sábado, 19 de novembro de 2011

Comunidade Católica de São Julião se prepara para festejar Nossa Senhora da Conceição


A Comunidade de São Julião - PI, se organiza para os festejos de Nossa Senhora da Conceição, que acontece entre os dias  29 de novembro à 08 de dezembro. A festa acontece há 138 anos. 
Em 2011 a festa traz como tema: “Mãe da Conceição, reflexo do coração de Deus”, com base na Festa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.
Segundo o membro do Conselho Pastoral, Júnior Sá, logo que se inicia o mês de novembro, os corações dos devotos se enchem de alegria devido ao período de fé e devoção a Nossa Senhora da Conceição.
“Este ano não poderia ser diferente, já que a cada dia que passa a nossa fé em Deus só aumenta” ressaltou Júnior Sá, Vice-coordenador do Conselho Pastoral Comunitário.
Os animadores da comunidade convidam todos a participarem dos Festejos de Nossa Senhora da Conceição.
 
Fonte: Blog Igreja de São Julião

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ministério Público Estadual lança Campanha Pelos Direitos da Infância: Justiça na Educação.

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e da Juventude - COADIJ, em parceria com a APPM - Associação Piauiense de Municípios, o Tribunal de Contas do Estado, Secretaria de Estado de Educação e demais parceiros, no bojo do Projeto pelos direitos da Infância, lançou na manhã desta quinta-feira (17), na cidade de Fronteiras-PI, no Ginásio Poliesportivo, a Campanha Pelos Direitos da Infância: Justiça na Educação.
A campanha é motivada pela trsite realidade em que se encontra a educação pública no tocante ao transporte escolar, que na maioria dos municípios é precário e irregular, que muitas vezes ocasiona acidentes, ferindo e matando e até mesmo matando nossos educandos.
Diante da grave situação, o Ministério Público, por meio dos seus Promotores de Justiça da Infância e da Juventude, busca coibir o transporte escolar irregular, através da mobilização e sensibilização da sociedade, formulando junto aos gestores municipais um Termo de Ajustamento de Conduta para a regularização do serviço de transporte escolar, evitando dessa forma, demandas judiciais, ao tempo em que efetiva o direito à educação de qualidade.
Na oportunidade, foi assinado um Termo de Ajuste de Conduta pela Prefeitura Municipal de Fronteiras, representada pelo prefeito municipal Eudes Agripino Ribeiro e a vice-prefeita Jussara Lima, perante o Ministério Público local, representado pelo promotor de justiça Francisco Túlio Ciarline Mendes, que visa a regularização do transporte escolar neste município.
O lançamento da campanha contou com a presença expressiva de várias autoridades locais, bem como os representantes do Ministério Público Estadual: a Procuradora Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí, Dra. Zélia Saraiva Lima, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infãncia e da Juventude - COADIJ, a promotora de justiça, Leida Maria de Oliveira Diniz, a promotora de justiça, Janaina Rose Ribeiro Aguiar, a psicóloga Liandra Nogueira Alcântara, a coordenadora de comunicação Ranielle Leal Moura e o técnico ministerial José Claudeir Batista Soares, dentre outras autoridades.

Fotos do lançamento da Campanha Pelos Direitos da Infância: Justiça na Educação.







































quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mais um cadáver é encontrado em Marcolândia é trazido ao HMNAP em Fronteiras

A pequena cidade de Marcolândia tem sofrido um verdadeiro caos de violência  nesses últimos dias, em menos de 48 horas dois assassinatos chamaram a atenção da região, principalmente pelas características idênticas, execução a tiros.
Depois de um cadáver encontrado na ladeira do 'S' na última quinta-feira, novamente o episódio se repetiu. Dessa vez na Serra de Marcolândia, a 3 km da cidade. O fato ocorreu na manhã desse sábado, 12/11/2011, por volta das 7 horas, quando populares que passavam na estrada daquela localidade perceberam a presença de um homem morto no chão.
A polícia foi imediatamente acionada, registrou a ocorrência  e encaminhou o mesmo para a necropsia do Hospital Joaquim Simeão Filho em Marcolândia e posteriormente para o Hospital Municipal Norberto Ângelo Pereira, em Fronteiras.
A vítima identificada por Erisvaldo Neri, mas conhecido por Boiadeiro, tinha 37 anos,era casado, natural de Ouricuri-Pe, residente na rua projetada, Marcolândia-PI. Ele foi alvejado  com três tiros de arma de Fogo, sendo um deles na Cabeça, um na tórax e o outro na Coxa. Boiadeiro já havia sido preso diversas vezes pelos crimes de assalto e tráfico de drogas.A polícia investiga o homicídio, mas até o momento ainda não há suspeitos.
 
 

Fonte e Foto: Marcolândia em Foco