segunda-feira, 10 de abril de 2017

Morre em Fronteiras o jovem Júnior Maurício

Faleceu na madrugada deste sábado (08) no Hospital Norberto Ângelo Pereira o jovem Júnior Maurício, filho do comerciante Chiquinho Maurício.
Júnior se recuperava de um acidente ocorrido há cerca de um ano e quatro meses, no qual sofreu traumatismo craniano tendo sequelas neurológicas graves. Ele passou por várias cirurgias e teve seu quadro agravado por uma pneumonia.
O corpo foi velado na residência do seu pai, na localidade Favela e sepultado na manhã deste domingo (09).

O Blog Fronteiras Online, na pessoa do seu diretor Jakson Sousa, externa ao amigo Chiquinho Maurício e todos os familiares os sentimentos de profundo pesar e solidariedade.

Policiais da 4ª CIA recapturam foragido da Penitenciária Irmão Guido

Antonio Márcio
Na noite da última sexta-feira (07) uma operação policial realizada por militares da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras resultou na prisão de Antonio Márcio Sales Pereira (20) que estava foragido da Penitenciária Irmão Guido onde respondia por crimes  de roubo, furtos, formação de quadrilha e corrupção de menores, praticados em Fronteiras e na região.
márcio havia sido preso em 2016 e transferido para a Penitenciária Irmão Guido em Teresina, de onde fugiu durante uma fuga em massa acontecida no dia 25 de fevereiro, na qual escaparam 26 detentos daquela unidade prisional.
A Polícia da 4ª CIA recebeu informações de que Márcio havia chegado ao município de Fronteiras e após diligências foi possível efetuar a prisão do mesmo, no momento em que ele se encontrava na casa de sua companheira na "Vila dos Pescadores". Ao avistar os policiais, o indivíduo tentou fugir mais acabou se rendendo.
"A Polícia de Fronteiras não está economizando esforços para tirar de circulação todos os infratores que insistem no cometimento de crimes. Para tanto contamos com a colaboração do povo fronteirense para que possamos fazer um bom trabalho, garantindo uma sociedade mais justa.", destacou o Tenente Gilson Medeiros, Comandante da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras.

Fonte: 4ª CIA de Polícia de Fronteiras

Homem é preso ao tentar entregar drogas dentro de pães para detento na 4ª CIA de Polícia de Fronteiras

Um homem identificado como José Ailton da Silva (40 anos), natural de Fronteiras, foi autuado em flagrante ao tentar entregar uma certa quantidade de drogas (maconha e cocaína) a um preso na sede da 4ª CIA de Polícia Militar de Fronteiras. 
Ao procederem a revista dos alimentos, os policiais militares encontraram envólucros com entorpecentes dentro de pães que seriam entregues ao detento identificado como Alex da Betiza que havia sido preso na última sexta-feira (07) na cidade de Fronteiras.
O indivíduo recebeu ordem de prisão e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.


Fonte: 4ª CIA de Polícia de Fronteiras

Paróquia de N. Srª do Perpétuo Socorro divulga programação da Semana Santa em Fronteiras

A Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Fronteiras-PI, que tem como pároco Pe. Gregório Leal Lustosa, responsável pelos municípios de Fronteiras, São Julião e Vila Nova, divulgou a programação da Semana Santa das comunidades de Fronteiras e São Julião.
A Semana Santa é um período de intensa reflexão e chamado à conversão. Motivado pelo Tema: "Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida" e o Lema: "Cultivar e guardar a criaçã." (Gn 2, 15).
“É necessário que os cristão vivencie a Paixão, Morte e Ressureição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso convidamos todos o povo de Deus a participar no período de 09 a 16 de abril de 2017 em nossa querida Paróquia”. Disse o padre.
As comunidades católicas de Fronteiras e São Julião preparou uma vasta programação para bem celebrar essa Semana Santa. Confira:

09/04/17 - Domingo de Ramos
18:h30min: Benção dos Ramos, procissão e missa
10/04/17 - Segunda-Feira
Visita aos doentes manhã e tarde
18:h30min: Missa; após a missa confissão individual.
11/04/17 - Terça-feira
19h- Missa
12/04/17 - Quarta-Feira Santa
05h: Caminhada Penitencial;
09h: Missa para os idosos e doentes.
13/04/17 - Quinta- feira Santa
20h: Missa da Ceia do Senhor e cerimônia do Lava Pés.
14/04/17 - Sexta Feira da Paixão
15h: Celebração da Paixão do Senhor, em seguida Via sacra percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade.
15/04/17- Sábado Santo
22h: Vigília Pascal
16/04/17 - Domingo da Páscoa
19h: Missa


Fonte: Portal Cidades na Net

domingo, 9 de abril de 2017

Polícia cumpre mandado de prende elemento acusado de vários crimes em Fronteiras

Policiais Militares da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras cumpriram neste sábado (08) um mandado de prisão expedido pelo Dr. João Manuel de Moura Ayres, juiz da Comarca de Fronteiras, e prenderam o indivíduo Luiz Alexandre da Costa Silva, popularmente conhecido como "Alex de Betiza" que responde pelos crimes de tráfico, furto, roubo, formação de quadrilha e corrupção de menores.
O mesmo vinha realizando,com ajuda de outros infratores, vários arrombamentos e roubos na cidade.