terça-feira, 10 de abril de 2012

Prefeito Eudes Ribeiro visita comunidades rurais de Fronteiras


O prefeito municipal Eudes Ribeiro visita constantemente as comunidades rurais de Fronteiras no intuito de sondar os principais problemas do município, sobretudo no que diz respeito às conseqüências da estiagem que assola boa parte dos municípios da região e motivo pelo qual o prefeito decretou estado de emergência.
Em visita realizada na última segunda-feira (10) na comunidade Cacimba do Marco o prefeito, acompanhado do vereador Adail Sousa e assessores, visitou as obras da lavanderia e de ampliação do açude da referida localidade. No povoado Alecrim o prefeito acompanhou as obras de ampliação de ampliação e melhoria do Posto de Saúde que ganhará um Consultório Odontológico.
Para Eudes Ribeiro as visitas têm extrema importância e são uma forma de aproximar as ações do poder público das comunidades rurais. 

Ampliação do Açude do Povoado Cacimba do Marco

Lavanderia construída no Povoado Cacimba do Marco

DEPOIS: Lavanderia Construída
ANTES: Local onde moradores lavavam roupas
Reforma dos Posto de Saúde do Povoado Alecrim

Jovem sobrevive a grave acidente em Fronteiras

O jovem Nayone Vinícius, que atua como cantor na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, escapou quase que ileso de um grave acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira (10) nas proximidades do Motel Quem Sabe, na cidade de Fronteiras.
Segundo informações o jovem voltava da cidade de Alagoinha do Piauí, onde participou das atividades alusivas aos festejos de emancipação política do referido município, quando perdeu o controle do carro e capotou violentamente.
O local onde aconteceu a capotagem já foi palco de inúmeros acidentes, inclusive um outro veículo capotou durante no último sábado (07). O jovem foi encontrado por populares, socorrido e encaminhado ao HRNAP, sendo posteriormente transferido para a cidade de Picos.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Escolas Municipais realizam confraternização de páscoa com alunos

As escolas municipais Nossa Senhora de Fátima e Hermínio José Ribeiro, realizaram em datas distintas as confraternizações de páscoa para os seus respectivos alunados.
As festas sempre criativas, contaram com o envolvimento de todo o corpo docente e discente das escolas e animam a criançada.













Prefeito Eudes Ribeiro se encontra com prefeitos e lideranças políticas da região durante Torneio do Cansanção.

O prefeito Eudes Agripino Ribeiro se encontrou com os prefeitos Raimundo Boião (Pio IX), Dr. Pedro Otacílio (Alagoinha do Piauí), José de Neci (São Julião), José Navez (Vila Nova do Piauí) e Rinaldo Oliveira (Caldeirão Grande do Piauí), por ocasião do tradicional Torneio da Amizade realizado no  Povoado Cansanção, zona rural de São Julião.
O time fronteirense que disputou o torneio, teve o apoio do poder público municipal que frequentemente incentiva iniciativas esportivas que acontecem na região.
Ainda estiveram presentes no torneio diversas autoridades, dentre elas, Georgiano Lima, presidente do PSD jovem no Estado do Piauí, secretários municipais e lideranças políticas de Fronteiras e cidades  vizinhas.









Grupos de Jovens encenaram a tradicional via-sacra pelas ruas da cidade.

Mais uma vez o Grupo de Jovens da Igreja Catolica de Fronteiras encenaram a tradicional via-sacra pelas ruas de Fronteiras. O evento que já se tornou tradicional durante o feriado da Semana Santa atrai os olhares dos fiéis que acompanham a encenação da paixão e morte de Cristo.
Os grupos de Jovens da Sede e do bairro Acampamento também realizaram uma campanha de arrecadação de alimentos nos bairros da cidade e distribuiram cestas básicas a famílias carentes do nosso município.