sábado, 17 de maio de 2014

Vigilante do HRNAP sofre grave acidente na PI 142

O vigilante do Hospital Regional Norberto Ângelo Pereira, José Cícero Bezerra, popularmente conhecido como Zezito), ficou gravemente ferido  após sofrer um acidente na PI 142 que liga as cidades de Fronteiras e Pio IX.
O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (16) próximo a localidade Cajazeiras, em um trecho que se encontra bastante esburacado. Segundo informações de familiares Zezito se deslocava para a cidade de Pio IX embriagado e não usava capacete.
O vigilante que sofreu escoriações na face e alguns traumas foi socorrido por populares, levado ao Hospital Municipal Dona Lourdes Mota, encaminhado ao Hospital Regional Norberto Ângelo Pereira e transferido para o Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Prefeito Eudes Ribeiro participou da XVII Marcha dos Prefeitos e Prefeitas do Brasil

O prefeito Eudes Agripino Ribeiro esteve cumpriu uma extensa agenda de compromissos durante a última semana.
Na segunda-feira (13) Eudes Ribeiro viajou para Brasília aonde participou, juntamente com prefeitos de outros seis municípios piauienses, da assinatura de convênios na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Na oportunidade os prefeitos foram recebidos pelo presidente da instituição, Henrique Pires.
Os investimentos direcionados aos municípios giram em torno de 20 milhões de reais e deverão ser direcionados  para a construção de sistemas de abastecimento d'água e saneamento básico.


Eudes Agripino Ribeiro esteve acompanhado da primeira-dama Zildênia Ribeiro e da vice-prefeita Maria José Ayres de Sousa durante a XVII Marcha dos Prefeitos e Prefeitas do Brasil, evento municipalista promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que aconteceu no período de 12 a 15 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na Capital Federal. 
O evento deste ano teve como tema “A Crise nos Municípios e a Conjuntura Eleitoral” e objetivou cobrar, junto ao Governo Federal, uma série de reivindicações que visam modificar a triste realidade financeira pela qual passa as cidades piauienses. 


Depois de uma manhã de reuniões, no terceiro dia da XVII Marcha dos Prefeitos e Prefeitas do Brasil à Brasília, o prefeito Eudes Agripino Ribeiro participou de um almoço promovido pelo deputado federal Marcelo Castro (PMDB) que reuniu na mais de 70 prefeitos piauienses na Capital Federal.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Morre em Picos a jovem Mikaela

Faleceu na manhã desta terça-feira (13), vítima de complicações cardíacas, a jovem Antonia Mikaella da Costa.
Filha da funcionária da casa paroquial Davina, a jovem era bastante conhecida por fazer parte do Grupo de Jovens JUCAF e participar ativamente da Pastoral da Juventude.
Mikaella foi hospitalizada na última semana no Hospital Norberto Ângelo Pereira com um quadro de hipertensão e insuficiência respiratória, posteriormente foi transferida para Picos  aonde o quadro  clínico agravou-se com o diagnóstico de problemas cardíacos que resultaram no óbito.



(Aguarde informações sobre o velório e sepultamento)

domingo, 11 de maio de 2014

Prefeitura Municipal de Fronteiras promove festa em homenagem às mães fronteirenses

A Prefeitura Municipal de Fronteiras em parceria com as secretarias municipais de Educação (SEME) e Assistência Social e Cidadania (SMASC) promoveu na manhã deste domingo (11) uma grandiosa festa em homenagem às mães fronteirenses.
A abertura do evento foi realizada pelos alunos do maternal "B" do Centro de Educação Infantil José Aquiles Filho, que apresentaram a coreografia "O Soldadinho e a Boneca" e em seguida  os alunos assistidos pelo Programa Mais Educação apresentaram a coreografia "Maria, Maria". Logo após os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos apresentaram a coregrafia "Mãe, exemplo de mulher" e os alunos do Programa Mais Educação apresentaram uma peça teatral intitulada "Família Brasileira". O encerramento das apresentações ficou por conta dos alunos do Programa Mais Educação que participam de oficinas de música e que pela primeira vez se apresentaram em público e tocaram ao som de instrumentos os parabéns, dedicados a todas às mães.
Ao fazer uso da palavra o prefeito Eudes Agripino Ribeiro falou sobre a importância das mães no acompanhamento diário dos filhos, ressaltando sobretudo a questão das drogas que assolam tantas famílias. 
Após o discurso foi oferecido uma café-da-manhã para todos os presentes e foram sorteados cerca de 130 brindes, dentre os quais 01 TV, 05 fogões e a quantia de R$ 1.000,00 (um mil reais).
O evento contou com a participação de cerca de 1.300 mães e foi marcado por momentos de muitas emoções.



Fotos: Blog Lagoa do Rato (Clediomar Sousa)