sábado, 15 de fevereiro de 2014

Prefeito Eudes e secretária de assistencia social Zildênia se reunem como a equipe da SEMASC para tratar do Cartão Esperança

O prefeito Eudes Agripino Ribeiro e a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania Zildênia Ribeiro estiveram reunidos na manhã deste sábado (15) com a equipe que compõe a SEMASC para tratar sobre os detalhes da implantação do Cartão Esperança.
Eudes falou sobre as motivações para a criação do Cartão Esperança e o critério de destinação para as familias mais necessitadas do municipio, ressaltando a importância do empenho da equipe para o sucesso do programa.
Os cadastros para programa serão realizados em domicílio e terão início na proxima segunda-feira (17). As equipes iniciarão os cadastros na Zona Rural do município e posteriormente percorrerão os bairros da sede. Só serão cadastradas famílias que se enquadrem nos critérios do programa.
Segundo o prefeito Eudes,  o lançamento oficial do Programa está previsto para o inicio do mês de maio.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Fronteiras é um dos cinco municipios do Estado do Piauí aptos a receber o SAMU

O município de Fronteiras é um dos cinco municipios do Estado do Piauí que está apto a receber uma Unidade de Suporte Básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo informações do secretário municipal de Saúde,  o odontólogo Alexander Lucena Sampaio, o processo de implantação já está em fase de conclusão,  restando apenas pequenos dados a serem acertados. 
O prédio onde funcionará o SAMU está passando por uma fase de reforma e readequacao,  conforme-me os padrões preconizados pelo Ministerio da Saúde.
O prefeito Eudes Agripino Ribeiro destacou a importância da instalação do SAMU para Fronteiras e região,  chamando atenção para o numero de acidentes de trânsito que ocorrem e ressaltando que o atendimento realizado pelos profissionais do SAMU potencializam o aumento de chances de salvamento das vítimas. 
O secretário de saúde falou sobre o trabalho de conscientização que deve ser feito junto à população quanto ao uso da ambulância do SAMU, alertando que a liberação da ambulância para qualquer atendimento é feita através da Central Reguladora do SAMU em Teresina e que sobre nenhuma hipótese ambulância atenderá que não forem classificados como urgência. 

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Programa Mais Viver realizará curso de Construção Civil em Fronteiras

A cidade de Fronteiras foi contemplada com o Curso de Construção Civil que será realizada pelos Programas Mais Viver e Qualifica Piauí do Governo do Estado do Piauí.
O curso  terá início na próxima segunda-feira (17) e disponibilizará 50 vagas, sendo dividido em dois turnos (manhã/ tarde).
Segundo a diretora Marilene Aguiar o Programa Mais Viver foi criado pelo Governo do Estado do Piauí, em sintonia com o Brasil Sem Miséria, que é um Programa do Governo Federal. O Programa atua de forma integrada para combater a extrema pobreza. Esta iniciativa se propõe a romper as barreiras sociais, políticas, econômicas e culturais que segregam pessoas e regiões. Entre outras coisas, o programa se propõe erradicar o analfabetismo no Piauí, além dessa ação vai também identificar os que precisam e ainda não recebem o Bolsa Família e ajudar quem já recebe a buscar outras fontes de renda, melhorando assim, suas condições de vida.
O curso terá duração de 22 dias e carga horária equivalente a 80 horas/aula.


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Prefeitura aluga estacionamento para frota de veículos do município

A Prefeitura Municipal de Fronteiras alugou um terreno na Av. 07 de Setembro que está sendo utilizado como Garagem Municipal, com o objetivo de proteger os veículos que compoem a frota do município das ações do tempo e até mesmo de vândalos.
A medida foi pensada pelo gestor municipal após o furto da bateria do trator do município que ficava estacionado no Pátio de um Posto de Combustíveis. Eudes afirmou que o crescimento da frota veicular do município também influenciou na sua decisão de locar um espaço para o armazenamento dos veiculos.
Nos últimos três anos o município já adquiriu com recursos próprios 02 ambulâncias (Fiorino e Ducato) e dois carros populares (Fiat Uno) e já foi contemplado com 02 carros compactadores e 01 caminhão (doados pela CODEVASF), 01 Ranger 4×4 (comprada com recursos do Ministério da Saúde para o Programa de Saúde da Familia) além de 01 retroescavadeita, 01 motoniveladora 01 caminhão pipa e 01 caminhão caçamba (Conseguidos através do PAC II do Governo Federal).


Morre em Fronteiras o senhor Marcos Roberto Ribeiro


Faleceu no início da manhã desta segunda-feira (10) o senhor Marcos Roberto Ribeiro, popularmente conhecido como Marcos Cabeção.
Marcos  tinha 54 anos e encontrava-se em estado vegetativo há cerca de 08 meses, quando foi acometido por um problema neurológico que tirou-lhe a consciência e capacidade de movimentos. 
O corpo está sendo velado em sua residência, localizada na Rua Joaquim Cesário de Sousa - Centro e será sepultado na manhã desta terça-feira (11).