terça-feira, 18 de novembro de 2014

"Colégio Evangélico Aurenívia Ribeiro: 25 anos de história."


Há vinte e cinco anos o Colégio Evangélico Aurenívia Ribeiro vem educando para a vida, transmitindo valores éticos, morais e religiosos, propiciando aos seus aprendizes uma sólida formação cívica e cristã. Trata-se de uma escola totalmente compromissada com o saber, escrevendo assim muitas histórias de sucesso graças a sua metodologia de ensino que prioriza a preparação de seus alunos para um futuro promissor e, ao mesmo tempo, a preservação de princípios indispensáveis para uma boa convivência social.
Nestas duas décadas e meia de existência, o Colégio Evangélico atendeu a diversos alunos de nossa cidade, bem como da microrregião, instruindo-os para o competitivo mercado de trabalho que enfrentam posteriormente, dando-lhes favoráveis condições de uma brilhante carreira profissional. Da categoria de ensino privado/particular, o CEAR, conseguiu, ao longo destes anos, ganhar a confiança do seu público alvo devido a sua seriedade no processo ensino-aprendizagem. Para tanto, foi de fundamental importância o trabalho e a dedicação de todo o corpo administrativo e docente desta Instituição, desde os seus idealizadores até os atuais. No Colégio Evangélico os alunos aprendem a sonhar, se embebem de uma fonte inesgotável chamada CONHECIMENTO, depois seguem um virtuoso caminho levando consigo uma bagagem que lhes garante muito mais que um diploma, lhes concebe um autêntico certificado de cidadania.
“És celeiro de grandes mestres, edificando as férteis carreiras”. Eis um verso do hino da escola que classifica todos os seus professores como jóias raras, como instrumentos vivos do saber e que com certeza deram sustentação a esta Instituição de Ensino, desde a sua fundação até o presente momento. Professores altamente capacitados que não repassam apenas conceitos ditados pelos livros didáticos, mas também a prática dos bons costumes. Ao longo destes anos o CEAR vem prestando um bom serviço de ensino e educação à cidade, a manutenção de um ambiente social tranqüilo e a promoção de um excelente dinamismo em aprendizagem.
A comemoração do Jubileu de Prata é um marco histórico na vida do Colégio Evangélico, que foi pioneiro em várias inovações no sistema pedagógico, sendo visto atualmente como um exemplo de eficiência no panorama educacional. Em virtude disso, depois de meses de planejamento, torna-se louvável um memorando destes vinte e cinco anos, prestando, dessa forma, uma merecida homenagem a todas as pessoas que ajudaram e ajudam a escrever a história do CEAR.O aniversário é da escola, no entanto os alunos é que são presenteados ao receberem uma educação de qualidade e ensinamentos que eles levarão para toda a vida! PARABÉNS CEAR!
Por: Augusto Soares

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Morre em Fronteiras o senhor Manoel Firmino da Silva, popularmente conhecido por "Xuruta".

Faleceu no final da noite deste domingo (16) o mecânico de bicicletas Manoel Firmino da Silva, popularmente conhecido como Xuruta.
Xuruta lutava há alguns dias contra um câncer recém descoberto.
O corpo está sendo velado em sua residência na localidade Várzea da Cruz e será sepultado às 16:hs na cidade de Fronteiras.
Xuruta deixa esposa e três filhos, dentre eles o coordenador do Departamento de Meio Ambiente Manoel Firmino da Silva Filho.

Morre em Teresina o ex-vereador Zeca Abílio

Faleceu em Teresina na madrugada do último sábado (15) o ex-vereador fronteirense José Alves de Sousa, popularmente conhecido como Zeca Abílio.
Zeca Abílio estava internado em Teresina há alguns meses, onde realizava tratava-se de um câncer.
O corpo for trasladado para a cidade de Fronteiras e foi velado em sua residência durante a noite do sábado. Na manhã deste domingo o corpo foi levado à Câmera de Vereadores onde foi realizado uma sessão fúnebre em homenagem ao ex-vereador que legislou entre os anos de 1993 e 1996.
Durante a sessão algumas autoridades se pronunciaram, dentre elas o prefeito Eudes Agripino Ribeiro, o Pr. Jaime e o deputado estadual Georgiano Neto, que ressaltaram as qualidades pertinentes ao cidadão Zeca Abílio. Georgiano agradeceu em nome da família Alves as manifestações de pesar dirigidas aos familiares.
Encerrada a sessão fúnebre o corpo foi levado à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro onde foi realizada uma missa de corpo presente presidida pelo Pe. Gregório Leal. Em seguida o corpo foi conduzido ao cemitério local onde foi sepultado por volta das 10hs.

Fronteiras recebe certificado de 'Prefeitura Amiga dos Pequenos Negócios'

Como iniciativa do Sebrae/PI para valorizar os municípios que estão implementando a Lei Geral das Micros e Pequenas Empresas, o prefeito de Fronteiras (PI), Eudes Agripino Ribeiro, recebeu o certificado de “Prefeitura Amiga dos Pequenos Negócios” nesta sexta-feira (14/11).O diploma reconhece a iniciativa da prefeitura, ao regulamentar e colocar em prática a lei que beneficia os pequenos negócios do município.
O Prêmio Prefeito Empreendedor foi criado com o objetivo de reconhecer a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do surgimento e do desenvolvimento de pequenos negócios em seus municípios.