sexta-feira, 28 de março de 2014

Prefeito e secretário de Saúde contabilizam avanços na área da Saúde

O Posto de Saúde "Acadêmicos de Medicina Márcio e Marcelo Ayres" passou por uma reforma significativa nos últimos dois meses. Foi realizada a pintura externa e interna e manutenção do teto e estruturas metálicas da Unidade de Saúde da sede do município.
Nos três anos da administração "O Futuro Começou" a área da saúde vem recebendo uma atenção especial e muitas conquistas foram somadas. O prefeito Eudes Agripino Ribeiro e o secretário municipal de Saúde, Dr. Alexander Lucena Sampaio já realizaram a reforma das UBS das localidades Alecrim, Poço da Areia e São Gonçalo e entregarão à comunidade ainda no exercício de 2014 mais três UBS que estão sendo finalizadas nos bairros Bela Vista, Panorama e na localidade Lagoa Seca.


Outro ponto que merece destaque é a questão do transporte de pacientes. Em 2011 a Secretaria Municipal de Saúde só dispunha de um veículo oficial (modelo Celta) em péssimo estado, e nenhuma ambulância. Atualmente a frota da Secretaria Municipal de Saúde é composta por duas ambulâncias (que ficam à disposição do HRNAP), 03 Fiat Uno (01 adquirido com recursos próprios da PMF e dois locados por uma Empresa devidamente licitada), uma Ranger (adquirida com recursos do Ministério da Saúde).
O prefeito Eudes Ribeiro ressaltou o interesse em melhorar o transporte dos pacientes que fazem hemodiálise na cidade de Picos com a aquisição de uma van em um futuro próximo.

SEDUC lança Edital de Concurso para Educação com vagas para a 16ª GRE

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc-PI) publicou nesta sexta-feira (28) o edital do concurso público para professor efetivo da Rede Pública de Ensino.
Serão ofertadas 3 mil vagas para todo o Estado, sendo 2.965 para professor classe superior com licenciatura plena – nas áreas de Letras  Português, Letras Inglês, Letras Espanhol, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Filosofia, Sociologia, Educação Física, Informática, Ensino Religioso e Artes; e 35 para agente superior de serviços – especialidade nutricionista.
As inscrições podem ser feitas do dia 31 de março a 16 de abril e todo o processo seletivo será executado pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi), através do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE). A seleção disponibiliza vagas para professor, com jornada de 20h (vinte horas) semanais. Já o profissional de nutrição, terá jornada de 40h (quarenta horas) por semana.
As provas serão realizadas no dia 1° de junho, às nove horas, nas cidades de Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, Regeneração, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença do Piauí.