sábado, 22 de setembro de 2012

Começam as obras de Construção da Escola Agrotécnica Padrão em Fronteiras

Tiveram início em Fronteiras as obras de construção da Escola Agrotécnica Padrão, que beneficiará cerca de 800 alunos. A obra tem o prazo de execução previsto em 180 dias e está calculada em R$ 1.637.368,80
A empresa responsável pela Construção é a Construtora RGE Ltda.


Professores da Educação Municipal participam de Curso de Formação à Distância

Os professores da Rede Pública Municipal estão realizando curso de Formação oferecido pelo Programa Nacional de Formação Inicial Continuada à Distância nas Ações do FNDE.
O Programa de Formação pela Escola é uma proposta do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE) em parceria com a Secretaria de Educação à Distância (SEED), Secretaria Estadual de Educação, Gerências Regionais de Educação, Prefeituras Municipais e Escolas.
Os cursos são trabalhados em módulos, na modalidade à Distância on line através do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle e com parte da carga horária trabalhada presencialmente.
Os módulos disponibilizados são: Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Programa do Livro (PLI), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB,) Competências Básicas (CB), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa Nacional do Transporte Escolar (PNATE).
Cada módulo tem carga horária de 40 horas e deve ser desenvolvido num prazo de 30 a 45 dias.
Na manhã deste sábado (22) os professores cursistas participaram da aula inicial realizada no Telecentro Comunitário e obtiveram da tutora  municipal, Profª. Crislayde Maria de Sousa, as informações iniciais para a realização do curso.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Fronteirense morre em acidente de moto em São Julião

O fronteirense Francisco Valdemar da Silva  (40 anos) faleceu na tarde deste domingo (16) num acidente de moto ocorrido na frente do Hospital da cidade de São Julião. 
Francisco que trabalhava como lavador de carros no Posto O.S. Combustíveis, estava embriagado no momento do acidente e, segundo populares, perdeu o controle da moto ao passar por um quebra-molas.
Francisco faleceu no local do acidente. Seu corpo foi trasladado para Fronteiras e velado na residência da família, localizada no bairro Belém e sepultado na manhã da última terça-feira (18).