sábado, 9 de maio de 2015

SMASC realiza festa em homenagem ao Dia das Mães

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realizou através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) uma solenidade em comemoração ao Dia das Mães para as mães das crianças atendidas pelos programas sociais no município.
Estiveram presentes o prefeito Eudes Agripino Ribeiro, a primeira-dama Zildênia Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal Samuel Agripino, George Lucas e funcionários do CRAS.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Level English Schools abre nova turma de módulo inicial em Fronteiras

A Level English Schools está de portas abertas para lhe receber na nova turma do módulo inicial. As matrículas já estão abertas e podem ser feitas no Instituto Educacional Rui Gomes (IERG), em frente à Praça Getúlio Vargas.
Aprenda a falar Inglês com quem já oferece o melhor serviço em Fronteiras, com aulas que acontecem uma vez por mês e o primeiro encontro já está marcado para o dia 30 de maio.
Não perca essa oportunidade e matricule-se já! Mais informações (89) 9935-0000 ou (86) 9988-5546.

Dia "D" de vacinação da gripe será realizado neste sábado (09)

A Secretaria Municipal de Saúde na pessoa do Dr. Alexander Lucena Sampaio comunica a toda a população fronteirense que entre os dias 04 e 22 de maio acontecerá a campanha de vacinação contra a gripe.
O público-alvo da campanha são crianças de 06 meses a menores de 05 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas, (mulheres até 45 dias após o parto),  população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
No próximo sábado, 09 de maio, acontecerá o dia "D" da campanha com a realização do tradicional Forró do Idoso.

Aposentado queima corpo de filho morto em circunstâncias não explicadas no município de São Julião

Aposentado alegou não ter dinheiro para comprar o caixão
O aposentado Raimundo Francisco de Sales, 70 anos, queimou no quintal de sua casa o corpo de seu próprio filho, Pedro de Jesus Sales, de 17 anos, após o mesmo morrer de causas ainda não explicadas no Bairro São Vicente, na cidade de São Julião – PI.
O fato tornou-se de conhecimento da população de São Julião após o falecimento da esposa do aposentando, Constância Jerga de Jesus Sales, uma senhora de 60 anos, que sofria de problemas cardíacos, na manhã desta quinta-feira, 07 de maio.
De acordo com uma vizinha da família, o aposentado já preparava o corpo da esposa falecida para também ser queimado quando a Policia Militar foi acionada e evitou que a mesma fosse cremada manualmente pelo aposentado.
Uma equipe da saúde municipal se dirigiu à residência da família e fez juntamente com a polícia o translado do corpo para o hospital municipal de São Julião.
De acordo com Tenente Gilson Xavier, o senhor deverá ser encaminhado a 4º CIA da Polícia Militar de Fronteiras – PI onde prestará depoimento.
Raimundo Francisco de Sales, de 70 anos é natural de Pau dos Ferros, interior do Rio Grande do Norte e há pelo menos vinte anos reside com a família no Piauí fixando moradia entre os municípios de São Julião e Alegrete.
A informação é que o mesmo tenha oito filhos e com ele residiam apenas quatro, incluindo o que foi cremado e que todos eles sofrem de transtornos mentais.

Local onde o corpo foi queimado
Fonte: Piauí em Foco Fotos: Jeremias Carvalho

SEBRAE e SENAR realizarão Seminário de lançamento do Projeto Sertão Empreendedor em Fronteiras

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas  (SEBRAE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (RURAL) com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Prefeitura Municipal realizarão  o Seminário de lançamento do Projeto Sertão Empreendedor na cidade de Fronteiras.
O evento acontecerá no dia 09 de maio, às 8h00min, no auditório Dona Quinô, tendo como objetivo promover o desenvolvimento de empreendimentos rurais no semiárido piauiense, através da capacitação e assistência técnica, visando a inovação tecnológica, o empreendedorismo, a gestão e as boas práticas de convivência com o semiárido.
No município de Fronteiras 20 famílias receberão assistência técnica do Projeto Sertão Empreendedor na criação de ovinos e caprinos por um período de 03 anos.
O prefeito Eudes Agripino Ribeiro esteve reunido nesta quinta-feira (23) com a consultora Claudécia Leite, o secretário municipal de Agricultura Jeosadack Alencar e o secretário municipal de Administração Norberto Ângelo para tratar da realização do seminário e implantação do projeto no município de Fronteiras.


quarta-feira, 6 de maio de 2015

Comunidade Católica do bairro Acampamento realizará bazar em prol da construção da capela

A comunidade católica do bairro Acampamento DNOCS realizará no próximo domingo dia 09 de maio o 2º bazar em prol da construção da Capela de Nossa Senhora de Fátima.

