sábado, 21 de abril de 2012

Prefeito Eudes Ribeiro se reune com Agentes de Saúde para debater ações da Defesa Civil

O prefeito Eudes Agripino Ribeiro se reuniu na manhã deste sábado (21) com os Agentes Comunitários de Saúde para debaterem sobre as estratégias de cadastramento das famílias que seão atendidas pelas ações da Defesa Civil no município de Fronteiras.
Segundo Eudes Ribeiro, a prioridade é o cadastramento de famílias extremamentes carentes que estão sendo diretamente atingidas pela estiagem que assola o município de Fronteiras.
Estiveram presentes na reunião o presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC) e secretário municipal de Administração Dr. Norberto Ângelo Pereira de Sousa, o secretário de Assistência Socia, Antonio Abdon, a vice-prefeita Jussara Lima e a primeira-dama Zildênia Ribeiro.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dona de casa sofre infarto e morre em Fronteiras.

A dona de casa Maria das Graças Gomes (46 anos) foi encontrada desacordada em sua residência na manhã desta quinta-feira (19). A mesma não apresentava sinais vitais e foi levada à 'pedra' do necrotério do HRNAP. Ao ser analisada pelo médico plantonista foi constatado que Maria das Graças ainda estava viva.
A dona de casa que apresentava histórico de doença cardíaca foi socorrida mas veio a óbito minutos depois. O corpo está sendo velado em sua residência no bairro Saguim e segundo informação de familiares deverá ser sepultado na manhã desta sexta-feira (20).

quarta-feira, 18 de abril de 2012

U.E.M. José Aquiles de Sousa passa por melhorias estruturais

A Unidade Escolar Municipal José Aquiles de Sousa (Sousão) passou por melhorias estruturais significativas no que diz respeito ao bem estar do alunado. Durante a gestão "O Futuro Começou" sete salas de aula foram climatizadas, foram concluídas as obras do refeitório e a reforma de duas salas de aula está sendo concluída.
Com o dinheiro do programa PDDE já foram adquiridos birôs, antena parabólica, cozinha de aço, gelágua, geladeira, ventiladores, bebedouro e carteiras.
Segundo o prefeito Eudes Ribeiro, as melhorias realizadas nas escolas são reflexo da preocupação e compromisso da gestão atual com a Educação Pública Municipal. Eudes frisou que a partir do mês de maio as salas de aula da Unidade Escolar Municipal também serão climatizadas.
Atualmente estão sendo feitas melhorias na estrutura da Escola Municipal Hermínio José Ribeiro que passa por reforma do teto e pintura externa.













.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Fronteiras receberá 40 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida


A cidade de Fronteiras foi um dos 197 cidades do Estado contempladas com 40 casas da segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Nesta quinta-feira (12) a presidente Dilma Rousseff anunciou a lista dos 2.582 municípios com até 50 mil habitantes selecionados para receber investimento de R$ 2,8 bilhões na construção de 107 mil moradias pelo programa.
Serão beneficiadas as famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil que vivem nas pequenas cidades do País. No Piauí, serão construídas 8.850 novas moradias em 217 municípios. Em  municípios serão construídas 40 moradias; em outros 19 o número de moradias será 50 e em apenas um, Assunção do Piauí, a quantidade de casas construídas será de 30.



Fonte: Portal 180graus

Confira a programação da Iª Festa do Vaqueiro de Fronteiras

Não percam a Iª Festa do Vaqueiro que acontecerá em Fronteiras na próxima sexta-feira (20). Confira Programação:
5:00h: Corrida de Cavalo
Local: Curral Queimado
18:00h: Cavalgada
Local: Principais ruas da cidade
19:00h: Missa do Vaqueiro
Local: Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
20:00h: Homenagem aos vaqueiros
Local: Clube Recreativo
22:00h: Show com a Banda Catuaba com Amendoim
Local: Clube Recreativo

Associação de Moradores da Lagoa Seca recebe doação de um caminhão

A Associação de Moradores do Povoado Lagoa Seca recebeu nesta segunda-feira (16) a doação de um caminhão Agrale.
O caminhão foi doado pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (CODEVASF) através de uma emenda do Deputado Federal Átila Lira.
A presidente da Associação de Moradores da localidade Lagoa Seca, Ana Maria Filha, recebeu as chaves do caminhão das mãos do representante da montadora Agrale, juntamente com a primeira-dama Zildênia Ribeiro, o vereador Samuel Agripino, o secretário de Administração Norberto Ângelo, o assessor Eustáquio Cláudio (Cláudio Cachoeira) e o secretário de Finanças Rubens Agripino.






Convite-missa: 01 ano de falecimento de José Pedro Sobreira (Dezinho)

A família de José Pedro Sobreira, conhecido em vida como "Dezinho", convida parentes e amigos para a missa de um ano em sufrágio a sua alma, que será celebrada no próximo dia 28 de abril, às 19:00h, na Capela de Santa Teresinha (25º BCnst), em Teresina.
Casado com Teresinha de Jesus Pereira Sobreira, com quem teve seis filhos – Norberto Ângelo, José Pedro, Francisco Borja, João Agripino, Miguel Ângelo, Conceição de Maria, Ana Tereza e Rafaela Cinthya – Dezinho foi prefeito da cidade de Fronteiras entre os anos de 1977 e 1982 e vereador por cinco mandatos.


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Família de Francisco Alves de Sousa convida comunidade fronteirense para a missa de 01 ano de seu falecimento.

A família de Francisco Alves de Sousa, conhecido em vida como "Chico Abílio" convida parentes, amigos e toda a comunidade fronteirense a participarem da missa pela passagem de 01 ano do seu falecimento, que realizar-se-à nesta segunda-feira (16), às 19:00h na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Desde já agradecem à todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

Francisco Alves de Sousa "Chico Abílio"

Paróquia de Fronteiras celebra 10 anos da implantação da Pastoral do Dízimo

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro celebrou na noite do último domingo (15) os 10 anos de implantação da Pastoral do Dízimo.
Durante a missa foi lembrada também a passagem do aniversário do Pe. Antonio Mendes, ocorrido no último sábado (14).
Confira fotos:















Colisão entre motos faz vítima fatal em Fronteiras

Uma colisão entre duas motos ocorrida no último sábado (14), na Avenida 07 de Setembro, próximo a AABB de Fronteiras, vitimou fatalmente a funcionári pública municipal Sildênia Maria dos Santos (43 anos) e deixou feridos sem gravidade duas pessoas.
As circunstâncias do acidente não ficaram muito claras pela ausência de testemunhas oculares, mas segundo relatos com a colisão Sildênia bateu a cabeça e faleceu no local, sua filha teve fratura num dos braços e sofreu uma pancada na cabeça e condutor da outra moto, também sofreu escoriações.
O corpo de Sildênia foi velado e sepultado na cidade de Campos Sales-CE, onde a mesma residia. Sildênia era Agente Comunitária de Saúde e deixou 04 filhos.

Movimentação de Populares no HRNAP

Confira fotos do Show de Bartô Galeno em Fronteiras

Grande número de pessoas estiveram no Clube Recreativo Fronteirense para prestigiar o show de Bartô Galeno. Confira as fotos: