quinta-feira, 4 de novembro de 2010

TRE adia julgamento dos mandatos dos prefeitos de Alagoinha e Fronteiras

O prefeito de Alagoinha do Piauí Clodoaldo Rocha (PT) e o prefeito de Fronteiras Osmar Sousa (PDT) tiveram uma surpresa boa nesta quinta-feira data marcada para acontecer o julgamento de seus mandatos. 
Os julgamentos dos mandatos dos prefeitos das cidades de Alagoinha e Fronteiras foram retirados da pauta de julgamento de hoje do Tribunal Regional do Piauí. Os dois serão julgados na próxima semana.
O advogado de uma das  partes recorrentes, Dr. Norberto Campelo peticionou ao relator do processo, Dr. Kássio Nunes que estaria ausente na capital nesta data. Assim, o julgamento do prefeito de Fronteiras foi retirado de ainda na manhã de hoje (04) pelo tribunal. 

Com informações: Cidade Verde

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Prefeito de Fronteiras recorre a perda de mandato e é julgado nesta quinta-feira (04).

A Justiça Eleitoral volta a julgar o prefeito de Fronteiras do Piauí, Osmar Sousa e seu vice Norberto Ângelo nesta quinta-feira (04), que foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), por compra de votos. Ambos estão mantidos no cargo por uma liminar de efeito suspensivo concedida pelo próprio TRE até que a decisão seja julgada pelo Tribunal Superior Eleitoral - (TSE).
Os gestores foram acusados de compra de votos durante campanha eleitoral em 2008. Os dois pedidos de cassação do prefeito Osmar Sousa e seu vice Norberto Ângelo foram determinadas em maio deste ano, uma no dia 7 e outra no dia 25. As acusações foram baseadas na compra de votos, onde no período eleitoral foi flagrando uma aglomeração de pessoas na casa do prefeito e apreensão de R$ 15.320 em dinheiro.
Na representação desta quinta-feira (04), o TRE julga o recurso impetrado pelo prefeito e vice que pedem reforma na decisão. 

Fonte: Portal AZ 

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Fiéis lotam cemitério no dia de Finados.


Uma celebração eucarística logo ao amanhacer, presidida pelo Pe. Antonio Mendes no cemitério local, marcou o início desse 02 de novembro - dia de finados. Durante todo o dia familiares visitaram os túmulos e prestaram as homenagens através de orações a seus entes queridos.
Muitos cidadãos fronteirenses residentes em outros municípios estiveram presentes na cidade aproveitando o feriado prolongado. O auge da movimentação se deu por volta das 17:00h, quando cerca de 1.000 pessoas lotavam o cemitério.

Vem aí a Festa dos Destaques 2010.


Fronteiras e região está se preparando para mais uma grande emoção. O seu coração vai bater mais forte!
Vem aí, sexta-feira (19/11) a Festa dos Destaques Ano 2010 com o Forró Amor Cigano, no Clube Recreativo Fronteirense, a partir das 23:00h.
Na oportunidade você conhecerá as personalidades que mais se destacaram no ano de 2010 em Fronteiras. Ingresso antecipado com os organizadores do evento ou nos postos de venda, pelo preço de R$ 10,00. Essa você vai perder? É claro que não!
Realização: Antonio Silva Produções
Apoio: Rádio Fronteiras FM 102, 5, vice-prefeito Dr. Norberto, Blog Fronteiras Online (Jakson Sousa), NS cabelereiro, Borracharia Cebolão (Org. Ayres e Mayara) e Nil Confecções.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Festas isoladas marcam comemoração da vitória de Wilson Martins em Fronteiras.

Confirmada  a vitória do Governador Wilson Martins os grupos políticos que o apoiaram na cidade de Fronteiras realizaram comemorações isoladas.
Além do apoio do Diretório Municipal do PSB, representado em Fronteiras pelo advogado Juraci Bezerra e sua esposa Célia, Wilson Martins contou com o apoio do prefeito Osmar Sousa (PDT), médico Laércio Luz, empresário Izalberto Luz e Antonio de Abdon (Gerente da 16ª GRE), dentre outras lideranças.
Wilson Martins obteve 3.262 (58,35%) e Silvio Mendes  teve 2.328 (41,65%).
No Segundo Turno Silvio Mendes que contava com o apoio de Eudes Ribeiro, Maria José e Josué Bezerra, recebeu apoio de sete vereadores (Benjamim, Adail Sousa, Neto de Hermínio, Samuel, Josué Bezerra, Luiz do Riacho e Alba) que anteriormente apoiavam o candidato  JVC (PTB).

domingo, 31 de outubro de 2010

Confira as parciais do 2º Turno das Eleições 2010 em Fronteiras.

Presidente
Dilma Roussef    4.564
José Serra          1.251

Governador
Wilson Martins   3.262
Silvio Mendes     2.328 

Em Fronteiras o candidato ao Governo Wilson Martins (PSB) obteve 934 votos de maioria sobre o candidato Silvio Mendes (PSDB).
  
(Aguarde mais informações)

Eleições ocorrem em clima de tranquilidade em Fronteiras mas número de abstenções pode ser grande.

O  2º Turno das Eleições 2010, para definir o Governador do Estado e o Presidente da República, ocorrem em clima de tranquilidade na cidade de Fronteiras. Apesar da presença ostensiva de tropas federais nenhum incidente foi registrado até o presente momento.
Um fato que desperta atenção é a pequena quantidade de eleitores que compareceram às urnas até agora. Um número bem inferior aos registrados em eleições passadas, o que aumenta a preocupação quanto ao número de abstenções que pode ser registrado no município. Em nenhuma sessão eleitoral foi registrado aglomeração de pessoas e longas filas.
Para governador os eleitores podem optar em votar em Wilson Martins (PSB 40) ou em Silvio Mendes (PSDB 45). Para presidente a disputa é entre Dilma Roussef (PT 13) ou José Serra (PSDB 45). 

Dilma Roussef (PT 13) x José Serra (PSDB 45)
Wilson Martins (PSB 40) x Silvio Mendes (PSDB 45)