sexta-feira, 8 de março de 2013

Homem é assassinado a tiros em Fronteiras

Um funcionário da Empresa Itapissuma S/A identificado por Erivaldo Gomes, popularmente conhecido como Cobra, foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (08) na cidade de Fronteiras.
O homem foi abordado ao descer do ônibus que presta serviço para a empresa e foi alvejado por no mínimo, quatro tiros que atingiram as costas, braços e abdômem da vítima.
O notícia do assassinato foi recebida com grande espanto pela sociedade fronteirense, pois Erivalvo era um cidadão pacato e sem inimigos.
Erivaldo era filho do senhor Cafinfim, que por muito tempo exerceu a função de vigia da Unidade Escolar Benjamim Batista.  Era também membro da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes ) da Fábrica de Cimento Itapissuma S/A.

Vereadores aprovam o PCCS dos Profissionais da Educação Municipal

A Câmara Municipal de Fronteiras aprovou na sessão realizada nesta sexta-feira (08) o Plano de Cargos Carreira e Salários dos Profissionais da Educação Municipal.
O Projeto de Lei foi encaminhado pelo Executivo e aprovado com emendas elaboradas pelos parlamentares. 
Os vereadores contaram com o apoio dos profissionais da Educação que apresentaram algumas propostas para a melhoria do PCCS.
O PCCS será encaminhado para o Chefe do Executivo, que tem o poder de sancionar ou vetar o Projeto de Lei.
Durante a sessão os vereadores lembraram a passagem do Dia Internacional da Mulher e aproveitaram o ensejo para parabenizar as mulheres Fronteirenses. Ao final da sessão,o presidente da Casa Legislativa presenteou cada uma das vereadoras com uma lembrança.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Secretaria Municipal de Saúde realizou palestras em homenagem ao Dia da Mulher

A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras realizou nesta sexta-feira (08) um ciclo de palestras em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A temática das palestas foram voltadas à Saúde da Mulher.
O evento, para o qual a Secretaria foram convidados todas as mulheres fronteirenses, aconteceu a no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde.



segunda-feira, 4 de março de 2013

Jovem morre em grave acidente em Fronteiras


O jovem Maquiel Bezerra faleceu por volta das 17:00h desta segunda-feira (04) após colidir frontalmente com uma carreta, na PI 142 que liga a cidade de Fronteiras à Pio IX, a cerca de três quilômetros da sede.
O jovem conduzia uma moto Fan de placa NRB 0953 (Fronteiras-PI), quando perdeu o controle, invadiu a contramão e colidiu com a carreta de placas NHX 3544 (Picos-PI).  Uma das possíveis hipóteses para o acidente é que o pneu da moto tenha estourado fazendo com que Marquiel perdesse o controle.
Com o impacto o jovem teve braços e pernas quebrados e teve morte imediata. O motorista que ainda não identificado evadiu-se do local.