sábado, 14 de novembro de 2015

Jovem não resiste e morre após acidente de motocicleta em Fronteiras

O jovem Denilson (16 anos) não reistiu aos ferimentos e faleceu enquanto era transferido para um hospital da capital, após sofrer um grave acidente de Deus motocicleta no início da tarde deste sábado na cidade de Fronteiras.
Denilson chegou a ser atendido nos hospitais Norberto Ângelo Pereira (Fronteiras) e Regional Jutsino Luz (Picos). O falecimento ocorreu nas proximidades do município de Ipiranga.

Jovem fica gravemente ferido em acidente de moto na cidade de Fronteiras

Um acidente ocorrido no início da tarde deste sábado (14) deixou gravemente ferido o jovem Denilson, residente no bairro Bela Vista.
Segundo testemunhas, o jovem transitava sem capacete e em alta velocidade quando perdeu o controle da motocicleta ao passar por um quebra-molas. O acidente aconteceu na estrada que dá acesso ao Açude Barreiras, nas proximidades do bairro Ribeirão. 
O jovem sofreu traumatismo crâniofacial e foi socorrido ao Hospital Norberto Ângelo Pereira onde teve seu quadro estabilizado e foi transferido em estado grave para o Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos-PI.


sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Ex-candidato a vereador é baleado em tentativa de assalto na zona rural de Fronteiras

O ex-candidato a vereador José Bezerra da Silva, conhecido como Zezito Bezerra, da cidade de Fronteiras, foi baleado após uma tentativa de assalto a sua residência, localizada no povoado Alecrim, na zona rural do município de Fronteiras.
A ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (13). Na propriedade do vereador há pelo menos duas residências. Os bandidos chegaram na primeira delas onde estava apenas o caseiro.
O caseiro foi então obrigado a ir chamar o ex-candidato a vereador, orientado pelos criminosos a dizer que estava "passando mal". Quando chegou na casa do caseiro e percebeu que era um assalto, o ex-candidato a vereador saiu correndo e entrou no matagal.
Foi neste momento em que os bandidos começaram a atirar, acertando o vereador na região abdominal. A situação ficou ainda mais complicada porque no momento do assalto a propriedade estava sem energia.
O vereador foi levado para um hospital da cidade de Picos, onde nesta manhã passou por uma intervenção cirúrgica.


quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Taxista e pré-candidato a vereador é assassinado a tiros em Fronteiras

Por volta das 19h desta quarta-feira (11), o taxista e pré-candidato a vereador Francisco Geraldo da Silva (42 anos) foi assassinado com seis disparos de revólver calibre 38, enquanto jogava cartas em uma casa de jogos na Rua Abílio Alves, bairro Mutirão.
Geraldinho de Nenél, como era popularmente conhecido, disputou o cargo de vereador pelo PSL nas eleições do ano de 2002, obtendo 307 votos. Atualmente Geraldinho estava filiado no PSC, partido pelo qual pretendia pleitear uma vaga no Legislativo nas próximas eleições.
Geraldinho de Nenél era divorciado e deixa quatro filhos. O corpo está sendo velado na residência de seus pais no bairro Mutirão. O horário do sepultamento ainda não foi divulgado pela família.


Fotos: Clediomar Sousa (Blog Lagoa do Rato)

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Preso da operação Avast morre após passar mal na sede da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras

Um dos indivíduos que foi preso durante a operação policial Avast realizada no último sábado (07) faleceu após passar mal na sede da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras na manhã desta terça-feira (10).
O homem foi encaminhado para o Hospital Municipal Norberto Ângelo Pereira onde já chegou sem vida. O corpo será levado ao Instituto Médico Legal em Teresina onde passará por autópsia.
Informações não oficiais apontam que o indivíduo identificado como João do Gervásio é natural do município de São Julião e teria falecido vítima de um infarto fulminante.

