sábado, 24 de maio de 2014

Programação da 5ª noite do novenário de N. S. de Fátima (Bairro Acampamento)

Dia 26/05 (Segunda-feira)
12:00h: Ofício
19:00h: Novena-missa (Liturgia Diária)
Celebrante: Pe. Antonio Mendes Neto
Noitários: Bairro Cachoeirinha e Terço dos Homens

SMASC articula movimento de combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Fronteiras

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC) coordenada pela primeira-dama do município Zildênia Ribeiro, realizou nesta sexta-feira (23) uma reunião com diversos segmentos da sociedade civil organizada, objetivando tratar sobre o evento alusivo ao Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que será realizado no município no dia 31 de maio.
Neste ano o evento acontecerá na forma de uma blitz educativa realizada entre as avenidas 07 de Setembro e José Aquiles de Sousa, marcada pela entrega de panfletos e adesivos sobre o tema em questão.
A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania e primeira-dama do município Zildênia Ribeiro, frisou que o envolvimento de toda a comunidade é imprescindível para o resultado positivo desta ação.

Jovem é executado com cinco tiros na cidade de Fronteiras

O jovem Jackson Gomes, que trabalhava como vigilante no Fórum Des. Tomás Gomes Campelo, em Fronteiras, foi executado a tiros na noite desta sexta-feira (23) na estrada que dá acesso a localidade São Gonçalo.
Segundo informações o jovem saiu do trabalho por volta das 19:00hs e seguia em uma motocicleta para a cidade de Campos Sales-CE onde residia, quando foi alvejado com 05 disparos, sendo que 04 na cabeça e 01 no tórax. Os1 tiros que atingiram a cabeça chegaram a transfixar o capacete da vítima.
O corpo foi encontrado nas primeiras horas da manhã deste sábado e levado ao necrotério do Hospital Regional Norberto Ângelo Pereira onde aguarda a chegada dos familiares.
O velório acontecerá na cidades de Campos Sales (CE) até as 18:00h, em seguida o corpo será trasladado para Fronteiras onde será velado e sepultado na manhã deste domingo (25).

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Programação da 4ª noite do novenário de N. S. de Fátima (Bairro Acampamento)

Dia 25/05 (Domingo)
12:00h: Ofício
19:00h: Novena-missa (Liturgia Diária)
Celebrante: Pe. Gregório Leal Lustosa
Noitários: Pastoral da Juventude e Escola Agrotécnica Francisco Alves de Sousa

Programação da 3ª noite do novenário de N. S. de Fátima (Bairro Acampamento)

Dia 24/05 (Sábado)
12:00h: Ofício
19:00h: Novena-missa (Liturgia Diária)
Celebrante: Pe. Gregório Leal Lustosa
Noitários: Catequese e Infância Missionária

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Programação da 2ª noite do novenário de N. S. de Fátima (Bairro Acampamento)

Dia 23/05 (Sexta-feira)
12:00h: Ofício
19:00h: Novena-missa (Liturgia Diária)
Celebrante: Pe. Gregório Leal Lustosa
Noitários: Apostolado da Oração e Ministros (as) da Eucaristia.

Audiência Pública trata do Plano de Saneamento Básico em Fronteiras

Uma audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (22) tratou da elaboração do Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico (PMISB) que resultará de estudos que apontarão a atual situação do município em relação ao saneamento básico, detectando as necessidades da população e a projeção de ações que solucionem os principais problemas encontrados.
A audiência foi aberta com a formação da mesa de honra, que foi composta pelo prefeito Eudes Agripino Ribeiro, primeira-dama Zildênia Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Vereadores  Samuel Agripino Ribeiro, Pe. Gregório Leal Lustosa e Pr. Jaime Agripino Ribeiro.
Ao fazer uso da palavra, o prefeito Eudes Agripino Ribeiro falou sobre a preocupação que mantem em relação ao sistema de saneamento básico presente no município de Fronteiras, afirmando que o mesmo foi iniciando sem que houvesse as preocupações futuras com o crescimento e desenvolvimento do município. Eudes ressaltou que apesar de Fronteiras ser uma cidade com pouca incidência de esgotos a céu aberto, todos os dejetos são direcionados aos rios, tornando o município um poluidor potencial da Barragem de Piaus.
Após a fala do prefeito Eudes Agripino Ribeiro, o palestrante Edson Ribeiro, dissertou sobre o Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico (PMISB), que deverá estruturar-se nos eixos abastecimento d'água, esgotamento sanitário, destinação final dos resíduos sólidos e manejo das águas pluviais. O palestrante apresentou também os marcos legais e ressaltou a importância da participação popular através dos vários segmentos sociais na elaboração do plano.
Edson Ribeiro afirmou que espera concluir o Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico de Fronteiras em um período de 120 dias e que este deve ser revisto em período quadrianual.
A audiência contou com a participação dos secretários Zildênia Ribeiro (Assistência Social e Cidadania), Rosângela Alves (Educação), Adão Silva (Comunicação Social) e Herivelto Bezerra (Cultura), além de populares e funcionários da municipalidade.


quarta-feira, 21 de maio de 2014

Comunidade do Bairro Acampamento celebra o novenário de sua Padroeira

Sob o tema "Maria acolhe uma nova sociedade com amor" e lema "Maria, nossa mãe passa na frente!", a comunidade católica do Bairro Acampamento DNOCS convida toda a comunidade fronteirense a participar do novenário em honra à sua padroeira Nossa Senhora de Fátima, que acontecerá entre os dias 22 e 31 de maio de 2014.
Segundo o coordenador do Festejo, Pe. Gregório Leal Lustosa, esta é uma oportunidade para despertar em cada cristão a vocação missionária que nasce com o batismo, pois o novenário é um tempo especial de oração, reflexão, apelo à conversão e crescimento espiritual. Neste ano a comunidade do bairro Acampamento DNOCS celebra também o início das obras de construção da nova capela.
O Blog Fronteiras Online divulgará diariamente a programação do novenário, acompanhe:

