sexta-feira, 16 de março de 2012

Pastoral do Idoso e NASF realizam encontro com idosos

A Pastoral do Idoso e uma equipe de profissionais do Núcleo de Assistência à Saúde da Família (NASF)realizaram na tarde desta quinta-feira (15) um encontro com idosos.
Durante o encontro os idosos puderam aferir a pressão e assistiram palestras sobre qualidade de vida e alimentação saudável, proferidas respectivamente pelas doutoras Antonia Maria (Assistente Social) e Kassandra Bezerra (Nutricionista).
Segundo a Coordenadora da Pastoral do Idoso, Leudimar Cortez, esse foi um dos quatro encontros que deverão ser realizados em parceria com o NASF.





quinta-feira, 15 de março de 2012

SMS realiza Semana de Mobilização Contra a Obesidade em Escolares

A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras realizou entre os dias 05 e 09 de março a Semana de Mobilização Contra a Obesidade em Escolares.
Cerca de 2000 alunos das redes de ensino estadual e municipal foram atendidos pelos profissionais da saúde, sendo pesados, medidos, fizeram avaliação de índice de massa corpórea (IMC) e avaliação nutricional.











quarta-feira, 14 de março de 2012

Seleção Fronteirense comemora segundo lugar em Campeonato Cearense

A Seleção Fronteirense comemorou o segundo lugar num disputadíssimo campeonato realizado na cidade de Araripe no Ceará.
Fronteiras perdeu a final para um time de Campos Sales mas foi agraciada com uma premiação de R$ 3.000,00 (três miil reais).
Segundo Nostraniel, membro da Comissão Técnica da Seleção Fronteirense, o resultado obtido foi satisfatório, haja vistas o grau de preparação das equipes participantes e as dificuldades enfrentadas pela seleção para participar do campeonato.















terça-feira, 13 de março de 2012

Paróquia de Fronteiras receberá simbolos da Jornada Mundial da Juventude

A sede da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro receberá no dia 21 de março os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Brasil em 2013 e contará com a presença do Papa Bento XVI.
Os símbolos - uma Cruz e um Ícone com a imagem de Nossa Senhora - chegarão a Fronteiras às 4:00h e serão recepcionados pelas comunidades que formam o Zonal III na Capela do São Sebastião no Bairro Cachoeirinha, em seguida seguem em caminhada até a igreja matriz onde será celebrada uma missa as 5:20h. Logo após a missa será servido um café da manhã e por volta das 6:30 os símbolos serão levados até a cidade de Campo Grande do Piauí.
Toda a programação está sendo preparada pelos grupos de jovens das cidades de Fronteiras, Pio IX e São Julião.