sábado, 14 de fevereiro de 2015

Jovem morre e outro fica gravemente ferido em colisão com animal na PI 142

Um jovem identificado como Isaque faleceu em um acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (13) na estrada que liga os municípios de Fronteiras e Caldeirão Grande do Piauí.
Segundo informações, o jovem estava na companhia de um amigo e retornavam da cidade de Fronteiras quando colidiram violentamente contra um animal. Socorridos pos populares, foram encaminhados ao Hospital Norberto Ângelo Pereira onde Isaque já chegou sem vida.
O outro jovem foi transferido em estado grave para Teresina (Aguarde  mais informações)

Isaque (arquivo pessoal)

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Blog Fronteiras Online rompe a marca de 1.000.000 de acessos

O Blog Fronteiras Online atingiu nesta terça-feira, 10 de fevereiro, a marca histórica de 1.000.000 (um milhão) de acessos.
Quero agradecer aqui aos inúmeros incentivadores, principalmente aos filhos de Fronteiras que moram em outras cidades e que se valem diariamente deste espaço para manterem sintonia com o nosso município. Agradecer também aos críticos, pois estes são fundamentais e me impulsionam a tentar fazer cada vez melhor.
Por muitas vezes pensei em desistir de escrever, mas confesso que me apaixonei pelo universo do webjornalismo.
Gostaria que os leitores do Blog Fronteiras Online postassem comentários sobre o que tenho que melhorar, opiniões, críticas e sugestões, pois nossa meta é continuar sendo o espaço de comunicação mais acessado da cidade e continuar levando informação e construindo um registro histórico do nosso dia-a-dia.


Políciais da 4ª CIA de Fronteiras prendem assaltantes e desbaratam quadrilha que realizava assaltos na região

Policiais da 4ª Companhia/4º BPM de Fronteiras prenderam nesta segunda-feira (09), integrantes de uma quadrilha que assaltou um comércio e uma agência lotérica em Vila Nova do Piauí e um posto de combustíveis em Campo Grande do Piauí na última quinta-feira, dia 05 de fevereiro.

Thiago Lavor Martins Neiva, 28 anos (esquerda) e Bruno Mota, 22 anos de Imperatriz-MA (Direita)
A Polícia confirmou os nomes dos suspeitos como Thiago Lavor Martins Neiva, 28 anos (esquerda) e Bruno Motta, 22 anos (direita) de Imperatriz, do Estado do Maranhão.
Segundo informações do comandante da 4ª Companhia de Fronteiras, tenente Gilson, a prisão foi efetuada nesta segunda-feira (05), no município de Pio IX após perseguição da guarnição comandada pelo sargento Hildomar.
Durante a ação foram apreendidos um Chevrolet Corsa Classic, cor vermelha e placa NWW-7796 de São Luís-MA; três motocicletas, sendo uma FAN, cor vermelha/preta; uma CBX 300, cor vermelha e uma BROZ, cor preta, além de munições, armas, relógios e dinheiro.
Segundo a polícia, eles trocaram tiro com os policiais. Dois suspeitos não identificados conseguiram fugir. Porém, a policia acredita que um deles seja Ricardo Vida Louca, chefe da quadrilha.
Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha é responsável por vários assaltos a lotéricas e postos de combustíveis  na região. A mesma assaltou um posto de combustível no Povoado 87, zona rural de Francisco Santos no último dia 16 de outubro de 2014. Durante o assalto, o churrasqueiro José Romildo Rocha, 52 anos, que trabalhava na churrascaria do posto, foi morto a tiros pelos assaltantes.
A polícia informou ainda que a quadrilha tinha dois informantes em Fronteiras, responsável por repassar as informações aos assaltantes. A PM da cidade está no encalço dessa dupla e dos foragidos.

Armas e veículos aprendidos na Operação Policial

Fonte: Tenente Gilson 4ª CIA de Polícia de Fronteiras

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Sob forte comoção e homenagens corpo da professora Gesa foi sepultado em Fronteiras

Sob um clima de forte comoção e homenagens, o corpo da professora aposentada Maria de Jesus Pereira Rocha foi sepultado no final da tarde do último sábado (07) na cidade de Fronteiras.
Durante a missa de corpo presente celebrada pelo Pe. José Mairton, os familiares permaneceram unidos em volta do caixão. Após a Celebração Eucarística foram lidas as dezenas de mensagens encaminhadas à família e algumas pessoas realizaram homenagens, dentre elas o músico Naione Vinícius e a jovem Jéssica Moreira, que ressaltaram a importância de Dona Gesa na iniciação de ambos no grupo de cantos da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
O cortejo fúnebre foi acompanhado pela Orquestra Municipal da cidade de Campos Sales-CE.