terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Encontram-se abertas as matrículas para cursos técnicos do CEEP de Fronteiras

Ao todo serão oferecidas 405 vagas para cursos de nível técnico em diversas modalidades nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Encontram-se abertas as matrículas para os cursos técnicos que serão ofertados pelo Centro Estadual de Educação Profissional Francisco Alves de Sousa (Chico Abílio).
No total estão sendo oferecidas 405 vagas para os cursos técnicos em Enfermagem, Secretariado, Manutenção e Suporte, Reabilitação de Dependentes Químicos, Agropecuária e Contabilidade.
As matrículas acontecem na secretaria da Escola, localizada na Rua Projetada S/N, bairro Vila dos Pescadores, nos horários de 8h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00. Interessados devem portar documento de identificação (RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento), cópia do certificado de reservista para alunos do sexo masculino com  idade entre 18 e 45 anos, certificado e conclusão e histórico escolar do Ensino Fundamental, cópia do título de eleitor (maiores de 18 anos), comprovante de residência e 02 fotos 3x4 cm.


Morre aos 98 anos o pecuarista Zeca Luz

Zeca Luz é pai do atual vice-prefeito de Fronteiras, Dr. Laércio e do vereador Izalberto Luz, dentre outros filhos.

Faleceu no início da tarde desta segunda-feira (08) no Hospital Prontomed, em Teresina, o pecuarista José Raimundo da Luz, popularmente conhecido por Zeca Luz, residente no Sítio Tamboril, divisa dos municípios de Fronteiras e São Julião.
Zeca Luz que foi um dos primeiros e grandes pecuaristas da região é pai de 12 filhos, dentre eles o médico Dr. Aloísio Luz e o advogado Edilberto Luz, que exerceram cargo de prefeito do município de São Julião, bem como do médico Dr. Laércio Luz, atual vice prefeito do município de Fronteiras e do vereador Izalberto Luz.
O corpo foi trasladado para a cidade de Fronteiras onde desembarcou por volta das 18h00 no aeroporto João Santos e seguiu para a localidade Tamboril onde acontece o velório e o sepultamento que está previsto para a manhã desta terça-feira (09).

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Dr. Antonio Neto Bezerra inaugura consultório odontológico na cidade de São Julião

Recém formado, dentista afirmou que inauguração do consultório é a concretização de um sonho e agradeceu aos familiares.

O dentista fronteirense Antonio Neto Bezerra, filho do empresário Anísio Valderi e da professora Sandra Bezerra, inaugurou no último sábado (06) um consultório odontológico na cidade de São Julião-PI.
Localizado na Rua do Progresso, centro da cidade, o novo empreendimento que possui ambiente climatizado e aparelhos de última geração ofertará serviços odontológicos em geral com agendamento de segunda à sábado, contemplando também o período noturno. Além do Dr. Antonio Neto o consultório também contará com atendimentos dos dentistas Dr. Pedro Franco (Pedrinho) e Dra. Ana Carolina.
O jovem Dr. Antonio Neto já é conhecido do público sãojuliãoense onde atua como odontólogo na ESF do povoado Mandacaru. Ele formou-se em Odontologia pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), possui aperfeiçoamento em cirurgia oral menor  e acaba de iniciar sua especialização em ortodontia.
A inauguração marcada por uma bênção proferida pelo Pe. Gregório Leal Lustosa, contou com a participação de familiares e amigos.
"Para mim é a realização de um sonho. São Julião é um município que gosto muito e pretendo exercer aqui a profissão para a qual me formei. Agradeço aos meus pais e todos os familiares e amigos pelo apoio e incentivo.", destacou Dr. Antonio Neto ao Portal É Notícias.


Fonte e Fotos: Jeremias Carvalho (Portal É Notícias)

Fronteiras registrou duas tentativas de homicídio em menos de 24 horas

Duas tentativas de homicídio foram registradas durante o final de semana no município de Fronteiras.
Na noite do último sábado (06) o jovem Jociel, popularmente conhecido como "Pelado" foi alvejado com um disparo nas costas. O mesmo estava sentado na companhia de um amigo na calçada de sua residência, no bairro Bela Vista, quando uma dupla em uma motocicleta se aproximou e efetuou seis disparos em direção sua direção. 
Jociel correu para dentro do imóvel, sendo atingido por apenas um dos tiros. O mesmo foi encaminhado para o Hospital Norberto Ângelo Pereira e transferido para o Hospital Justino Luz, na cidade de Picos.
Já no início da tarde deste domingo (07) um jovem identificado como Jeferson foi alvejado com um disparo de arma de fogo no bairro Mutirão. O tiro perfurou uma artéria e o jovem foi encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz apresentando um quadro hemorrágico grave.
A Policia Militar da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras realizou diligência mas não conseguiu prender nenhum suspeito de ambas tentativas de homicídio.