sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Homossexual é encontrado morto e despido em Fronteiras

Conforme informações da Polícia Militar de Fronteiras, corpo não apresentava sinais de violência.

O agricultor Gilberto Costa (55 anos) popularmente conhecido como Rosinha, foi encontrado morto e despido nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (11) na cidade de Fronteiras.
As primeiras informações que circularam na cidade, davam notícia que Rosinha teria sido vítima de um suposto crime de homofobia, porém a Polícia Militar confirmou ao Blog Fronteiras Online que no corpo da vítima não foi encontrado nenhum sinal de violência.
O corpo de Gilberto foi encontrado por populares no espaço onde funcionava a Churrascaria do Manoel Pedro, próximo ao Posto Pe. Cícero.  
Os familiares de Gilberto acreditam que o mesmo veio a óbito de causa natural e afirmaram que Gilberto tinha o costume de utilizar o banheiro da churrascaria para tomar banho durante a madrugada e que o mesmo já havia apresentado algumas crises convulsivas devido ao fato de beber  muito e não se alimentar. 
Apesar de ter problemas  relacionados ao alcoolismo, Gilberto era uma pessoa muito trabalhadora e conhecida por  todos os fronteirenses.


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Jovens fronteirenses recebem certificados do Programa Pró-Jovem Trabalhador

Um grupo de jovens fronteirenses receberam o certificado de conclusão dos cursos de Administração e Artesanato oferecidos pelo Programa Pró-Jovem Trabalhador através do Governo do Estado do Piauí, Secretaria Estadual do Trabalho e Emprego (SETRE) e da Fundação de Apoio Tecnológico do Piauí (FUNATEC).
O Programa tem como objetivo promover a criação de oportunidades de trabalho, emprego e renda para os jovens em situação de maior vulnerabilidade frente ao mundo do trabalho, por meio da qualificação sócio-profissional com vistas à inserção na atividade produtiva.
Os jovens atendidos pelo Programa que tem duração de seis meses receberam uma bolsa no valor de R$ 100,00 e certificado com carga horária de 350 horas/aulas.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Ruas do bairro Ribeirão recebem pavimentação em paralelepípedo

As ruas do bairro Ribeirão estão recebendo pavimentação em paralelepípedo. 
As obras que tem um custo orçado em  R$ 167.189,50 é financiada pelo Ministério da Integração Nacional e pela Companhia do Vale do Rio São Francisco (CODEVASF) e devem ser entregues no início do mês de dezembro.
Para os moradores do bairro Ribeirão, a pavimentação das ruas representa um grande avanço, pois apesar de ser um dos bairros novos e crescentes da cidade, não contava com nenhuma infraestrutura de esgoto e calçamento.

Secretária de Assitência Social se reúne com pais de crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS

A secretária municipal de Assisstência Social e Cidadania, Zildênia Maria Ribeiro se reuniu com os pais das crianças e adolescentes atendidos pelos Programas Sociais coordenados pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Município de Fronteiras, com o objetivo de avaliar as atividades desenvolvidas e entregar novo fardamento.
O prefeito Eudes Agripino Ribeiro esteve presente na reunião e ao fazer uso da palavras ressaltou as obras que já foram viabilizadas através da sua gestão, reafirmando o compromisso de trabalhar cada vez mais para melhorar a qualidade de vida do povo fronteirense.

Morre em Fronteiras o comerciante Manoel Pedro

O comerciante Manoel Pedro de Sousa (48 anos) faleceu vítima de um acidente de moto ocorrido na tarde do último sábado (05) na Rua 09 de Junho, na altura do Bairro Belém.
Manoel Pedro caiu da moto ao derrapar em um monte de brita, foi socorrido ao Hospital Municipal Norberto Ângelo Pereira e posteriormente transferido para o Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos onde veio a óbito em consequencia de uma hemorragia interna causada pela perfuração do baço.


O corpo de Manoel Pedro chegou em Fronteiras na madrugada de domingo e foi velado em sua residência no bairro Acampamento DNOCS. Às 16:00h o corpo foi levado para a localidade Barra onde reside o Sr. Pedro Briona, pai da vítima, que por ser idoso e ter a saúde bastante frágil não pode acompanhar o velório.
Por volta das 17:00h, o corpo retornou à sua residência e foi acompanhado por um grande cortejo até a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aonde aconteceu a celebração de corpo presente realizada pelo Pe. Antonio Mendes.
Em seguida ocorreu o sepultamento no Cemitério São José de Ribamar.

domingo, 6 de outubro de 2013

Empresário e contador Edson Mauro reúne amigos e familiares para celebrar a passagem do seu aniversário

O empresário e contador Edson Mauro reuniu amigos e familiares por ocasião da passagem do seu aniversário.
Casado com a advogada fronteirense Vandilene Bezerra, Edson Mauro conquistou espaço na sociedade fronteirense, tornando-se inclusive Venerável da Loja Maçônica Francisco Tomé da Fronta Nº. 24 e secretário municipal de planejamento.
A confraternização aconteceu no último sábado (05). Confira as fotos: