quinta-feira, 18 de junho de 2020

Fronteiras notifica 10 novos casos de COVID-19 em 24 horas e número total chega a 52

Secretário Municipal de Saúde Irwing Ferro, confirmou ser um dos casos positivos notificados.


Todo o esforço realizado pelos inúmeros profissionais de Saúde e toda a mídia sobre os cuidados e a importância do isolamento social como principal meio de se evitar o novo coronavírus, parece não está surtindo efeito na cidade de Fronteiras, que registrou 10 casos confirmados nas últimas 24 horas.
O número de casos positivos cresceu em ritmo alarmante na última semana e ainda assim, grande maioria da população insiste em descumprir as orientações dos órgãos de saúde, enquanto outros ainda seguem a linha de negar a pandemia e minimizar a gravidade da doença, mesmo chegando próximo a 50.000 (cinquenta mil) o número de mortes no País.
Dentre os casos confirmados nesta quinta-feira (18) encontra-se o atual secretário de Saúde da cidade de Fronteiras,  o veterinário Irwing Ferro e mais três funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.


quarta-feira, 17 de junho de 2020

Sobe para 42 os casos confirmados de contaminação por coronavírus em Fronteiras

O Boletim de Oficial da Secretária Municipal de Saúde divulgado na noite desta quarta-feira (16) informa que subiu para  42 o número de casos confirmados por infecção por coronavírus no município de Fronteiras.
Dentre os casos confirmados encontram-se dois profissionais de Saúde que foram diagnosticados ainda nesta terça-feira (17) com a COVID-19, doença provocada pelo vírus


Hospital de Fronteiras recebe insumos para combate ao novo coronavírus

O Hospital Estadual Norberto Ângelo Pereira (HENAP) recebeu nesta quarta-feira (17) uma considerável quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) e frascos de álcool em gel, que terão grande importância nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus no município de Fronteiras.
Os insumos foram fornecidos pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI) por intermédio do Deputado Estadual Georgiano Lima (PSD). O município recebeu máscaras descartáveis, respiradores descartáveis PFF2 tipo N95, protetores faciais tipo Face Shield, óculos de proteção e frascos de álcool em gel, para uso das equipes de saúde.
De acordo com o último Boletim Oficial divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (16) o município de Fronteiras contabiliza 38 casos confirmados para COVID-19, sendo que deste total 26 encontram-se assintomáticos e em isolamento acompanhado e 12 encontram-se curados, segundo informou o informou o coordenador do Departamento de Vigilância em Saúde, Garberson Alencar, ao Blog Fronteiras Online.








Fronteirense que morava em Feira de Santana-BA morre de vítima de COVID-19

O autônomo fronteirense Antonio Adão Nildo de Sousa (47 anos),  faleceu nesta quarta-feira (17) em um Hospital de Salvador, vítima do novo coronavírus.
Segundo informações de familiares a doença evoluiu de forma muito rápida, pois primeiros sintomas apareceram há cerca de dois dias, quando Adão Nildo foi hospitalizado.
Autônomo do ramo de crediário, Adão Nildo residia há muitos anos em Feira de Santana-BA, onde será sepultado devido as restrições sanitárias recomendadas para a não proliferação do vírus.


O Blog Fronteiras Online, na pessoa do seu diretor Jakson Sousa, manifesta aos familiares e amigos os votos de pesar e solidariedade neste momento de consternação.

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Professora perde controle de veículo, atravessa rodovia e para em meio a matagal em Fronteiras

Uma professora e empresária do ramo de farmácias fronteirense perdeu o controle do seu veículo, modelo S-10, atravessou a BR-230 e parou a cerca de 50 metros dentro de um matagal, após colidir com alguns arbustos.
O acidente ocorreu na última segunda-feira (15)  e apesar do susto, só ocasionou danos materiais, tendo em vista que a professora não sofreu nenhum ferimento, pois usava cinto de segurança no momento do acidente.