quinta-feira, 21 de março de 2013

Confira a programação da Semana Santa em Fronteiras

PROGRAMAÇÃO



24/03/2013 - Domingo de Ramos
17 h -
Procissão e bênção dos ramos saindo da Praça Protásio Gomes até a Igreja Matriz - Celebração Eucarística. (Coleta da Solidariedade -CF/2013)
Resp.:
Pastoral da Juventude

25/03/2013 - Segunda-Feira Santa
17h às19 h -
Confissão na Matriz
19 h -
Celebração Eucarística
Resp.:
Terço dos Homens

26/03/2013 - Terça-Feira Santa
08 h -
Visita aos doentes
19 h -
Celebração Eucarística
Resp.: 
Ministros

27/03/2013- Quarta-Feira Santa
08h às 09 h -
Confissão
09 h -
Missa dos Idosos
19 h -
Celebração Eucarística
Resp.:
Pastoral do Idoso e Apostolado da Oração

28/03/2013- Quinta-Feira Santa
19 h -
Missa da Ceia do Senhor e Cerimônia do lava-pés
Resp.:
Ministros, Catequese e Infância
Adoração ao Santíssimo Sacramento
20:30h às 21h - Catequese, Infância Missionária e Pastoral da  Criança
21h às 21:30h -
Terço dos Homens e das Mulheres
21:30h às 22h -
Ministros
22h às 22:30h -
Apostolado da Oração
22:30h às 23h -
Pastoral do Idoso
23h às 23:30h -
Pastoral da Juventude
23:30h às 24h -
Pastoral do Dízimo

29/03/2013 - Sexta-Feira da Paixão
(Dia de Jejum e Abstinência)
15 h -
Celebração da Paixão do Senhor- Adoração da Cruz - Comunhão - Via-Sacra pelas ruas da cidade.
Resp.:
Terço dos Homens, das Mulheres e Pastoral da Juventude

30/03/2013 - Sábado Santo
22h -
Vigília Pascal - Celebração da Luz - Liturgia da Palavra, Liturgia Batismal, Liturgia Eucarística.
Obs.:
(trazer uma vela)
Resp.:
Past. do Dízimo e ECC (Encontro de Casais com Cristo)

31/03/2013 - Domingo de Páscoa
19h -
Celebração Eucarística
Resp.:
Apostolado da Oração
 

Participe das celebrações da Semana Santa!
A todos uma feliz e santa Páscoa!
Antonio Mendes Neto
(Pároco)

quarta-feira, 20 de março de 2013

Fronteiras apresenta perfil favorável para a instalação de nova Agencia da Caixa Econômica Federal na Região.


A cidade de Fronteiras recebeu a visita do Gerente Geral da Caixa Econômica Federal – Agência de Picos-PI -  Edgar Júnior, que esteve acompanhado do Gerente de Pessoa Jurídica da referida Instituição Financeira, Edgar Júnior.
Raul Gomes foi designado pela Superintendência da Caixa Econômica Federal para realizar um estudo de viabilidade e emitir o parecer sobre a instalação de uma Agência da Caixa Econômica no município de Fronteiras.


O Gerente Geral da CEF falou para alguns vereadores, secretários e para o prefeito municipal Eudes Ribeiro, sobre o processo de expansão pelo qual passa a Caixa Econômica Federal, que segundo as perspectivas de crescimento, prevê a instalação de 17 novas agências no Estado do Piauí, no biênio 2013/2014.
Raul Gomes frisou que conforme o ultimo levantamento realizado pela Superintendência da CEF verificou-se a necessidade de instalação de mais uma agência na Região de Picos. Falou da possibilidade inicial dessa nova agência ser aberta na cidade de Picos (Bairro Junco) ou em Jaicós-PI.
O Gerente foi cauteloso ao afirmar que a princípio a cidade de Fronteiras não se enquadrava no processo de expansão pelo número da população local. No entanto, ressaltou alguns motivos que elevam o potencial da cidade, tal como os critérios econômicos, populacional (levando-se em conta o atendimento ao público das cidades vizinhas) e ao fator estratégico dos negócios que poderiam ser gerados.

Itapissuma S/A e PMF são fortes aliados para a implantação da Agência da CEF em Fronteiras


O prefeito Eudes Agripino Ribeiro e o Gerente Geral da CEF (Agência de Picos-PI), Raul Gomes, foram recepcionados pelo Gestor da Fábrica de Cimento Itapissuma S/A, Marísio Padilha, que manifestou apoio à ideia de implantação de uma Agência da Caixa Econômica Federal de Fronteiras.
O prefeito afirmou que se a implantação da Agência da CEF for confirmada, a prefeitura deverá transferir a conta de uma de suas secretarias para a Caixa Econômica Federal, passo que também deverá ser seguido pela Fábrica de Cimento.


Eudes Ribeiro afirmou que no mês de dezembro as operações de pagamentos de salários realizados pela Agência do Banco do Brasil de Fronteiras, atingiu a casa dos R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais), conforme levantamento feito pela Prefeitura Municipal de Fronteiras e encaminhado ao Grupo Carvalho que estuda a implantação de uma unidade comercial no município.
‘’Desejo de que a Agência da CEF seja instalada em Fronteiras, pois nossa cidade tem potencial e tenho a intenção de ver o dinheiro pago em salários pela Fábrica de Cimento Itapissuma S/A e Prefeitura Municipal de Fronteiras, circulando dentro do nosso município.’’, afirmou o prefeito Eudes Agripino Ribeiro.

Gerente da Caixa Econômica Federal anunciou investimentos importantes para cidade de Fronteiras


O Gerente Geral da Caixa Econômica Federal (Agência de Picos) anunciou importantes investimentos para a cidade de Fronteiras:
  • 60 casas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida;
  • 50 casas pelo Programa Nacional de Habitação Rural – liberação de recurso de até 28.000,00 R$ para aquisição, construção ou reforma de imóveis na zona rural;
  • 40 casas pela Agencia de Desenvolvimento Habitacional (ADH)
  • Programa Crescer Caixa – Programa de incentivo aos microempreendedores, com empréstimos sem juros para os pequenos produtores e comerciantes, que devem ser cadastrados pelo município.

Raul Gomes se disse surpreso por não ter encontrado na cidade de Fronteiras nenhuma obra do Governo Federal, incentivou o prefeito Eudes Ribeiro a buscar projetos que tragam recursos federais para o município e ressaltou as melhorias no atendimento da caixa Econômica Federal e a preocupação da Instituição Federal com a questão social.