quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

SEME realiza o Iº Seminário Municipal do PNAIC

A Secretaria Municipal de Educação de Fronteiras realizou nesta quinta (19) o Iº Seminário Municipal do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que teve como tema principal "Educar na idade certa é preciso.".
Durante o seminário os professores participaram de algumas palestras com os temas: Política Pública de Alfabetização (Um compromisso dos gestores municipais); O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Eixos de atuação e os princípios centrais do desenvolvimento do trabalho pedagógico) e A Formação continuada de professores, (Uma questão central nas políticas de alfabetização).
As palestras foram ministradas pelo psicopedagogo clínico e institucional Lairson Florêncio,  membro da Associação Brasileira de Psicopedagogia (Sessão Piauí).
No período da tarde os professores alfabetizadores fizeram a apresentação das experiências exitosas e assistiram a apresentações organizadas por alunos das Unidades Escolares Municipais Nossa Senhora de Fátima e Hermínio José Ribeiro.


Iniciada a obra de construção da quadra poliesportiva do bairro Bela Vista

Um grande anseio da juventude do bairro Bela Vista começa a se concretizar com a o início das obras de construção de uma Quadra de Esporte Escolar Coberta Padrão.
A construção faz parte de um convênio com o FNDE/Governo Federal e custará R$ 504.804,84 (Quinhentos e quatro mil oitocentos e quatro reais e oitenta e quatro centavos).
A obra fica localizada próximo à Avenida José Aquiles de Sousa, na entrada do antigo Matadouro Público e quando finalizada proporcionará um amplo espaço de lazer e prática esportiva para todas os jovens do Bairro Bela Vista.



Professores e funcionários do UEHJR realizam Confraternização Natalina

Os professores e funcionários da Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro realizaram na noite desta quarta-feira (18) uma Confraternização Natalina.
A confraternização organizada pela diretora Crislayde e a coordenadora Lzinete Bezerra, aconteceu no espaço da escola  e contou com a presença da secretária municipal de Educação Rosângela Ribeiro, prefeito Eudes Agripino e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania Zildênia Maria Ribeiro.