sábado, 21 de novembro de 2009

Melhores momentos do Projeto Viver com Arte



Em breve mais imagens do Projeto Viver com Arte... Parabéns à todos os acadêmicos empenhados, bem como ao trabalho das Professoras Edileuza Bezerra Lima e Cilene Patrícia da C. Monteiro Ribeiro e a valiosa colaboração da Diretora Célia Maria Pereira Alves Bezerra, Diretora do Campus Universitário Nair Bezerra Pereira Alves.

Show de Cultura no encerramento do Projeto Viver com Arte





Os acadêmicos do curso de Letras/Português, Bloco VI, do Campus da UESPI de Fronteiras, deram um verdadeiro show de cultura, no encerramento do Projeto Viver com Arte, desenvolvido pelas professoras Edileuza Bezerra Lima e Cilene Patrícia da Cunha M. Ribeiro.

Na culminância do Projeto, que contou com a participação atenta de um grande público, os alunos apresentaram exposições, criações pessoais, monólogos e dannças. Porém, a atração da noite foi o lançamento do curta-metragem "Munganga", dirigido por Raoni Sousa e protagonizado por alunos do Curso de Letras/Português (Bloco VI). 

Alunos do Curso de Pedagogia atraem a atenção das crianças no 2º Dia do Projeto Viver com Arte



Os Alunos da Turma de Pedagogia do Campus da UESPI de Fronteiras, atraíram a atenção de crianças e adultos durante o segundo dia da Culminância do Projeto Viver com Arte Toda a temática dessa noite foi voltada à literatura infantil e aos grandes clássicos que encantam gerações.

Entre as atrações dessa noite destacamos o desfile de personagens da literatura infantil, a Peça Teatral Intitulada "O Encontro da Chapeuzinho Vermelho e a Chapeuzinho Amarelo" e a palestra "Literatura Infantil: Uma visão teórica de um acadêmico de Pedagogia", ministrada pelo acadêmico Marciel M da Silva.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Alunos da UESPI realizam o 1º dia do Projeto Viver com Arte




Os alunos dos Cursos de Letras/Português (Blocos II e VI) e Pedagogia, do Campus da UESPI de Fronteiras, realizam hoje o primeiro dia do Projeto Viver com Arte, idealizado pelas professoras Edileuza Bezerra e Cilene Patrícia.
O referido Projeto que tem como tema "Arte: Instrumento de Humanização" e como lema "Educação: Instrumento de renovação social e construção da cidadania" tem como objetivo trabalhar a cultura nordestina, envolvendo temas transversais de interesse social.
Durante o primeiro dia da culminância do Projeto, se apresentaram entre outras atrações o poeta e cantor fronteirense Jurdan, a Banda de Música do PETI de Pio IX, Grupo de Hip Hop de Fronteiras e o Grupo de Reisado Mirim de Vila Nova do Piauí.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Lançado novo cordel da poetisa fronteirense Ilza Bezerra.


A poetisa fronteirense Ilza Bezerra lançou recentemente um novo trabalho, um cordel intitulado "Nas garras do gavião". Trata-se de uma história de fictícia que tem como cenário a cidade de Fronteiras.
O folheto foi editado pela Editora Tupynanquim de Fortaleza-CE e está circulando em todo o país.

HMNAP realizará Campanha de Prevenção ao HIV.

A Prefeitura Municipal de Fronteiras, através do Hospital Municipal Norberto Ângelo Pereira realizará no dia 1º de dezembro a primeira Mobilização de Prevenção ANTI HIV que terá como tema "Fronteiras fique sabendo".
O evento idealizado pelo Diretor do HMNAP, José Genilson Sobrinho, tem como objetivo principal a prevenção dos casos de HIV na cidade de Fronteiras, haja vista o alto risco de contaminação ocasionado pelo grande movimento de caminhoneiros e trabalhadores de outros estados.
Durante a culminância do evento serão realizados testes de HIV gratuíto, em parceria com o laboratório HEMOVIDA. Também haverá distribuição de camisetas.

E tem fronteirense na TV novamente.


Hoje, ao acessar alguns sites de notícias do Estado do Piauí, tive a oportunidade de conferir a entrevista que o jovem fronteirense Raoni Molim concedeu ao Portal Pró Parnaíba.
Raoni, que é estudante do Curso de Odontologia na Facoe, falou na ocasião sobre a 3ª Edição da Feira de Anatomia organizada pelo Curso de Odontologia da UESPI.
Para conferir a entrevista na íntegra é só acessar o link: http://www.proparnaiba.com.br/capa/geral/feira-de-anatomia-da-uespi-em-sua-3-edicao.htm

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Jovem fronteirense participa de Filme de Frank Aguiar



O jovem fronteirense Anderson Cristiano Ribeiro Feitosa (16 anos), que cursa Odontologia na FACID, participou das filmagens de "Um sonho de um Sonhador", protagonizado por Frank Aguiar e o ator global Gustavo Leão. Esse é sem dúvida um orgulho pra cidade de Fronteiras que, vez por outra, revela um talento! Valeu garoto, sucesso...