sábado, 16 de julho de 2011

Morre aos 78 anos Luiz Alencar Cortez

Faleceu na noite deste sábado (16), vítima de um mal súbito, o funcionário público federal aposentado Luiz Alencar Cortez.
Luiz Cortez era casado com a senhora Socorro Pires, com quem tinha sete filhos. Segundo informações de familiares, apesar de apresentar um histórico de diabetes e hipertensão, a possível causa da morte pode ter sido um enfarto.
Seu corpo foi velado em sua residência no bairro acampamento DNOCS e foi sepultado por volta das 17:00h, após a realização de uma missa de corpo presente realizada na igreja matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

X Marcha contra a Corrupção chega à Fronteiras

A X Marcha contra a Corrupção chegou a cidade de Fronteiras na manhã de hoje (16).
Os militantes da Força Tarefa Popular, articulação da civil que envolve cidadãos, sindicatos e associações com a finalidade de combaterem a corrupção, fizeram uma caminhada pelas principais ruas e panfletagem na feira livre da cidade.
Durante a tarde os militantes fiscalizaram a execução de convênios realizados entre a Prefeitura Municipal de Fronteiras e o Governo Federal. O advogado Arimateia Dantas, coordenador do movimento concedeu uma entrevista na Rádio Fronteiras FM, onde falou sobre os objetivos da marcha.
Durante a noite os militantes realizaram uma panfletagem na praça Protásio Gomes e divulgaram o encontro com a sociedade fronteirense que será realizado no espaço da Câmara Municipal de Fronteiras, neste domingo às 19:00h.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Nota de Falecimento: Maria Sônia Lacerda

Faleceu em Teresina, na manhã desta sexta-feira (15), Francisca Sônia Lacerda (51 anos).
Francisca Sônia Lacerda,  era filha do ex-vereador Francisco Belém Lacerda, conhecido como 'Chico Belém', que morreu em um acidente automobilístico em 2001. Ela foi submetida a uma cirurgia  em decorrência da doença lupus e não resistiu.
Seu corpo está sendo trasladado para Fronteiras e será velado na residência de sua tia Francisca Lacerda, na Avenida Landri Sales. O sepultamento acontecerá neste sábado (16), às 8:00, em Fronteiras.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

II Feijoada VIP de Verão 2011

Acontecerá em Fronteiras no dia 23/07 a II FEIJOADA VIP, na Churrascaria do Ângelo Mauro. O evento, restrito a convidados, será animado com muito forró Pé-de-Serra.


Organização: Fernando Sobreira e Mauro.

terça-feira, 12 de julho de 2011

X Marcha contra a corrupção vai percorrer de Pio IX a Fronteiras

A décima edição da Marcha contra a Corrupção será lançada na manhã desta quinta-feira (7) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Este ano a marcha vai percorrer 154 km. A saída de Teresina será às 9 horas do dia 13 de julho, após Ato Público na Praça da Liberdade. Os marchantes serão acolhidos no início da noite na cidade de Pio IX, onde ficarão até a madrugada do dia 15 de julho, quando partirão em caminhada para a cidade de Fronteiras, zona Sudeste do Piauí.  
O coordenador da iniciativa no estado, o advogado Arimatéia Dantas, avisa que na ocasião será realizado debate sobre o Orçamento do Ministério Público e do Poder Judiciário e o reflexo na impunidade dos agentes corruptos. “Também discutiremos a contribuição da sociedade civil para reverter esse quadro”, destaca Dantas. 
O presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno afirma que a Marcha é uma demonstração da insatisfação do povo brasileiro, que sofre com um dos maiores índices de corrupção do mundo. “Apoiamos a ideia porque não podemos nos furtar dessa luta tão importante em defesa da sociedade”, ressalta Sigifroi Moreno.  
O cronograma prevê caminhada diária, atividades de fiscalização nos municípios, como visitas às Câmaras de Vereadores e a obras inacabadas, além de capacitação sobre a fiscalização da utilização do dinheiro público.