quinta-feira, 19 de maio de 2016

Operações em Alagoinha do Piauí e Inhuma resultam na prisão de seis pessoas e apreensão de armas e munições

Em Alagoinha do Piauí a operação policial resultou na prisão de três pessoas acusadas de praticar assaltos naquele município e na cidade de Pio IX.

A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (19) mais duas ações policiais no interior do estado no combate à criminalidade, visando o cumprimento de 17 Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Inhuma e Alagoinha do Piauí. Ao todo, seis pessoas foram presas.
Em Alagoinha do Piauí, a operação policial deflagrada por policiais militares da 4ª CIA , sob comando do Tenente Gilson Medeiros em ação conjunta com o delegado Dr. Rodrigo, resultou na prisão de três pessoas acusadas de praticar assaltos nos municípios de Alagoinha e Pio IX. Com os indivíduos foram apreendidas 04 armas  de fabricação nacional, 05 armas de fabricação caseira e uma vasta quantidade de munição, cerca de 100 cartuchos de diversos calibres, 02 balaclavas e colete balístico..
Três pessoas foram presas na cidade de Inhuma, sendo apreendidos quatro rifles e uma vasta quantidade de munições. Naquele município as investigações foram conduzidas pelo delegado Maycon Braga. O delegado geral, Riedel Batista, declarou que os presos atuavam em crimes de roubos e tráfico na cidade, além da venda de munições.
“Esse material abastecia todo a região de Picos, então temos certeza que essa operação foi muito positiva para conter o crime na região. Nossas atuações têm sido no sentido de apreender armas. O novo Ministro da Justiça já chamou nesse sentido, de combater o porte de armas”.
Durante o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão, foram apreendidas nove armas de fogo, entre espingardas e revólveres e cerca de cem munições. De acordo com a polícia, algumas armas encontram-se com numeração raspada.



Fonte: Cidade Verde/ Informações: Tenente Gilson

quarta-feira, 18 de maio de 2016

CEEP realizará a V Semana de Enfermagem em Fronteiras

A Direção, Coordenação, Corpo Docente e Discente da Escola Agrotécnica de Fronteiras Francisco Alves de Sousa realizará nos dias 19 e 20 de maio a V Semana de Enfermagem que neste ano apresenta como tema "Dimensões do Exercício Profissional: Desafios para Enfermagem", com o objetivo de proporcionar experiência de aprendizagem mútua e conhecimento profissional, aliada à melhor qualidade e capacitação técnica e inserção do conjunto de profissionais ligados à assistência.
O evento contará com a seguinte programação: