sexta-feira, 15 de maio de 2015

Jovem não resiste a ferimentos e morre após acidente de moto em Fronteiras

O jovem Antônio José dos Santos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após um acidente de moto sofrido no final da noite desta  quinta-feira na cidade de Fronteiras.
O jovem foi socorrido ao Hospital Norberto Ângelo Pereira e encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz na cidade de Picos onde veio a óbito. (Aguarde mais informações)

Jovem sofre grave acidente na PI 142 na altura do bairro Nova Fronteiras

Imagem desfocada
Um jovem inicialmente identificado como José Antônio dos Santos (19 anos), residente na localidade Barreiros, município de Caldeirão Grande do Piauí,  ficou gravemente ferido em um acidente de motocicleta ocorrido no final da noite desta quinta-feira (14) na cidade de Fronteiras.
Segundo informações,  o jovem transitava em alta velocidade quando perdeu o controle de sua moto, modelo Fan 150, inscrição do Estado do Pernambuco. O acidente ocorreu na PI 142, na altura do bairro Nova Fronteiras. Pelas marcas deixadas no asfalto pode-se perceber que a motocicleta arrastou-se por cerca de dez metros, ficando no meio da via.
O jovem foi socorrido ao Hospital Noberto Ângelo Pereira com traumatismo crânioencefálico e foi transferido para o Hospital Regional Justino Luz após a estabilização dos sinais vitais.


quinta-feira, 14 de maio de 2015

Nota de Falecimento: Morre aos 96 anos o popular "Seu Brabo"

Faleceu no final da noite desta quarta-feira (13) no Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos, o aposentado Singefredo Gomes de Lima, popularmente conhecido como "Seu Brabo".
Natural da cidade de Sobral-CE, "Seu Brabo" residia em Fronteiras desde meados da década de 60, quando aqui chegou para trabalhar como funcionário do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) na construção do Açude Barreiras.
O corpo está sendo velado na Rua Norberto Ângelo Pereira - Bairro Alto e será sepultado às 17h no Cemitério Local.


Foto: Arquivo de Família

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Reunião trata sobre ações de fortalecimento da Sala do Empreendedor no município de Fronteiras

A prefeitura municipal de Fronteiras realizou nesta quarta-feira (13) uma reunião  que tratou sobre as ações de fortalecimento da Sala do Empreendedor do município de Fronteiras.
A reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação, ministrada pela consultora do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) Graça Carvalho e teve como público-alvo secretários municipais, empreendedores, empresários e parceiros do SEBRAE no município.
A Sala do Empreendedor  é um espaço físico da Prefeitura Municipal que materializa a simplificação dos processos de abertura, baixa e funcionamento de empresas, dispondo aos empreendedores as informações necessárias e soluções de problemas relativos a esses processos.
A consultora do SEBRAE destacou a importância de firmar parcerias sólidas entre a Sala do Empreendedor e demais secretarias.

Fronteiras realiza VI Conferência Municipal do CMDCA

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realizou através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que teve como tema geral "Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O evento aconteceu na sede do Poder Legislativo Municipal e contou com a representação de vários seguimentos sociais, que debateram sobre os eixos e levantaram propostas a serem apresentadas na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá no mês de agosto em Teresina.
Durante a plenária foram escolhidos os delegados que participarão da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.


segunda-feira, 11 de maio de 2015

Fronteiras realiza o dia "D" de mobilização contra gripe

Seguindo cronograma do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Fronteiras, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesse sábado, 09 de maio, o Dia D de vacinação contra a gripe. A mobilização envolveu a participação de vários profissionais de saúde, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem que no Centro de Saúde Municipal promoveram a vacinação do público alvo.
Presente em toda a atividade, a coordenadora de Atenção Básica, Joaquina de Lourdes, destacou que a participação superou o Dia D do ano passado. Ela explicou que em Fronteiras o público alvo continuou sendo crianças maiores de seis meses e menores de seis anos; pessoas com 60 anos ou mais; portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde; gestantes e puérperas.
A mobilização foi animada pele tradicional forró pé-de-serra.

Pedreiro morre ao capotar veículo na PI-142 entre as cidades de Fronteiras e Caldeirão Grande

O pedreiro José Ribeiro Pires (39 anos) faleceu no início da tarde deste domingo (10) após perder o controle de um veiculo modelo Strada, nas proximidades do cemitério da localidade Berlenga no município de Caldeirão Grande do Piauí.
José Ribeiro transitava sozinho e perdeu o controle do veículo após um dos pneus estourar, provocando o capotamento.
O corpo foi trazido ao Hospital Norberto Ângelo Pereira onde foi periciado e liberado para o velório que acontece na localidade Pau Ferro no município de Caldeirão Grande do Piauí.