Morre em picos o jovem Antonio da Silva Figueiredo

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (06) o jovem Antonio da Silva Figueiredo (36 anos), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Antonio, popularmente conhecido com "Tchutchuca", havia sentido-se mal na última segunda-feira (05) quando foi socorrido ao Hospital Norberto Ângelo Pereira (HNAP) e transferido para a cidade de Picos.
O corpo está sendo velado na Rua Antonio Vitalino de Sousa, no bairro Bela Vista, e o sepultamento ocorrerá às 17h no cemitério local. Antonio era separado e deixa um filho.

CMDCA realizará a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizará na próxima terça-feira (12) a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Fronteirasque terá como tema geral: "Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”, sendo de grande importância a participação da população fronteirense na formulação de diretrizes voltadas a infância e a adolescência do nosso município.
A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente visa fortalecer o papel do CMDCA, que constitui em importante instrumento de mobilização e participação popular na discussão e na busca de soluções para os problemas que afligem a população infanto-juvenil local.
Conforme previsto no CONANDA, através da Conferência Municipal é possível obter dados relativos às principais demandas e conhecer melhor a real situação do município, no que diz respeito às estruturas, serviços públicos e programas destinados ao atendimento de crianças, adolescentes e suas respectivas famílias, permitindo assim que sejam identificadas eventuais falhas na "rede de proteção" aos direitos infanto-juvenis e definidas as estratégias de atuação intersetorial necessárias à melhoria do atendimento prestado à população infanto-juvenil em âmbito municipal, de modo a superar progressivamente os problemas.
O CMDCA de Fronteiras juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania tem trabalhado na organização desse evento de controle social na definição de questões metodológicas, programação, bem como a estrutura e logística da conferência para atender melhor a população fronteirense e as instituições participantes.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Novo espaço culinário é inaugurado em Fronteiras

Point do Açaí apresenta bom gosto e novidades na culinária fronteirense.

A empresária Marta Arcoverde de Carvalho e seu esposo Ideraldo Rocha inauguraram no último sábado (02) o mais novo empreendimento culinário do município de Fronteiras.
A inauguração do Point do Açaí contou com a participação significativa da sociedade fronteirense, por tratar-se de um ambiente agradável e com cardápio diversificado.
O Point do Açaí funcionará todos os dias da semana, exceto nas terças-feiras, a partir das 18h30mim.
"Nossos clientes merecem muito mais qualidade e todos que fazem o Point do Açaí estão se empenhando para uma prestação de serviço de excelência e bom trato", destacou o advogado Humberto Arcoverde, filho da empresária.


Fotos: Blog Lagoa do Rato

16ª GRE sedia a Conferência Intermunicipal de Educação

A cidade de Fronteiras sedia nos dias 04 e 05 de maio a Conferência Municipal de Educação coordenada pela 16ª Gerência Regional de Educação.
O evento conta com a participação das professoras Adalvani Ibiapino Alencar e Ivanilde Castro que fazem parte do Fórum Estadual de Educação, além de gestores, dirigentes, trabalhadores da educação, representantes de pais e alunos, parlamentares, comissões do Plano Municipal de Educação e representantes de vários segmentos sociais.
Ao fazer uso da palavra durante a abertura do evento a professora Auriluce Cândido Costa, agradeceu a toda a equipe que compõe a 16ª Gerência Regional de Educação.
Durante a conferência serão trabalhados os seguintes eixos: I -   Educação Infantil e Ensino Fundamental; II -  Ensino Médio, Educação Profissional e Ensino Superior; III - Inclusão e diversidade e Educação de Jovens e Adultos; IV - Valorização dos Profissionais da Educação; V - Gestão e Financiamento da Educação.


Informações e Fotos: Blog Lagoa do Rato (Clediomar Sousa)

Empresa Brasil Profissionalizado ministrará cursos em Fronteiras

A Empresa Brasil Profissionalizado ministrará cursos de Enfermagem Domiciliar e Agente de Saúde, Auxiliar de Farmácia e Atendente de Laboratório de Análises Clínicas, Recepcionista e Atendente de Hospitais e Clínicas Médicas e Odontológica, Vendas, Operador de caixa e Administração, Gás e Petróleo e Segurança no Trabalho, Atendente Bancário e de Casas Lotéricas e Informática.
Os cursos somente aos sábados manhã (08h às 10h), tarde (15h às 17h) ou noite (18h às 20h). Mensalidade no valor de 60,00 R$ (sessenta reais). As inscrições estão sendo realizadas na Unidade Escolar José Aquiles de Sousa (Sousão) com Carol Fialho.