sábado, 27 de julho de 2013

Polícia deflagra Operação e prende acusados de desviarem água da Adutora Piaus

Cinco pessoas estão detidas na sede do 4º  Comando da Polícia Militar, em Fronteiras-PI, e vinte e três estão foragidas. Este saldo é o resultado de uma operação deflagrada nesta sexta-feira, 26, pelas policias Civil e Militar para combater o desvio de água da Adutora de Piaus, nos municípios de Vila Nova do Piauí e São Julião.
A ação foi iniciada após a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMAR, receber denúncias de que "gatos" para furto de água estavam sendo feitos nos dois municípios citados. Segundo informação de populares, foi localizado mais de 28 furos. Teve pessoa que fez mais de uma perfuração no cano que levará água para mais de 25 mil pessoas que habitam os município de São Julião, Vila Nova do Piauí, Campo Grande do Piauí, Fronteiras e Pio IX.


Segundo o depoimento de testemunhas, o delegado, comandante da operação.  disse que tudo ainda está em fase de investigação, com levantamentos periciais para materializar o possível crime. 
Em função do tamanho da adutora - 111 quilômetros -, o trabalho de investigação deve demorar e a equipe de investigação irá permanecer em Fronteiras por mais um dia. Policiais percorreram áreas de quatro municípios atendidos pela Adutora em busca de pontos de desvio de água. 
As pessoas que tiverem furto de água comprovado também deverão ser indiciadas por dano ao patrimônio público.


No momento em que a construtora responsável pela obra foi percorrer os 111 quilômetros, percebeu que vários proprietários de sítios tinham furado a adutora e feito um ramal para ele, roubando água tratada para irrigar plantações. O que levou a desconfiança de que havia algo errado, foi quando começaram os testes, a água que levaria meia hora para chegar a um determinado ponto, demorou sete horas. 
Segundo informação de familiares dos detidos, os mesmos estão aguardando a chegada do juiz da Comarca de Fronteiras para avaliar o caso.


Fonte: Prof. Francisco de Assis Sousa

sexta-feira, 26 de julho de 2013

25º BC realiza Audiência Pública para contratação de prestadores de serviço para a Operação Carro Pipa

Representantes do 25º BC (Batalhão de Caçadores) realizaram na manhã desta sexta-feira (26) uma Audiência Pública para o sorteio dos profissionais autônomos prestadores do serviço de coleta, transporte e distribuição de água potável dentro do Programa Operação Carro Pipa, coordenada pelo respectivo Batalhão.
Na audiência pública foram realizados os sorteios dos candidatos inscritos e as respectivas rotas dos municípios de Fronteiras, Alagoinha do Piauí, Vila Nova do Piauí, Monsenhor Hipólito, Alegrete do Piauí e Pio IX.
Segundo o Capitão Rocha, esta etapa da Operação Carro Pipa terá início no dia 1º de Agosto e se estenderá até o dia 31 de outubro. O sorteio tem a finalidade de confeccionar uma relação de profissionais autônomos a serem contratados de acordo com a demanda de cada município.
A Audiência Pública aconteceu no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores. Para a cidade de Fronteiras foram sorteados 17 profissionais que atuarão nas diversas rotas do município.

Prédio da Prefeitura Municipal passa por um processo de reforma e reestruturação

A Prefeitura Municipal de Fronteiras passou por um processo de reforma e reestruturação que visa proporcionar aos usuários um melhor atendimento no que diz respeito aos serviços públicos oferecidos pelo município.
Foram adquiridos através da Secretaria Municipal de Administração mobiliários como cadeiras, birôs, longarinas, armários e eletrodomésticos. Todos os departamentos foram climatizados e informatizados com internet banda larga, computadores e impressoras novas.
A Secretaria Municipal de Comunicação Social foi aparelhada com notebook, internet, câmera digital, datashow, caixa amplificada e microfones e foi criado o Cerimonial do Município responsável pela organização dos eventos organizados pelo Poder Executivo.
O prédio do Paço Municipal passou por uma completa reforma, que segundo o prefeito Eudes e o secretário municipal de Administração Antonio Abdon Luz Alves, objetivam a humanização do atendimento aos usuários oferecendo o mínimo de conforto necessário.

Vende-se terreno na Rua 09 de Junho, próximo a Praça da Telemar

Vende-se um terreno residencial /comercial, localizado na Rua 09 de Junho (esquina com a Travessa Antonio Francisco Pereira), ao lado do Laboratório de Análises Clínicas CEPAC e próximo a Praça da Telemar.
O terreno tem área total de 382,72 m, sendo 18,40 m (de frente) e 20,80 m (de fundo). Interessados entrar em contato com Dr. Urbano pelo telefone (89) 9908-5000.

