sábado, 3 de dezembro de 2016

Morre em Teresina a senhora Maria de Juvina

Faleceu no ínício da tarde deste sábado (03) Hospital Prontomed em Teresina, a servidora pública do Estado Maria Fátima de Sousa, popularmente conhecida como Maria de Juvina.
A mesma enfrentava um tratamento contra um câncer diagnosticado há alguns meses. O corpo será trasladado para Fronteiras onde será sepultado neste domingo (04). (Aguarde mais informações)
O Blog Fronteiras Online, na pessoa do seu diretor Jakson Sousa, manifesta aos amigos Pedro, Mahélia e demais membros da família os sentimentos de profundo pesar e solidariedade.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Clínica Odontológica Odonto Life será inaugurada na cidade de Pio IX

O cirurgião dentista José Ribeiro Filho irá inaugurar uma nova filial de sua Clínica Odontológica Odonto Life na cidade de Pio IX, na próxima sexta-feira, 02 de dezembro.
A Clínica Odontológica Odonto Life funcionará na Rua Sebastião Pereira Bezerra S/N, no Centro da cidade de Pio IX e disporá dos serviços de ortodontia, implante, restauração, clareamento, canal, profilaxia (limpeza) e prótese.
O Dr. José Ribeiro Filho atende também no município de Alegrete do Piauí.


Fronteiras conquista Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016

Fronteiras está entre os 308 municípios do semiárido que foram certificados com o Selo UNICEF município Aprovado (Edição 2013-2016), conforme foi divulgado na página oficial do Fundo das Nações Unidas para a Infância, na tarde desta quarta-feira (30).
O anúncio foi recebido com grande alegria pela secretária municipal de Educação Rosângela Santiago Ribeiro e pela articuladora do Selo UNICEF no município, Inácia Ribeiro.
"É o resultado de todo um trabalho que foi desenvolvido ao logo dos últimos anos e a confirmação dos avanços conquistados através da gestão do prefeito Eudes Agripino Ribeiro, sobretudo nas áreas da educação, saúde e assistência social", destacou a secretária municipal de Educação.
"Foram quatro anos de muito trabalho onde o município se mobilizou para garantir o direito a saúde, educação, proteção e participação social às crianças e adolescentes do município de Fronteiras, traçando metas, desenvolvendo projetos em busca dos objetivos pactuados e acompanhando a situação da infância e da adolescência tanto por meio da análise dos indicadores quanto em fóruns participativos e outras atividades, foi analisado o potencial que temos para fazer valer os direitos das crianças e adolescentes fronteirense. Incluindo as crianças e os adolescentes entre as prioridades das políticas públicas municipais e entendendo a importância das ações integradas para se alcançar resultados, sempre unindo esforços conjuntos entre as áreas da saúde, educação, proteção, assistência social e conselhos. Os adolescentes, através do NUCA, também tiveram participação garantida, o que foi indispensável para o sucesso desse trabalho", ressaltou a articuladora do Selo UNICEF em Fronteiras, afirmou Inácia Ribeiro.
Foram 1.502 municípios convidados em 2013, dos quais 1.534 se inscreveram e 654 seguiram na iniciativa até 2016. 308 municípios de 10 Estados receberam o reconhecimento internacional pelos avanços na direção da redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Fronteiras ficou entre os 40 municípios certificados no Estado do Piauí.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

H&E Frios e Laticínios: Atendimento e Qualidade sempre!

Prezados amigos e clientes, Fronteiras conta agora com a H&E Frios e Laticínios. Localizado à Rua Joaquim Cesário de Sousa, nº 549, no Bairro Belém, dispomos de um amplo estoque de frios, laticínios e gêneros alimentícios variados. Faça-nos uma visita e confira. Telefones para contato (89) 99997-0178. Organização: Helvídio e Euênes.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Dois assaltantes foram mortos em confronto com a polícia nos municípios de Alagoinha do Piauí e Campo Grande

Bando formado por quatro indivíduos se preparava para assaltar o Posto dos Correios no município de Alagoinha do Piauí.

Na manhã desta segunda-feira (28) policiais militares do GPM de Alagoinha do Piauí ao realizavam rondas nas proximidades da BR-316 quando se deparam com duas motocicletas com indivíduos em atitude suspeita. Ao tentarem o procedimento de abordagem os militares foram recebidos a tiros de arma de fogo. Ao revidarem a injusta agressão um dos meliantes identificado pela alcunha de “Cabeça” veio a óbito no local e os outros três infratores fugiram em direção a caatinga.
Uma operação montada por policiais militares da Força Tática com apoio dos GPM’s de Alagoinha do Piauí, Campo Grande, Vila Nova e Pio IX fechou o cerco no local na busca dos foragidos, que após percorrerem cerca de 15 km dentro do mato conseguiram sair sem deixar rastros.
Já no período a tarde, com o apoio do Força Tática de Picos, do serviço de investigação e com informações de populares as guarnições deslocaram-se para a localidade Jatobá, zona rural de Campo Grande do Piauí, onde se depararam com dois dos indivíduos foragidos que ao avistarem as guarnições efetuam vários disparos de arma de fogo. Neste segundo confronto tombou morto outro infrator identificado inicialmente como César, vulgo “Baixim” que encontrava-se foragido da Cadeia Pública de Campos Sales-CE onde respondia por crimes de assalto e estupro.
O indivíduo que foi preso, um menor identificado por Thiago, informou ser da cidade de Icó-CE, acabou se entregando e afirmou que o bando planejava realizar um assalto ao Posto dos Correios do município de Alagoinha do Piauí. Thiago informou também que o “Cabeça” primeiro meliante morto na troca de tiros respondia por vários assaltos e homicídios em Fortaleza-CE.
Com os assaltantes foram encontrados dois revólveres com todas as cápsulas deflagradas. Os corpos dos infratores que tombaram foram encaminhados ao IML de Picos e o outro indivíduo preso foi encaminhado à Delegacia de Jaicós para os procedimentos cabíveis.
"Vamos continuar nas diligências com a finalidade de capturar o quarto infrator que ainda se encontra na região, declarou o Tenente Gilson Medeiros, comandante da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras."

Assaltantes mortos no confronto com a Polícia
Menor apreendido

Fonte: 4ª CIA de Polícia de Fronteiras