sexta-feira, 13 de março de 2015

Policiais da 4ª CIA de Polícia prendem traficantes nas cidades de Fronteiras e Pio iX

Motivados por denúncias populares policiais da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras prenderam dois traficantes em menos de 48 horas nas cidades de Fronteiras e Pio IX.
Policias militares do GPM de Pio IX, área da 4ª CIA°/4ºBPM receberam denúncias de que o elemento identificado como Diego Feitosa de Lima (24 anos) natural da cidade de Campos Sales-CE estava vendendo na cidade. Ao realizarem diligências foi efetuada a abordagem do infrator e com ele foram encontradas 08 pedras de crack e trezentos e quarenta reais em espécie.
Ao realizarem busca na residência do indivíduo, foram encontradas mais 10 pedras de crack, um revólver calibre 38 oxidado e 12 cartuchos intactos. Ficando comprovado o ato ilícito Diego Feitosa de Lima foi preso e autuado pelos crimes de tráfico e porte ilegal de arma.

Diego Feitosa de Lima (24 anos)
Na cidade de Fronteiras, policias da sede da 4ª CIA de Polícia receberam denúncias de que estava havendo venda de entorpecentes na Rua Dr. Clóvis Mota, próximo ao antigo depósito da transportadora Itaipava.  Ao realizarem diligências foi efetuada a abordagem do elemento identificado como Ronaldo da Silva Viana (29 anos) natural da cidade de Picos-PI.
Ronaldo estava junto com Ronaldo estavam mais três indivíduos conhecidos por serem usuários de drogas e com ele foi encontrada a quantia de noventa e sete reais em espécie e cerca de 15 gramas de maconha que estava distribuída em cinco invólucros. 
Ronaldo foi encaminhado para a sede da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras e autuado em flagrante pelo crime de tráfico ilegal de drogas.

Ronaldo da Silva Viana (29 anos)
Informações: Tenente Gilson (4ª CIA)

CEAR realiza homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Com o tema "Mulheres que brilham na nossa escola" Colégio Evangélico Aurenívia Ribeiro realizou nesta segunda-feira (09) um evento em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.
O evento contou com um momento de reflexão acerca do papel da mulher e sua atuação na sociedade, seguido apresentações realizadas pelos alunos. A diretora, Mary Barreto destacou a importância das mulheres para o CEAR. “Todas as mulheres presentes têm fundamental importância para essa instituição e contribuem muito para que possamos cada dia mais expandir as nossas atuações junto à sociedade fronteirense”.
O evento reuniu professores, alunos, funcionários e mães do corpo discente da referida Instituição de Ensino. (Confira fotos)

 
 
 

Aulas da Escola Agrotécnica de Fronteiras terão início no dia 18 de março

Uma nota divulgada nesta sexta-feira (13) pela professora Luciane Silva por orientação da 16ª Gerência Regional de Educação, comunica a todos os pais e alunos matriculados nos cursos técnicos nos turnos manhã, tarde e noite da Escola Agrotécnica de Fronteiras Francisco Alves de Sousa esclarece que o início das aulas do ano letivo de 2015 terão início no dia 18 de março, por conta de questões referentes à transportes e lotação de professores.
A nota pede a compreensão de pais e alunos e afirma que os problemas estão sendo sanados de forma que as aulas tenham início com o quadro de docentes completo e sem nenhum prejuízo ao aluno.

SEMASC e SESI realizam encerramento do Curso de Culinária em Fronteiras

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania juntamente com o Serviço Social da Indústria (SESI) realizaram o encerramento do Curso de Culinária e Educação Alimentar realizado pelo Projeto Cozinha Brasil no município de Fronteiras.
A solenidade de encerramento que aconteceu no Espaço Nassau reuniu os cursistas dos três turnos e contou as presenças da nutricionista Kelyane Portela, auxiliar técnica Deuselina Costa, gerente de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental da empresa Eletrobrás Teresa Melo, o prefeito Eudes Agripino Ribeiro, secretária de Assistência Social e Cidadania Zildênia Ribeiro, secretário de Administração Norberto Ângelo, secretário de Governo Eustáquio Cláudio, gerente de desenvolvimento do SEBRAE no município Kall Alencar, e representantes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Eloisa e Eudiná Ribeiro.
Nos discursos proferidos durante a solenidade, os oradores foram unânimes em destacar a importância deste tipo de curso profissionalizante no crescimento de cada um e no desenvolvimento do município, no geral.
A gerente de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental da empresa Eletrobrás Teresa Melo falou sobre a importância do uso racional da energia elétrica, orientando sobre as tarifas aplicadas e as bandeiras que agora passam a vigorar na conta de energia. Falou também sobre os projetos sociais disponibilizados pela Eletrobrás para os órgãos e consumidores.
Ao final dos discursos foi realizada a entrega dos certificados e servida uma refeição preparada pelos cursistas com base no que foi aprendido durante a semana.