quinta-feira, 7 de abril de 2016

Em Pio IX, Grupo Terceira Via define candidaturas de Etinho Bezerra e Manoel Augusto

Etinho e Manoel Augusto
O cenário político de Pio IX começa a ganhar contornos cada vez mais nítidos. Durante algum tempo, especulou-se sobre o surgimento de uma terceira força política no município, formada por opositores ao grupo da atual prefeita, Regina Coeli (PSB).
Popularmente denominado de “Terceira Via”, o grupo se organizou e hoje é uma realidade, agregando políticos, lideranças comunitárias e muitos eleitores simpatizantes. Entre os nomes que compõem a coalizão estão os vereadores Etinho Bezerra (PMDB) e Manoel Augusto (PT), já definidos como candidatos a prefeito e a vice, respectivamente.
Reconhecidos e legitimados pelo povo piononense, os vereadores e candidatos a prefeito e vice, Etinho Bezerra e Manoel Augusto sempre figuraram entre os candidatos mais votados em todos os pleitos ao legislativo municipal aos quais concorreram. 
Etinho, inclusive, detém o mérito de vereador mais votado na história do município.Concorrerão também às eleições a atual prefeita, Regina Coeli, que tentará reeleição, e Silas Noronha, apoiado pelo vice-prefeito, Antônio Pedro.

Fonte: Jornal de Picos

terça-feira, 5 de abril de 2016

Prefeito de Alegrete fala pela 1ª vez após acidente com família

O prefeito do município de Alegrete, Márcio William Maia, falou pela primeira vez sobre o grave acidente que vitimou fatalmente o seu filho mais novo, Heitor Abraão de Sousa Alencar, de três anos e deixou sua esposa, Andréa Sousa ferida na tarde do último sábado (2). Em contato por telefone com o Cidadeverde.com, ele falou que a situação é muito difícil e ainda muito abalado, disse que não teve muito tempo para pensar sobre o acidente.
“É muito, muito difícil tudo isso. Em algum momento ela perdeu o controle do veículo mas não sabemos como isso aconteceu”, disse emocionado o prefeito.
Andréa voltava da capital com o filho e mais três pessoas, moradores de Alegrete, que realizaram exames em Teresina. Entre as cidades de Valença e Ipiranga ela teria perdido o controle da caminhonete que capotou.
Segundo o prefeito, Andréa passou por uma cirurgia na coluna e uma cirurgia nos dois pés que foram quebrados no acidente. “Eu estou todo tempo com ela e temos conversado”, reforçou.
A Polícia Rodoviária Federal afirmou que a perícia sobre o acidente está sendo realizada mas por enquanto os dados sobre o acidente ainda são inconclusivos. Em cinco dias o laudo deve ser expedido e só então as causas do acidente devem ser concluídas.
Além de Heitor, o prefeito e a primeira-dama tem mais dois filhos, uma menina de 12 anos e um menino de 9 anos.
Em sua rede social o prefeito anunciou o cancelamento das festividades alusivas ao aniversário de emancipação política do município.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Em entrevista Ruymar Gomes declara apoio ao grupo político do prefeito Eudes Ribeiro

Ruymar Gomes falou dos motivos que o levaram a desistir da candidatura majoritária e fez uma análise política sobre os três pré-candidatos da oposição.