Dia 22/05 (Quinta-feira)
05:30h: Alvorada festiva, reza do Santo Terço e café da manhã partilhado.
12:00h: Ofício
19:00h: Novena-missa de abertura do Festejo (Liturgia Diária)
Celebrante: Pe. José Mairton
Noitários: Loja Maçônica Mestre Chico Abílio e Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul

Provedor de internet via-rádio tem equipamentos furtados em Fronteiras

O Provedor de Internet N-Sistem, sediado na cidade de Parambu-CE, teve equipamentos furtados de uma torre localizada no Sítio Mamãos, na zona rural de Fronteiras, no último domingo (18).
Na ação delituosa os meliantes subtraíram 01 bullet metal mikrotik, 01 airgrid m5 hp, 01 sxt litr 5.8, equipamentos com valor estimado em  R$ 1.450,00 (mil quatrocentos e cinquenta reais), segundo informações do proprietário do provedor, Gillício Noronha.
O furto dos equipamentos resultou na suspensão dos serviços de internet do provedor por um prazo de aproximadamente 48 horas.
Esta é a segunda vez que acontece um furto desta natureza. Em dezembro de 2012 foi registrado o furto de equipamentos do Provedor Liberty Telecom avaliados em cerca de R$ 1.000,00 (mil reais), instalados na mesma torre.

Imagem Ilustrativa

Fronteiras começa a se articular para concorrer ao Selo Unicef (Edição 2013-2016)

Um encontro realizado na manhã desta quarta-feira (21) reuniu a Comissão Intersetorial pró-Selo Unicef (Edição 2013-2016) com o objetivo de avaliar os indicadores do município na edição passada e debater as estratégias a serem trabalhadas para a conquista do Selo, nesta edição.
Segundo Inácia Ribeiro, articulado do Selo Unicef no município de Fronteiras, a participação e o empenho de todos é preponderante para a conquista do Selo Unicef, que propõe a busca por resultados concretos para a proteção integral dos direitos da criança e do adolescente. Inácia destacou a importância da criação e atuação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), recentemente criado no município de Fronteiras.
Durante o encontro foram apresentados os objetivos e ações estratégicas que devem ser trabalhados no Iº Fórum Comunitário de Participação Comunitária que acontecerá no dia 20 de junho em Fronteiras.
A Comissão Intersetorial pró-Selo Unicef é composta por Zildênia Ribeiro (primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania), Elquilene e Amparo (representantes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Alexander Lucena Sampaio (secretário municipal de Saúde), Cinthya Ribeiro, Thamires Ribeiro e Luis Carlos Júnior (representantes da secretaria municipal de Saúde), Rosângela Santiago (secretária municipal de Educação), Geórgia Bezerra e Inácia Ribeiro e os adolescentes Luis Angel e Branda Éllen.

Agenda Oficial de Bruno e Marrone anuncia show em Fronteiras

Apesar de muitas especulações e muitas pessoas mostrarem-se incrédulas quanto a realização do show da dupla Sertaneja Bruno & Marrone, a agenda dos cantores oficializou o compromisso firmado com a Prefeitura Municipal de Fronteiras e o prefeito Eudes Agripino Ribeiro.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Programa Mais Educação realiza oficina de lazer e esportes

Na tarde desta terça-feira (20), o prefeito Eudes Ribeiro, primeira-dama e secretária de Assistência Social Zildênia Ribeiro e secretária Municipal de Educação Rosângela Ribeiro, prestigiaram a Iª Oficina "Brincar, Praticar Esportes e Divertir-se" desenvolvida pelo Programa Mais Educação.
O momento foi marcado por diversas brincadeiras e jogos que envolveram as crianças assistidas pelo programa, bem como seus monitores.
"Nossas esperanças em um futuro melhor estão depositadas em nossas crianças. Por isso, devemos oferecer no presente, todas as condições para que elas possam desenvolver plenamente seu potencial, ter uma vida mais digna e um futuro melhor", afirmou o prefeito Eudes Agripino Ribeiro.

Prefeito Eudes Agripino realiza maratona de entrevistas na cidade de Picos

O prefeito Eudes Agripino Ribeiro esteve na cidade de Picos nesta segunda-feira  (19) aonde concedeu entrevistas nas Rádios Difusora, Esperança e  Cidade Modelo e na TV Antares.
Além de divulgar a programação do IIIº Front In Fest o prefeito realizou uma balanço dos avanços obtidos durante a sua gestão.
Eudes aproveitou o ensejo para convidar a todos os ouvintes para participarem do Festejo de Emancipação Política do Município que acontecerá entre os dia 07 e 10 de junho e que neste ano contará com as atrações nacionais Bruno e Marrone (Sertanejo) e Cassiane (Gospel), dentre outras atrações.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Reunião da Comissão Intersetorial do Selo Unicef será realizada em Fronteiras

Será realizada nessa quarta-feira (21) no espaço da Secretária Municipal de Educação de Fronteiras-PI, uma reunião com o NUCA e a Comissão Intersetorial do Selo Unicef Município Aprovado/Edição 2013-2016.
A comissão é composta por representantes da sociedade civil, do Governo Municipal e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem como finalidade coordenar as atividades propostas pelo Unicef.
A reunião terá como objetivo a preparação do  1º FORUM COMUNITÁRIO, do qual asseguram o cumprimento de uma das Ações Estratégicas de Participação Social obrigatórias do Selo UNICEF.