sábado, 1 de junho de 2013

São Gonçalo é a primeira localidade rural do município a ter água encanada

A comunidade São Gonçalo, zona rural de Fronteiras, foi a primeira localidade do município a ter água encanada nas torneiras, graças ao projeto de criação de um mini adutora que foi concluído nesta sexta-feira (31).
Inicialmente o projeto abrange trinta casas, que recebem água de boa qualidade provenientes de um poço artesiano já existente naquela localidade. Segundo o prefeito Eudes Agripino Ribeiro, a expectativa é que um novo poço seja perfurado para que as outras residências sejam abastecidas.
A conclusão do projeto foi recebida com grande alegria pelos moradores, que até então se deslocavam de suas residências até a Lavanderia Pública Municipal para lavar roupas e tomar banho.
Eudes frisou também que após os festejos de emancipação política do município abrirá processo de licitação para a construção de uma passagem molhada na referida localidade.

Fronteiras se mobiliza contra a exploração sexual de Crianças e Adolescente

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) e o Conselho Tutelar de Fronteiras-PI, realizaram na manhã desta sexta-feira (31) uma caminhada de Conscientização e Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes que reuniu representantes de diversos seguimentos da sociedade fronteirense.
A caminhada iniciou-se no adro da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e percorreu as principais ruas e avenidas da cidade, encerrando-se no Ginásio Poliesportivo Gov. Guilherme Melo, com um ato cívico e apresentações realizadas por alunos das escolas públicas e particulares do município.
A secretária Municipal de Assistência Social, Zildênia Ribeiro, fez uso da palavra fazendo um resumo histórico sobre a celebração desta data e falando sobre a importância de se combater o abuso sexual de crianças e adolescentes.
Em seu pronunciamento, o prefeito Eudes Agripino Ribeiro, ressaltou a importância de se resgatar os valores morais da família, como formar de combater a prática de abusos contra menores.