sábado, 4 de janeiro de 2014

Morre vítima de infarto o agropecuarista Francisco Gomes Bezerra

Chiquinho de Lourdes e sua filha Kassandra
Faleceu no início da manhã deste sábado (04) vítima de um infarto, o agropecuarista Francisco Gomes Bezerra (65 anos), popularmente conhecido como Chiquino de Lourdes.
Chiquinho chegava em uma oficina mecânica quando sentiu-se mal, foi socorrido e levado ao Hospital Regional Norberto Ângelo Pereira aonde foi confirmado o óbito.
O corpo está sendo velado em sua residência, na Av. Landri Sales, próximo à Igreja Matriz e será sepultado na manhã deste domingo no cemitério local.

Três UBS serão inauguradas em Fronteiras no ano de 2014

No ano de 2014 a Saúde no município de Fronteiras dará um salto de qualidade com a inauguração de três Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão em fase de conclusão nos bairros Bela Vista e Panorama e na localidade Lagoa Seca.
As UBS aumentarão a quantidade de atendimentos realizados pelas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) se somando aos Postos de Saúde que foram recentemente reformados e equipados nas localidades Alecrim, Poço de Areia e São Gonçalo.
O prefeito Eudes Agripino Ribeiro destacou que o deslocamento dos serviços de Saúde para os bairro e comunidades rurais proporcionam um melhor atendimento e comodidade aos usuários. Eudes falou também sobre implantação do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) que foi inaugurado no último mês de dezembro.

UBS (Sítio Lagoa Seca)
UBS (Bairro Bela Vista)

Morre em Barro-CE, o fronteirense "Seu Rosa"

Faleceu na manhã deste sábado (04) no município de Barro-CE, o senhor José Teixeira da Silva, popularmente conhecido como "Seu Rosa".
Seu Rosa foi um vaqueiro de destaque nas décadas passadas e faleceu aos 98 anos. O corpo foi trasladado para o município de Fronteiras onde foi sepultado na manhã de domingo.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Prefeitura de Fronteiras realiza tradicional festa de Reivellon

A Prefeitura Municipal de Fronteiras promoveu com grande estilo a tradicional Festa de Réveillon que neste ano foi animada pelo grupo musical Bom de Tudo e pela Banda Forró das Antigas.
Após o grande show pirotécnico que marcou o início de um novo ano, o  prefeito Eudes Agripino Ribeiro fez a abertura da festa falando dos avanços da sua administração e desejando aos munícipes um ano de 2014 repleto de felicidades e realizações. Eudes falou também da implantação do  Cartão Esperança que será gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC) e que atenderá às famílias carentes do município.


Fotos: Piauí em Foco (Cleiton Jarmes)

Pe. Gregório Lustosa será o novo pároco de Fronteiras

Pe. Gregório, novo pároco de Fronteiras
O bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José, anunciou oficialmente na última sexta-feira (27/12) as transferências de alguns padres do clero. Na nota oficial, estão descritas informações com a relação das paróquias às quais serão destinados os sacerdotes.
O padre Antônio Mendes Neto deixa a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras – PI, dia 19/02/2014, para assumir a Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós – PI e também administrar a Paróquia São Sebastião, em Patos do Piauí – PI, no dia 02/03/2014.
O Pe. Gregório Leal Lustosa deixa a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos – PI, dia 02/02/2014, e será nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras – PI, dia 23/02/2014.

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Morre em Picos o senhor Antonio Artur

Faleceu na madrugada desta terça-feira (31) o senhor Antonio Artur (49 anos) residente no bairro acampamento DNOCS.
Antonio Artur faleceu vítima de complicações renais, pois era transplantado e fazia sessões de hemodiálise. O corpo está sendo velado em sua residência e será sepultado às 17:00, após uma celebração realizada na Igreja Matriz de N. S. do Perpétuo Socorro.


segunda-feira, 30 de dezembro de 2013