Convite-Missa: Luiz Alencar Cortez


Os familiares de Luiz Alencar Cortez convidam parentes, amigos e a comunidade fronteirense em geral, para participarem da missa  de 02 anos do seu falecimento.
A Celebração Eucarística será realizada no dia 27/07/13 às 19:00 hs, na Capela de Nossa Senhora de Fátima no Bairro Acampamento DNOCS. Desde já a família agradece aos que comparecerem  a este ato de fé e solidariedade cristã.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Fronteirense morto no Maranhão pode ter sido vítima de crime passional

Francisco João foi esquartejado e queimado e teve o corpo posto em uma mala no centro de São Luís, capital do MA.


Peritos do Instituto de Criminalística e o delegado de Homicídios do Maranhão foram até a casa onde o piauiense Francisco João Sousa, 30 anos, estava hospedado juntamente com outras oito pessoas. O objetivos é encontrar pistas que levem ao autor do assassinato do servente. Família da vítima recebeu informações de possível envolvimento amoroso com a esposa de um criminoso da região.
O corpo de Francisco foi encontrado esquartejado e queimado dentro de uma mala na última terça-feira (23), em um bairro central de São Luís (MA). O crime macabro chocou a população.
Especialistas colheram objetos das pessoas que moravam com Francisco e será usada uma substância conhecida como "luminol" para identificar marcas de sangue na casa ou em roupas, mesmo após serem levadas. "Estamos ouvindo parentes e pessoas que moravam com ele para saber o que poderia ter motivado esse crime", disse o delegado Jeffrey Furtado, da Homicídios.
Em Fronteiras, o clima é de comoção pela morte do piauiense, que saiu de sua cidade em fevereiro deste ano em busca de melhores condições financeiras. O agricultor João Brás de Sousa, pai de Francisco, diz não ter ideia do que possa ter acontecido para resultar na morte.
O pai informou à TV Cidade Verde que todos os dias recebia ligações telefônicas do filho e que da última vez que se falaram, Francisco não demonstrou preocupações e disse que estava feliz na cidade maranhense.
A irmã da vítima, Marinês Josefa Sousa acrescentou que a família tem recebido informações ainda não comprovadas de que Francisco havia se envolvido em um relacionamento com a esposa de um criminoso da região em que estava.


Fonte: Cidade Verde.Com

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Corpo de jovem fronteirense esquartejado em São Luis chegou em Fronteiras nesta madrugada

O corpo de jovem fronteirense Francisco João de Sousa (30 anos) que foi brutalmente assassinado e esquartejado na capital maranhense de São Luis-MA chegou em Fronteiras por volta das 2:30 h da madrugada desta quinta-feira (25).
O clima na residência dos familiares de Francisco João é de tristeza e apreensão. O corpo foi sepultado nas primeiras horas do dia.

Sistema de monitoramento começa a ser instalado em Fronteiras

A Empresa responsável pelo sistema de monitoramento por câmeras já se encontra na cidade de Fronteiras instalando os equipamentos e a central de monitoramento que ficará na sede da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras.
O projeto que foi devidamente licitado, prevê a instalação de um sistema de segurança com aproximadamente 20 câmeras, que estão sendo distribuídas nas principais avenidas e travessas do município. As câmeras que tem capacidade de visualizar a uma distância de até 05 quilômetros e serão monitoradas pelo efetivo da 4ª CIA de Polícia.
Segundo o prefeito Eudes, com a implantação do projeto Fronteiras passa a ser a única cidade de pequeno porte do Estado do Piauí a ter um sistema de segurança e monitoramento que possa efetivamente coibir a prática de crimes de qualquer natureza.

Familiares de jovem esquartejado temem pela vida em São Luis

Os irmãos de Francisco João de Sousa, jovem fronteirense que foi morto e esquartejado em São Luis-MA, estão na capital maranhense providenciando a liberação e traslado do corpo até Fronteiras.
O clima entre os familiares é de medo e insegurança. A família suspeita que Francisco João tenha sido assassinado por ter se envolvido com a namorada de algum traficante da periferia de São Luis.
Alguns colegas de trabalho de Francisco João que auxiliavam a família em São Luis deixaram de dar informações e noticias. Sozinhos em São Luis os familiares tiveram procuraram uma Delegacia para passar a noite desta terça-feira (24).
O corpo de Francisco João de Sousa ainda não foi liberado do IML.
(Aguarde mais informações)

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Polícia Civil e IML confirmam que corpo achado em São Luis é de jovem fronteirense

A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) confirmaram, no início da tarde desta segunda-feria (22), que o corpo achado no Monte Castelo é do operário Francisco João de Sousa.
Segundo o delegado Jeffrey Furtado, um funcionário da empresa SD Viana Empreiteira Ltda e conhecidos da vítima teriam reconhecido o corpo de Francisco por causa de uma tatuagem que ele tinha no ombro direito.
As primeiras informações obtidas durante a investigação apontam para o sumiço do operário na sexta-feira (19), e que ele morava nas proximidades do canteiro de obras da empresa, no Bairro Cohafuma.

