sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Hoje faz 04 anos da morte de Dr. Marcelo.

Há exatos 04 anos a cidade de Fronteiras perdia um dos maiores líderes políticos de sua história. José Aquiles Filho (Dr. Marcelo) faleceu na madrugada do dia 27 de agosto de 2006 durante a comemoração do aniversário de 15 anos de sua filha Marina Ayres.
Marcelo faleceu em pleno exercício de seu terceiro mandato como prefeito de Fronteiras. Sua morte causou uma grande comoção em toda a cidade.
Familiares de Marcelo participaram, pela manhã, de uma missa na Igreja de São Benedito em Teresina e na noite de hoje uma novena realizada na casa de Maria José marca o encerramento da Peregrinação de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Em Fronteiras não houve nenhuma manifestação pela data.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Recado do Blogueiro!!!

Amigos leitores,
Gostaria de justificar a deficiência na atualização das matérias no Blog Fronteiras Online. O problema é que meu computador está quebrado e não tenho previsão para consertá-lo. Estou postando as notícias de uma Lan House.
Espero a compreensão de todos... Um grande abraço!!!

Fronteirense encontra-se desaparecido.


O fronteirense Cícero Viriato Pereira (38 anos) encontra-se desaparecido desde a última sexta-feira (21). O mesmo vinha de São Paulo para Fronteiras em um ônibus clandestino e foi deixado na cidade de Corrente no Sul do Piauí.
Informações dão conta que Cícero Viriato Pereira, que encontra-se sem os seus documentos, foi visto pela última vez no Posto Fiscal da cidade de Corrente.
A família de Cícero Viriato reside no bairro Acampamento DNOCS em Fronteiras e pede que quem tiver alguma informação sobre o mesmo ligar para (89) 9927-8669, (89) 3454-1645 ou  (89) 9979-9988. Um cunhado de Cícero já se deslocou até o município de Corrente, no extremo-sul do Piauí, em busca de informações sobre o mesmo.

Bispo realiza visita pastoral no município de Fronteiras.

Aconteceu em Fronteiras no último final de semana as Santas Missões Populares e a visita pastoral realizada pelo Bispo Diocesano Dom Plínio José da Luz e missionários.
Durante as missões foram realizadas vistas na sede e zona rural do município e os missionários fizeram um levantamento da situação socioeconômica do município com base nos relatos das famílias.
Uma grande caminhada pela paz e a missa presidida por Dom Plínio marcaram o encerramento das Missões. Caravanas de outras cidades estiveram a participar do encerramento do evento religioso.
Ao término da celebração foi lido o relatório das situações encontradas no município no qual as áreas da Saúde e Assistencia Social foram duramente criticadas. O relatório foi encaminhado à Diocese de Picos e ficará registrado no Livro de Tombo da Paróquia.



Clube Nassau realiza torneio de Futebol entre bairros de Fronteiras.

domingo, 22 de agosto de 2010

Paróquia realiza Santas Missões em Fronteiras.

Está acontecendo na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro as Santas Missões Populares e hoje (21) uma grande caminhada pela paz e uma missa presidida pelo bispo diocesano Dom Plínio marcarão o encerramento das visitas dos missionários às famílias do município.
É válido ressaltar que neste ano a Paróquia de Fronteiras celebra o seu centenário e a partir do dia 30 de agosto iniciam-se os festejos que neste ano tem como tema "Sob a Proteção da Mãe do Perpétuo Socorro Caminhamos com Jesus na Vivência dos Sacramentos" e lema "100 anos de devoção e missão nesse chão".