sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Jovem fronteirense é aprovado em concurso público no Maranhão.

O jovem Fronteirense Hélcio Amon Luz Viana passou em segundo lugar em um concurso de professor para o Estado do Maranhão onde eram ofertadas somente duas vagas. Hélcio, que é natural de Fronteiras, está cursando metade do curso de Fisioterapia em Teresina.

Homem é encontrado acidentado e sem identificação.

Um grave acidente foi registrado na tarde de hoje na PI 120 que liga Fronteiras a cidade de Pio IX. Um homem, encontrado por um empresário da cidade de Fronteiras, se feriu gravemente quando desceu um barranco com sua moto. Por não estar portando nenhum documento e está incosnciente o mesmo ainda não foi identificado.
O acidentado, que fraturou as duas pernas e os dois braços e chegou ao hospital inconsciente, conduzia uma moto FAN, de cor preta e placa NIK 5650 - Picos-PI.



quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Idoso que guardava dinheiro em casa teve mais de oito mil reais subtraídos.

O senhor "Dé" (74 anos), residente no bairro cachoeirinha teve uma quantia superior a 8.000,00 R$ (oito mil reais) subtraída de sua residencia. O idoso guardava a quantia embaixo de 02 sacos de milho e só deu por falta do dinheiro hoje pela manhã quando foi pegar uma quantia para comprar medicamentos.
Dois irmãos identificados como Erinaldo e Reginaldo são suspeitos de efetuarem o furto e foram detidos. Erinaldo trabalhava na propriedade do senhor Dé e sabia onde o dinheiro estava escondido.
O dinheiro ainda não foi recuperado. 
(Confira a reportagem com foto no site www.180graus.brasilportais.com.br/fronteiras)

Concurso Público da Prefeitura Municipal de Fronteiras é suspenso por decisão judicial.

 O Juíz Leandro Emídio Lima e Silva Fereira, Titular da Comarca de Fronteiras, expediu um mandado de segurança determinando a suspensão do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Fronteiras que seria realizado pela Fundação Cajuína, bem como o bloqueio da conta da referida instituição onde estão depositados os valores referentes as inscrições realizadas.
O mandado de segurança, que tem como fundamentação uma civil pública movida pelo Ministério Público, através do representante legal, Dr. Túlio Cirline Mendes, impede o prefeito municipal de realizar o concurso até o julgamento definitivo da ação.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A Polícia Civil de Fronteiras e de todo o Piauí entrará de greve.

O município de Fronteiras, assim como as demais cidades do Piauí, ficarão sem a segurança da Polícia Civil durante o Carnaval. O fato é que devido a ausência de acordo entre estes servidores e o Governo do Estado, a categoria decidiu entrar em greve a partir desta sexta-feira (12). Para não parar totalmente as atividades a Polícia garante que 30% do seu efetivo continua com as atividades. O sindicato ainda na tentativa de chegar a um acordo com o Governo no último dia 05/01, mas como até agora nada foi acertado a Polícia Cívil entrará em greve.

Secretaria Municipal de Saúde realiza palestra sobre prevenção da DENGUE.

As enfermeiras Joaquina Sampaio e Glauciane Oliveira, acompanhadas pelo Agente de Saúde Domingos Sá, ministraram ontem na quadra poliesportiva do bairro Saguim, uma palestra de conscientização sobre os métodos de prevenção da dengue, doença que assola o país e se manifesta principalmente nesse período chuvoso.
As palestras continuarão a ser realizadas de acordo com a microárea dos Agentes de Saúde. O bairro Saguim é uma preocupação constante da Secretaria Municipal de Saúde devido o índice de infestação apresentado em ciclos anteriores de combate ao vetor da doença.

Decreto exonera ocupantes de cargos comissionados e prestadores de serviços da Prefeitura de Fronteiras.

Considerando  necessidade de reorganizar o quadro de pessoal do Município de Fronteiras e a realização de Concurso Público para provimento de cargos disponíveis na estrutura administrativa municipal, bem como a necessidade de prestar informações ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE/PI, o prefeito municipal de Fronteiras, Osmr Sousa, exonerou através do Decreto 001/2010 de 01/02/2010, todos os ocupantes de cargos comissionados e de funções gratificadas (serviços pretados) do município de Fronteiras.
Os candidatos aprovados no Concurso Público que terá a prova realizada no dia 21/02 deverão ser contratados até o final do mês de março.

Projeto DANTS será implantado pela Secretaria de Saúde de Fronteiras.

 
Foi realizado na manhã desta quinta-feira (04) no auditório da APPM em Teresina um encontro entre servidores das secretárias municipais da saúde de 46 cidades do Piauí e membros da SESAPI. O evento visa estimular e informar os municípios sobre o projeto de implantação do Projeto DANT’s, que visa prevenir acidentes, conter a violência, estimulando a cultura de paz, e ainda orientar sobre doenças e agravos não transmissíveis. Entre as palestrantes estava a Coordenadora Estadual de Epidemiologia, Jaqueline Gonçalves. Dentre as cidades que receberão repasses financeiros para a implantação do Projeto está o município de Fronteiras, que na ocasião estava representado pela Administradora de Sistemas – Júlia Sara de Sousa Vieira.

Divulgada concorrência para o Concurso da Prefeitura Municipal de Fronteiras.

A Fundação Cajuína, empresa responsável pela realização do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Fronteiras, divulgou na última sexta-feira a concorrência para o referido concurso que conta com a participação de cerca de 1200 inscritos.
Um coordenador da Fundação Cajuína esteve na cidade para vistoriar as instalações onde serão aplicadas as provas no próximo dia 21 de fevereiro. As informações sobre a concorrência estão disponíveis no site da instituição organizadora.
Nesta semana serão divulgados no site, os cartões com o local de realização das provas aos respectivos candidatos.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Fronteirenses passam em Concurso da Polícia Militar do Piauí.

 

Os jovens fronteirenses Luiz Gonzaga Silva e Antonio Jamilson passaram no Concurso da Polícia Militar do Estado do Piauí.
O resultado foi divulgado na última sexta-feira (05/02) e foi  comemorado com fogos pelo agente de endemias Luiz Gonzaga que já havia tentado ingressar na PM em concurso anterior.
O concurso abriu 540 vagas para o efetivo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros no Estado do Piauí e contou com a participação de 15.323 inscritos. Luiz Gonzaga e Jamilson disputram duas das 92 vagas com outros 4.200 candidatos.
A primeira fase já foi cumprida, que corresponde à prova objetiva escrita, ainda no mês de março, Luiz Gonzaga e Jamilson deverão passar por exames psicológicos e nos meses posteriores serão submetidos  exames de aptidão física, de saúde e investigação social.
O resultado final está programado para o dia 28 de junho. O Concurso Público tem validade de 2 anos, e pode ser prorrogado por igual período em uma única vez, dependendo das necessidades da Administração Pública.