(Aguarde mais informações)

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Operação policial prende pelos menos 40 pessoas em Fronteiras, São Julião, Pio IX e região

A Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil deflagrou na manhã deste sábado (7), por volta das 6h, a Operação “Avast” em cidades da região de Picos. O Ministério Público e o Juizado da Comarca de Fronteiras também participaram da operação.
Os presos e materiais apreendidos na operação foram levados para sede da 4ª CIA/4°BPM, situada na cidade de Fronteiras.
Dos 43 mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos, 39 foram cumpridos, sendo efetuadas 10 prisões e apreensão de um menor  em Pio IX, três prisões em Alagoinha, 12 prisões em Alegrete do Piauí e nove prisões em São Julião.
Foram apreendidas ainda uma quantidade considerável de maconha, cocaína e crack que ainda estão sendo pesadas por agentes da Polícia Civil, pés de maconha, revólveres, rifles, espingardas e munições de vários calibres e entorno de 20 motos e quatro carros.
O Comandante-Geral da PM-PI, Coronel Carlos Augusto, esteve no teatro de operações e ressaltou a importância do trabalho conjunto dos vários órgãos e parabenizou todos os envolvidos na operação. Ele assegurou que novas operações como estas serão realizadas em outras regiões do Estado, não medindo esforços para cada vez mais dar condições às Unidades do Interior como melhoria em suas estruturas físicas, efetivo, armamentos e formação de Forças Táticas nas Companhias.
O Coronel Paulo de Tarso, Comandante do Policiamento do Interior, afirmou que foi a maior operação realizada em uma região do Estado no combate ao tráfico de drogas.
O Comandante do 4°BPM Ten Cel Wagner Tôrres após ser contactado pelo comandante da Companhia de Fronteiras, Ten Gilson, de imediato solicitou apoio ao Comandante Geral da PM-PI e ao Comandante do CPI que de imediato foi autorizado o deslocamento de um reforço da Rone,CPI,das Forças Táticas da CIPM de Paulistana e do 4º Batalhão de Picos somando ao todo 30 viaturas, mais de 100 policiais militares com o apoio incondicional dos Delegados de Polícia Civil, Bruno Meyer de Fronteiras e Ferdinand, de Simões, que permitiu que todos os mandados fossem cumpridos ao mesmo tempo nas quatro cidades.


Fonte: Portal Riachão Net

Campanha para doação de medula óssea mobiliza 704 doadores em Fronteiras

A campanha para doação de medula óssea, realizada no último sábado (09) em Fronteiras mobilizou 704 doadores.
O objetivo da campanha é encontrar um doador para a jovem Flavia Nara, que encontra-se em Teresina-PI com uma doença muito grave chamada aplasia medular, ela esta na UTI e necessita urgente de um transplante de medula óssea.
A mobilização em prol da campanha contou com o empenho dos alunos e professores do Ensino Médio do Colégio Estadual Francisca Pereira de Sousa Morais, que participaram ativamente da divulgação e realizaram os cadastros dos doadores que a partir de agora passam a fazer parte de um banco de dados Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí (HEMOPI).
A campanha contou também com a valorosa colaboração de maçons, samaritanas, filhas de Jó e demolays  das Lojas Francisco Tomé da Frota e Mestre Chico Abílio.


Fotos: Clediomar Sousa (Blog Lagoa do Rato)/ Cledimilsa Bezerra

Em pleno dia do Servidor Público, funcionários do Estado enfrentam filas para recadastramento dos servidores

Segue a passos lentos os serviços de recadastramento dos servidores públicos efetivos, contratados, militares e pensionistas do Estado do Piauí.
Nestes dias 27 e 28, serão realizados o recadastramentos dos servidores contratados. Um caminhão da Secretaria de Assistência Estadual de Social e Cidadania (SASC) encontra-se no município para agilizar o serviços que atenderá aos servidores e pensionistas jurisdicionados aos doze municípios que compõe a 16ª Gerência Regional de Educação.
Em uma conta do Facebook, um servidor relatou está aguardando na fila desde às 4h da manhã. Os servidores estão recebendo senhas e o atendimento que estava inicialmente previsto para às 7h da manhã só terá início a partir das 13h.

Fotos: Facebook