Em entrevista concedida ao Portal Novos Tempos do jornalista Adauto Ferreira, o empresário Ruymar Gomes declarou apoio a pré-candidatura de George Lucas e comentou sobre o perfil político de cada um dos pré-candidatos pela oposição.
Ruy Gomes que tinha a pretensão de disputar ao cargo majoritário do município até meados de 2015, relatou que esta pretensão foi diminuindo no momento em que a ambição tomou conta de alguns líderes políticos do município. Segundo Ruy as mesmas pessoas que o incentivaram a assumir a liderança da oposição fora responsáveis por "puxarem o seu tapete" apontando outro candidato e tirando-lhe o estímulo.
Político por vocação, Ruy Gomes declarou que não pretende abandonar a política, pois a enxerga como principal meio de ajudar aos menos favorecidos. Por este motivo confirmou o lançamento da pré-candidatura de sua esposa Vanderlene Viana (PRB).
"Fronteiras tem muita gente de bem, são com essas pessoas que eu estou contando para colocar uma vereadora na Câmara e continuar o meu trabalho. Não vou desistir de minha luta nunca e sei que o povo de Fronteiras vão está comigo.", destacou o empresário.
Ao comentar sobre o perfil de cada um dos pretensos candidatos pela oposição Ruymar assim analisou:
Laércio Luz (PT):  "Foi candidato a prefeito por duas vezes. Em uma eu foi auxiliar de campanha, na outra eu votei mas não participei diretamente. Ele não dá um bom dia pra ninguém. Quando termina a eleição não ajuda nem o melhor cabo eleitoral com nada, até pra ler um exame ele cobra. Ao perder a última eleição em Fronteiras, disse que não queria mais ser candidato a nada em Fronteiras. A prova é  que ele pediu demissão do cargo que ocupava na saúde e transferência do Hospital Regional do Juazeiro do Norte para Fortaleza. Quando o governo estadual deu a Laércio autoridade para os cargos regionais, a sua primeira atitude foi tirar o filho de Osmar Sousa do CIRETRAN e mandar as irmãs de Osmar pedirem empregos ao deputado no qual votaram. Prometeu a Edson Filho e a Chica Rosa a Regional de Educação, mas deu a Gerência para outra pessoa para somente assinar documentos, tomando posse das ações. O desastre na direção da Gerência Regional de Educação foi tão grande que o governo tomou e entregou para Genilson. Como pode alguém não ter competência para administrar uma Regional de Educação e ter competência para governar um município?"
Guttemberg Rocha (PDT): "Quem no município de Fronteira lembra de alguma ação política dele em prol de alguma família? Há quem diga que ele deve ser candidato, por conta da tradição política herdada do pai... Alguém lembra dele fazendo política em Fronteiras em benefício do pai? Quem em Fronteiras conheceu Gutt político? E se ele chegar a ser o prefeito de Fronteiras, de onde ele vai administrar a Prefeitura, de Teresina? Quem lembra do irmão dele na prefeitura? Porque é que a família dele disse que não tinha candidato a prefeito, e que o candidato da família era Ruy Gomes e depois mudou?"
São perguntas que o povo de Fronteiras sabe a resposta e que não vê Gutt com capacidade para administrar Fronteiras. Somente acredita no nome de Gutt quem está com saudades do irmão dele na Prefeitura ou quem já esqueceu.
Maria José Ayres de Sousa (PMDB):  Passou os últimos anos na situação, ou seja, adversária da oposição. Comandando a Secretaria de Saúde, empregos da filha, genro, etc... Agora está apta a pedir voto de quem foi oposição? É bom demais a passar o tempo todo mamando na Prefeitura e quando chegar o ano da eleição virar adversário de quem está no poder e ser votada por quem sofreu três anos na oposição.
Ruy Gomes destacou que realizou uma parceria de compromisso com o prefeito Eudes Agripino Ribeiro, para votar e trabalhar pela continuidade de seu governo, sem nenhum favor em troca, mas recebeu do mesmo a certeza de que os amigos e companheiros de luta terão privilégios e respeito na administração e mandato do pré-candidato George Lucas.

Fonte: Portal Novos Tempos (Adauto Ferreira)

Grupo Amigos da Cultura realiza cavalgada em homenagem ao Pe. Francisco

Um grupo de pessoas intitulado "Amigos da Cultura" realizou no último sábado uma cavalgada em homenagem ao Pe. Francisco, diácono fronteirense, falecido no ano de 1862 durante uma queda de cavalo. Pe. Francisco era neto de Manoel Valério Pinto de Meireles, desbravador do município.
A cavalgada percorreu algumas ruas do município e culminou no bairro Nova Fronteira, onde foi realizada uma celebração religiosa no cruzeiro que marca o local exato da tragédia.
Em seguida foi realizado um bingo de um garrote e uma festa animada pelo sanfoneiro Leonel do Arcodeon no Clube Recreativo Fronteirense.




Zildênia Ribeiro é empossada como secretária de Saúde em Fronteiras

A primeira-dama Zildênia Ribeiro foi empossada como secretária de Saúde na manhã da última sexta-feira (01) durante solenidade realizada no auditório Dona Quinô.
A solenidade de posse foi prestigiada port autoridades e populares que ouviram atentamente aos pronunciamentos proferidos pelo prefeito Eudes Ribeiro, Dr. Alexander Lucena Sampaio, George Lucas Ribeiro, Pr. Jaime Agripino e pela secretária Zildênia Ribeiro.
Eudes agripino destacou o brilhante trabalho desenvolvido pelo Dr. Alexander Sampaio à frente da Secretaria de Saúde, salientado que a saída do mesmo se deu unica e exclusivamente por critérios políticos. Referindo-se como  "o amigo Alexander", Eudes não poupou elogios ao mesmo e agradeceu pela dedicação e profissionalismo demonstrados durante a sua gestão.
Dr. Alexander agradeceu ao prefeito Eudes reforçando os laços de amizade criados, falou um pouco sobre os avanços conquistados em sua gestão e agradeceu a sua equipe de trabalho.
Em seu pronunciamento, a secretária Zildênia Ribeiro falou sobre o trabalho desenvolvido à frente do IAPEP, Hospital Municipal Norberto Ângelo Pereira e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, cargos que já ocupou anteriormente. Zildênia falou sobre a expectativa de assumir a secretaria e de sua capacidade de enfrentar desafios, se disponibilizando a trabalhar pela continuidade dos trabalhos desenvolvidos pelas gestões anteriores.
A solenidade foi encerrada com uma oração coordenada pelo Pr. Jaime e em seguida foi servido um cooffe break.