sexta-feira, 7 de maio de 2010

Presidente da Câmara toma posse do cargo de prefeito em Fronteiras.


O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Dr. Josué Bezerra, foi empossado prefeito na manhã desta sexta-feira.
Dr. Josué assume pela segunda vez o cargo de prefeito de Fronteiras por ocasião do afastamento do prefeito Osmar Sousa e de seu vice Dr. Norberto Ângelo, cassados sob acusação de captação ilícita de sufrágio (Compra de Votos).
A Sessão solene de investidura do cargo aconteceu de forma discreta e contou com a participação de poucos populares e familiares do prefeito empossado. Dr. Josué discursou e afirmou o compromisso de trabalhar em prol da cidade enquanto estiver no cargo. 

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Juiz da 40ª Zona Eleitoral cassa pela segunda vez o mandato de Osmar Sousa.

  
O Dr. Leandro Emídio Lima e Silva Ferreira - Juíz Titular da 40ª Zona Eleitoral de Fronteiras  - cassou o mandato  do prefeito Osmar Sousa e de seu vice Dr. Norberto Ângelo Pereira, sob a alegação de capitação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos manifestada pelo pagamento de benefício em dinheiro efetuado a eleitores.
A cassação é resultado de uma Representação Eleitoral impetrada pelo representante do Ministério Público, Dr. Túlio Ciarline Mendes e refere-se especificamente ao episódio ocorrido no dia 22 de agosto de 2008, quando centenas de pessoas se aglomeraram no prédio da Prefeitura Municipal de Fronteiras enquanto aguardavam o pagamento de dinheiro referentes a compra de votos. Na ocasião também foi apreendido documentos e uma quantia de 15.320,00 R$ e 33 pessoas foram detidas.
Na sentença publicada hoje no Diário da Justiça Eleitoral, o Juiz determinou o afastamento imediato de Osmar Sousa e Norberto Ângelo e designou ofícios ao Presidente da Câmara para que tome as medidas para preencher  os cargos tornados vagos e ao TRE para que adote os procedimentos de praxe, para a realização de uma nova eleição.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Festa da Latinha em Fronteiras - 17 de Julho de 2010

Agentes de Endemias realizam palestra sobre Dengue para alunos do PETI e Pró-Jovem no CRAS.


Os Agentes de Controle de Endemias, Jakson Sousa e Luiz Gonzaga, apresentaram uma palestra sobre Dengue para as crianças e adolescentes atendidos pelos Programas Sociais PETI e Pró-Jovem através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).
A palestra proferida pelos Agentes de Endemias durou cerca de uma hora e abordou questões de prevenção, controle e manifestações da doença. Os alunos já haviam trabalhado a temática nas atividades desenvolvidas pelo programa e apresentaram trabalhos sobre a DENGUE.

PM de Fronteiras recupera dois veículos furtados em municípios vizinhos.


Equipe da Polícia Militar formada pelos policiais Damião, Osmaildo e Joelson recuperaram neste domingo (02 de maio de 2010) duas motocicletas que haviam sido furtadas, respectivamente, nos municípios de Marcolândia/PI e Salitre/CE. 
As motocicletas haviam sido furtadas na quarta-feira (28 de maio de 2010) em Marcolândia durante o Show do Cantor Léo Magalhães e em Salitre/Ce na tradicional festa do Trabalhador (dia 1º de Maio), onde ocorria o show do Cantor Toca do Vale. A motocicleta furtada em Marcolândia é uma CG 150, de cor vermelha e a furtada em Salitre foi uma Twister 250cc, placa do ceará. Os autores do furto foram dois adolescentes de 16 anos do município de Fronteiras/PI. 
Segundo depoimento dos adolescentes eles aproveitam para furtar as motocicletas que os donos esquecem-se de travar o guidão, o que facilita sobremaneira o furto. Os Adolescentes foram apreendidos em Flagrante pelo Cap. PM Airton e após as formalidades legais os mesmos foram entregues a seus pais, conforme reza o Estatuto da Criança e do Adolescente nos casos em que os adolescentes infratores cometem crime sem uso de violência ou grave ameaça.
(Fonte: 4ºBPM-PI)

terça-feira, 4 de maio de 2010

Alvorada festiva marcou o início dos Festejos de Nossa Senhora de Fátima em Fronteiras.


Uma alvorada festiva marcou o início dos Festejos de Nossa Senhora de Fátima em Fronteiras. O evento que já faz parte do calendário religioso e cultural do município, neste ano tem como tema "Com Maria vivenciamos o discipulado e a missão na prática dos Sacramentos de inciação Cristã".
O noitário de hoje, que teve como subtema "Batismo, caminho para o discipulado e a missão", foi organizado pelos monitores do batismo e pela Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima. 

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sindicato dos Servidores Municipais de Fronteiras realiza confraternização do Dia do Trabalho.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Fronteiras - SINDFRONT, que tem como presidente o senhor Euzébio Gomes, realizou no último sábado (01) uma confraternização em comemoração ao Dia do Trabalho.
A confraternização realizada na Churrascaria "Barlero do Camelodia", contou com a participação de um grande número de associados.

Nova coluna da cidade de Fronteiras no site Riachão Net já está no ar.

A nova coluna da cidade de Fronteiras no site Riachão Net já está no ar.
Para acessar é só digitar www.riachaonet.com.br/fronteiras.