Local onde partes do corpo foram encontradas carbonizadas
Na noite deste domingo (21), populares encontraram uma mala com um corpo, na Rua 11 de Outubro, no Monte Castelo. A polícia foi chamada ao local, e confirmou que trata-se de uma pessoa morta, com sinais de esquartejamento. Em um dos braços havia uma tatuagem com o nome “Andréa”.
O corpo foi achado por volta das 21h, próximo ao Bar do Melo, a poucos metros do antigo Cine Monte Castelo. Os moradores tiveram a curiosidade de verificar o conteúdo da mala por causa do mau cheiro.
Peritos do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (Icrim) fizeram os primeiros levantamentos no local e depois removeram o corpo.
A ocorrência foi registrada no Plantão Central da Beira-mar. O inquérito que investigará o crime deverá ser instaurado na Delegacia de Homicídios.

Fonte: Imirante.com

Jovem fronteirense foi morto, esquartejado e teve partes do corpo colocado em uma mala


Os moradores do Bairro Monte Castelo, bairro periférico de São Luis-MA, encontraram na tarde desta segunda-feira (22) o restante do corpo de Francisco João de Sousa (30) que foi encontrado esquartejado dentro de uma mala na noite deste domingo (21). Segundo informações veiculadas no site da jornalista Célia Fontinele a cabeça, antebraço e outras partes ainda não identificadas foram encontradas carbonizadas a cerca de 50 metros do local onde estava a mala.
Francisco estava em São Luís há três meses trabalhando como servente no ramo da Construção Civil e morava em um alojamento no canteiro de obras. Uma prima da vítima que se deslocou até São Luis foi quem identificou o corpo através da tatuagem que o operário tinha no braço. A polícia ainda não divulgou informações sobre o autor do crime.

Confira a Matéria veiculada nos sites da capital maranhense:

Convite-Missa: Francisco Alves de Sousa "Burrêgo"

Os familiares de Francisco Alves de Sousa, popularmente conhecido como "Burrêgo" convidam parentes, amigos e a comunidade fronteirense em geral, para participarem da missa  de 01 ano do seu falecimento.
A Celebração Eucarística será realizada no dia 28/07/13 às 9:00 hs, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Desde já a família agradece aos que comparecerem  a este ato de fé e solidariedade cristã.

Palestra para micro e pequenos empreendedores acontecerá em Fronteiras no dia 31

Acontecerá em Fronteiras no dia 31 de julho uma palestra intitulada BNDS e o Ministério das Micro, Pequenas e Médias Empresas, que será ministrada pelo Sr. Paulo Meireles, que atua como gerente do Posto de Informações da FIEPI/BNDS no Estado do Piauí.
A palestra acontecerá às 19:00h no Auditório Dona Quinô na Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras. A CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Fronteiras, através do seu presidente Manoel Paulo de Melo está dando o suporte logístico para a realização desta palestra.

Fronteirense desaparecido há três dias é encontrado morto em São Luis-MA

Fronteirense tinha 30 anos e foi assassinado com requintes de crueldade e teve a cabeça decapitada

Foi encontrado na noite deste domingo (21) partes do corpo do jovem fronteirense Francisco  joão de Sousa que estava desaparecido há cerca de três dias em São Luiz-MA.
Francisco João era filho do marchante João de Bráz e trabalhou por algum tempo com seu pai e irmãos no Matadouro Público Municipal de Fronteiras. As primeiras informações dão conta que Francisco estava trabalhando na capital maranhense e desapareceu por volta das 17:00h da ultima sexta-feira (19) após realizar um saque em uma das agências da capital maranhense.
As partes do corpo foram encontradas com marcas de bala, dentro de uma mala e em estado avançado de putrefação. O Fronteiras Online conversou com familiares de Francisco que afirmaram ainda não terem informações concretas sobre o crime e sua motivação.
Alguns irmãos de Francisco já se deslocaram para São Luis para providenciarem a liberação e traslado do corpo. (Aguarde mais Informações)

Trabalho conjunto da Polícia Militar e Polícia Civil tira de circulação mais um arrombador em Fronteiras

O trabalho de investigação desenvolvido pela Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar de Fronteiras resultou na prisão de mais um arrombador em Fronteiras.
Foi preso o jovem identificado como Ricardo (20 anos) acusado de ter participado de vários arrombamentos e furtos de comércios na cidade de Fronteiras.
Com Ricardo foram apreendidos objetos levados dos comércios que foram arrombados. Alguns receptadores também foram intimados a prestarem esclarecimentos. Segundo o Delegado Civil Bruno Meyer, os furtos são motivados pelo consumo de drogas.

Objetos subtraídos dos comércios

Relembre o caso: