sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Dr. Norberto assume interinamente a Prefeitura de Fronteiras.

Durante a sessão da Câmara Municipal de Fronteiras, Dr. Norberto tomou posse do cargo de prefeito em virtude do estado de saúde do prefeito Osmar Sousa que encontra-se hospitalizado em Teresina e está impossibilitado de desempenhar suas funções.
Em seu pronunciamento Dr. Norberto afirmou o desejo de abrir as portas da prefeitura para as reinvidicações dos vereadores e de toda a população. Criticou duramente a administração do HMNAP e anunciou a exoneração do diretor Genilson.
Osmar Sousa enviou para a Câmara um atestado médico de 15 dias, que dependendo da evolução do seu quadro de saúde poderá ser prorrogado. A posse de Dr. Norberto foi prestigiada por familiares, amigos e partidários.
Dr. Norberto (Prefeito interino de Fronteiras)

Tropas federais poderão reforçar a segurança da população fronteirense no dia 03 de outubro.


Em sessão realizada ontem, 16, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí deferiu pedido de tropas federais para um total de 39 municípios, entre os quais o município de Fronteiras. Os pedidos foram formulados pelos juízes eleitorais, considerando o histórico das eleições nos municípios, onde os ânimos entre os partidários dos concorrentes costumam se exaltar.
Os pedidos serão encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral a quem compete a homologação. A concessão de tropas federais é mais um medida que a Justiça Eleitoral toma no sentido de garantir que o pleito ocorrerá dentro da normalidade.
As tropas federais agirão em conjunto com a polícia civil e polícia militar sob a coordenação dos juízes eleitorais, sob a supervisão da Presidência do TRE.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Fronteirense segue desaparecido há quase um mês.

O fronteirense Cícero Viriato Pereira (38 anos) encontra-se desaparecido desde o dia 21 de agosto. O mesmo vinha de São Paulo para Fronteiras em um ônibus clandestino e foi deixado na cidade de Corrente no Sul do Piauí.
Os familiares de Cícero Viriato já realizaram busca por conta própria, mais não conseguiram localizá-lo. Ele encontra-se sem os seus documentos e foi visto pela última vez no Posto Fiscal da cidade de Corrente.
A família de Cícero Viriato reside no bairro Acampamento DNOCS em Fronteiras e pede que quem tiver alguma informação sobre o mesmo ligar para (89) 9927-8669, (89) 3454-1645, (89) 9979-9988, (89) 9979-4766.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Morre em acidente de moto o pescador Raimundo Padeiro.


Um acidente de moto vitimou o pescador Raimundo Padeiro, residente no Bairro Barreiras no município de Fronteiras.
Raimundo Padeiro retornava para a sua casa quando se acidentou nas proximidades do  sangradouro do Açude Barreiras, foi socorrido por populares, levado ao Hospital Municipal Norberto Ângelo Pereira e transferido para Picos, mas não resistiu e morreu ao dar  entrada no Hospital Regional Justino Luz, vítima de um traumatismo craniano.
O corpo foi velado em sua residência e sepultado na manhã de hoje no cemitério local.

Estudante fronteirense vence prêmio Henri Nestlé.


A aluna de Nutrição da Universidade Federal do Piauí - UFPI, Mariana Séfora, sob a orientação da Profª. Dra. Dilina Marreiro, ficou em 1° lugar no Prêmio Henri Nestlé. 
O Prêmio Henri Nestlé é uma iniciativa da Nestlé Brasil Ltda. e recebe o apoio da Associação Brasileira de Nutrologia e Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição. A concessão do Prêmio visa incentivar a produção de pesquisa científica no Brasil, nas áreas de Alimentos, Nutrição, Saúde e Bem-Estar, desenvolvida por profissionais e estudantes. A premiação aconteceu na sede da Nestlé, em São Paulo-SP.
O trabalho "Zinco plasmático e eritrocitário: novos biomarcadores do prognóstico do câncer de mama?", desenvolvido durante o programa de Iniciação Científica da UFPI, de autoria de Mariana, foi eleito o melhor trabalho na área de Nutrição Clínica. A pesquisa investigou o comportamento metabólico do zinco no câncer de mama.
Mariana, que é filha da professora e poetiza Ilza Bezerra, falou do orgulho em representar a Universidade Federal do Piauí em um evento nacional tão importante e desejou que a premiação sirva de estímulo para o desenvolvimento de novas pesquisas."

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Prefeito Osmar Sousa está na UTI do Hospital São Marcos em Teresina.

O prefeito Osmar Sousa (PDT) está em Teresina fazendo tratamento contra um cancer no pulmão, está internado no hospital São Marcos e, de acordo com informações repassadas pelo site 180 graus, ele contraiu uma infecção por uma bactéria ainda não identificada, por conta disso teve uma piora no seu quadro de saúde tendo que ser transferido para a UTI do Hospital.
 
Osmar Sousa acompanhado de dona Mariêta durante os Festejos da Padroeira
 

domingo, 12 de setembro de 2010

Comoção e tristeza marcaram o enterro de "Dona Quinquina".

Um clima de comoção e tristeza marcou a missa de corpo presente, cortejo fúnebre e enterro de Maria Joaquina de Sousa "Dona Quinquina", na manhã deste domingo (12) na cidade de Fronteiras.
Filhos, noras, netos, bisnetos, sobrinhos, demais familiares e amigos estiveram presentes na residência da Família Aquiles para dar o ultimo adeus à Dona Quinquina, que faleceu na manhã de ontem.
Após a missa de corpo presente realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o corpo foi levado em cortejo acompanhado pelas irmãs do Apostolado da Oração, munidas da bandeira e estandarte do grupo religioso do qual dona Quinquina fazia parte, ao som de hinos dedicados ao Coração de Jesus.
Dona Quinquina foi sepultada no mesmo túmulo de seu marido Nelson Aquiles e o neto Francisco Aquiles "Mochila". Osmar Sousa, por motivos de saúde, não esteve presente nas cerimônias de despedida de sua mãe.