quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Eleições Suplementares de Fronteiras acontecem dia 09 de Outubro

O TRE agendou as Eleições Suplementares de Fronteiras para o dia 09 de Outubro.
Com data para as eleições definida os partidos já começam a publicar os editais e devem realizar as convenções nos próximos dias.


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fátima de Toinho assume o cargo de vereadora após Neto de Hermínio ser empossado prefeito

A primeira suplente da Câmara Municipal de Vereadores Fátima de Toinho (PT) assumiu o cargo de vereadora após Neto de Hermínio deixar a Câmara Municipal para assumir o cargo de prefeito.
Em seu breve discurso, a vereadora agradeceu o apoiode todos e reafirmou o compromisso de trabalhar em prol da população Fronteirense.
Fátima que é natural de Picos-PI é casada com o militante do PT Antonio Abdon Luz Alves.

Vereadora Fátima (PT) acompanhada do esposo Antonio Abdon Luz Alves
 
Vereadora Fátima de Toinho assumea vaga deixada por Neto de Hermínio

Neto de Hermínio tomou posse da Prefeitura Municipal de Fronteiras na manhã desta terça-feira

Tomou posse da Prefeitura Municipal de Fronteiras na manhã desta terça-feira (23) o vereador Manoel Neto Pereira (PMDB), depois que o prefeito Osmar Sousa e seu vice Norberto Ângelo foram afastados por decisão do Presidente do TSE Ricardo Lewandowsky.
A posse foi prestigiada por grande multidão que após a solenidade tomou as ruas da cidade  em carreata e juntamente com o prefeito empossado adentrou a prefeitura.












(Aguarde mais informações)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Neto de Hermínio toma posse na manhã desta terça-feira-feira (23)

O prefeito Osmar Sousa e o vice Norberto Ângelo Pereira foram afastados por decisão do Presidente do TSE.

O presidente da Câmara dos Vereadores de Fronteiras, Manoel Neto Pereira (PMDB), assume nesta terça-feira (23) às 10:00h a prefeitura da cidade. Neto de Hermínio, como é conhecido no município, permanecerá no cargo até a realização de eleições suplementares.
O ofício determinando o imediato afastamento do prefeito eleito em 2008, Osmar Sousa, chegou nesta segunda-feira (22) no Cartório Eleitoral da cidade. O documento foi emitido pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Raimundo Eufrásio.
O vereador será empossado como prefeito interino amanhã às 10:00h.
Neto de Hermínio é do grupo de oposição ao prefeito cassado e deve promover mudanças profundas na equipe administrativa do município.


Pe. Francisco de Assis assumirá a Paróquia de Sant'Ana em Santa Cruz do Piauí.

O Padre Francisco de Assis assumirá a Paróquia de Sant'Ana em Santa Cruz do Piauí.
A posse está marcada para o dia 15 de setembro na cidade de Santa Cruz do Piauí. A Paróquia abrange as cidades de Paquetá do Piauí e Wall Ferraz.

Ministro do TSE determina afastamento do prefeito Osmar Sousa

O Ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou na última sexta-feira (19) o afastamento imediato do prefeito Osmar Sousa, acatando a petição Nº. 1370-25.2011.6.00.0000, protocolo Nº. 17.718/2011.
A decisão do ministro, tem como base o julgamento da corte regional que julgou procedente recurso contra a expedição e cassou os diplomas do prefeito e vice-prefeito Osmar Sousa e Dr. Norberto.
Na mensagem enviada ao Secretário Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral (Mensagem Nº. 34/COARE/SJD) o ministro afirma Ricardo Lewandowski que "[...] a permanência no cargo pelo candidato diplomado tem como termo final o julgamento pelo TSE do recurso interposto da sua diplomação, caso a decisão lhe seja desfavorável, a teor do art.216 do CE" [...] 
No despacho o ministro entendende que não há razão para que os recorridos permaneçam no exercício dos mandatos, uma vez que  o recurso contra a expedição do diploma já foi julgado pelo TSE e o respectivo acórdão publicado e por não constarem nos autos notícia de provimento acautelatório dando efeito suspensivo ao recurso, reconhece a excepcionalidade do caso profere a execução imediata do acórdão.