quinta-feira, 10 de março de 2016

Morre vítima de câncer o popular "Esquerdinha"

Faleceu na noite desta quarta-feira (09) em decorrência de um câncer contra o qual lutava há alguns meses, o fronteirense Francisco Adalberto Costa, popularmente conhecido como "Esquerdinha".
O corpo está sendo velado na residência de sua mãe "Fransquinha de Neném Profila", localizada na Avenida 07 de Setembro, ao lado da sede da Igreja Universal do Reino de Deus.
O sepultamento será realizado às 17h desta quinta-feira após a celebração realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.


terça-feira, 8 de março de 2016

Morre aos 80 anos o popular Chico do Rádio

Faleceu na manhã desta segunda-feira (07) na cidade de Picos-PI o funcionário público federal aposentado Francisco dos Santos Vieira popularmente conhecido como Chico do Rádio.
O aposentado sofria do mal de Alzheimer e teve seu estado de saúde agravado nos últimos dias. O corpo foi velado na Capela de Nossa Senhora de Fátima no bairro Acampamento e sepultado na manhã desta terça-feira (08) na cidade de Fronteiras.

segunda-feira, 7 de março de 2016

ABRASP e Secretaria Municipal de Saúde realizarão a 2ª Semana de Saúde Visual

Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Associação Brasileira de Apoio a Saúde do Próximo (ABRASP) realizará a 2ª Semana de Saúde Visual de Fronteiras, com a disponibilização de exames oftalmológicos totalmente gratuitos. 
As consultas serão realizadas na Unidade Básica de Saúde do Bairro Panorama entre os dias 14 a 18 de março no horário das 8:00 as 18:00 horas.
Para realizar o atendimento basta que as pessoas tenham em mãos o Cartão SUS.

Jovens buscam resgatar a cultura do teatro em Fronteiras

Um grupo de jovens liderados pelo professor e artista Raoni Sousa apresentaram na noite do último sábado (05) no auditório Municipal Dona Quinô a peça teatral "A morte e a donzela" adaptada por Edvar Carvalho e Raoni Sousa.
Em sua fala o diretor do grupo teatral falou um pouco sobre a trajetória do teatro no município de Fronteiras, destacando os preconceitos e dificuldades encontradas.
A peça marcou a reabertura da Companhia de Teatro Fênix Projeção Cênica.

UEMNSF premia alunos que se destacaram no ano letivo de 2015

A Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima realizou na tarde da última sexta-feira (04) uma solenidade de premiação aos alunos que apresentaram melhor desempenho durante o ano letivo de 2015.
A solenidade contou com a presença da secretária de Educação Rosângela Alves, secretário de gabinete George Lucas, coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social Eudiná Ribeiro, diretoras, representantes do Conselho Tutelar, coordenadoras, professores, pais e alunos.
Parte dos prêmios distribuídos foram comprados com dinheiro doado pelo Poder Judiciário.


Fotos: Clediomar Sousa (Blog Lagoa do Rato)