sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Resultado das Eleições dos Sindicatos da Educação e Administração Municipal

Sindicato dos Servidores da Educação do Município de Fronteiras
Chapa Única: "Juntos somos fortes"
Total de servidores aptos a votar: 106
Total de votantes: 73
Abstenção: 33
Votos em branco: 02
Porcentagem: 68,86 % 

Sindicato dos Servidores da Administração Municipal de Fronteiras
Chapa Única: "A luta pelo servidor"
Total de servidores aptos a votar: 34
Total de votantes: 24
Abstenção: 10
Porcentagem: 70.58 %

Sindicatos de servidores municipais da Educação e Administração elegem novas diretorias para o biênio 2017-2018 nesta sexta-feira (16)

Acontece nesta sexta-feira (16) as eleições para a escolha das novas diretorias dos Sindicatos dos servidores públicos das secretarias municipais de Educação e Administração vinculados ao município de Fronteiras, para o biênio 2017-2018.
Os dois Sindicatos apresentaram chapa única e a votação ocorre tranquilamente no auditório municipal Dona Quinô, das 8h00 às 17h00.
O Sindicato dos Servidores da Educação do Município de Fronteiras apresentou a chapa "Juntos somos Fortes" com seguinte composição:
Presidente: Maria Vanderlúcia Viana de Castro Oliveira
Vice-presidente: Maria Aparecida Gomes de Oliveira Pereira
1ª Secretária: Maria José da Siva
2ª Secretária: Maria Luzinete Bezerra da Silva
1º Tesoureiro: Maria Cledimilsa Bezerra
2º Tesoureiro: Isaura Calyne da Silva Pereira Sousa
Diretor de Formação Sindical e Assuntos Intersindicais: Cilene Patrícia da Cunha Monteiro Ribeiro
Diretor de Imprensa e Divulgação: Crislayde Maria de Sousa
Diretor de Esporte e Lazer: Aquiles Batista dos Santos Filho
Conselho Fiscal: Antonio Camilo de Oliveira Filho (titular), Celso Ângelo Pereira Filho (titular), Leila Maria de Sousa Ribeiro (titular), Edson Gomes Filho (suplente), Gardênia Maria Leite de Sousa (suplente) e Francisco Ângelo Pereira Neto (suplente).
O Sindicato dos Servidores da Administração Municipal de Fronteiras apresentou a chapa "A Luta pelo Servidor" com seguinte composição:
Presidente: Antonio Luís Martins (Feitosa)
Vice-presidente: Damião Batista de Sá
1ª Secretária: Maria Aparecida de Sá Bezerra
2ª Secretária: Cláudia Maria Ribeiro de Sousa
1º Tesoureiro: Genésio de Castro Oliveira Filho
2º Tesoureiro: Luís Francisco de Sousa (Lucivan)
Diretor de Formação Sindical e Assuntos Intersindicais: Francinaldo Veloso de Andrade
Diretor de Imprensa e Divulgação: Juliano Luz de Sousa
Diretor de Esporte e Lazer: Emanuel Severo de Sousa
Conselho Fiscal: Amadeu Ribeiro de Almeida (titular), Eusébio Gomes de Sousa (titular), Manoel Cledivaldo de Sousa Pereira (titular). Francisco Joaquim de Sousa (suplente), Maria Astrogilda Batista de Sousa (suplente) e Jaina Raimunda Maria de Sousa (suplente).

Esportistas se unem e criam equipe de ciclismo em Fronteiras-PI

Equipe denominada Pelotão Fronteiras participará de evento de ciclismo em Pio IX no próximo domingo (18).

Um grupo de esportistas amadores se uniram e criaram recentemente uma equipe de ciclismo denominada Pelotão Fronteiras que abrange as modalidades MTB e Speed.
Apaixonados pelo ciclismo, os ciclistas treinam constantemente e almejam a profissionalização da equipe que possui atualmente 16 integrantes e busca patrocinadores que tenham interesse de ajudar a equipe em futuras competições.
Atualmente a equipe é formada por: Samuel (criador da equipe), Halerrandro, Antonio Nelson, Jinnany, Déda, Alceu, Adalberto, Bruno, Jackson, João Patrício, Abel Patrício, Irlândio, Matheus, Agenor, Mizinho e Jaqueline.
O Pelotão Fronteiras já conta com o valioso apoio da Família Trieste, Restaurante Bar do Beixe (Beta), professora Vilma, Depósito O Massão, Neném Construções, Patrício Moto Peças, Patrício Peças, Auxi Confecções e Blog Fronteiras Online.
Interessados em apoiar a equipe podem entrar em contato pelo número: (89) 99458-2791.

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos na 40ª Zona Eleitoral de Fronteiras foram diplomados nesta quinta-feira (15)

Os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nas cidades de Alegrete do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Fronteiras e São Julião foram diplomados no início da noite desta quinta-feira (15) na cidade de Fronteiras, em cerimônia presidida pelo Dr. João Manoel de Moura Ayres, juiz da 40ª Zona Eleitoral.
Foram diplomados prefeito e vice-prefeita de Alegrete do Piauí Márcio Willian Alencar e Hermilinda Gomes, prefeito e vice-prefeita de Caldeirão Grande do Piauí João Vianey e Zulene, prefeita e vice-prefeito de Fronteiras Maria José Ayres e Laércio Luz e prefeito e vice-prefeito Dr. Jonas Alencar e Sodson Rocha de São Julião, além de vereadores e suplentes dos quatro municípios.
No município de Fronteiras foram diplomados os seguintes vereadores: Gernilson Ricardo Sobrinho, o Professor Gernilson (PTB), Daniel Rodrigues Bezerra, o Dr. Daniel Bezerra (PSD), Maria Vanderlene Viana de Sousa,  Vanderlene de Rui (PRB) , Izalberto José da Luz (PT), Samuel Agripino Ribeiro, o Samuel do Pastor (PPS), Maria Liege Gomes de Sousa (PSD) , Manoel Juraci Bezerra, o Dr Juraci (PSB),  Francisco Edilson de Sousa, o Nego Adeilson (PP) e Amaro Jaidran Bezerra de Sousa (PPS).
Os suplentes diplomados foram Herivelto Ribeiro Bezerra, o Professor Herivelton Bezerra (PMDB), Francisca Rosa Luz Alves, a Chica Rosa (PT), Antonio Nelson da Silva, o Sitonio do São Gonçalo (PTB) e Francisco Dino da Silva, o Chico Dino (PPS).
Convidada pela Justiça Eleitoral para discursar representando todos os prefeitos diplomados naquela ocasião, a prefeita eleita de Fronteiras, Maria José Ayres de Sousa (PMDB), lembrou do sonho antigo de ser prefeita de seu município, fazendo um apanhado de toda a história política dela e de sua família.
“Estou muito feliz, é uma honra ser eleita pelo povo fronteirense, faremos de tudo decepcionar nosso povo, nosso desejo é trabalhar muito e fazer uma Fronteiras cada vez melhor” disse Maria José em um dos trechos de sua fala.
Manoel Juraci Bezerra, o Dr Juraci (PSB), discursou representando todos os vereadores diplomados naquela ocasião e em tom de agradecimento reafirmou trabalhar pelo seu município. “Fomos eleitos pelo povo e é para o bem da população que devemos exercer o cargo de vereador. Primando sempre pela ética, e pela honradez”, pontuou o jurista.
De acordo com Juiz Eleitoral João Manoel de Moura Ayres, a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse do referido cargo a qual foi eleito pelo voto popular.

Informações e Fotos: Piauí em Foco

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Câmara Municipal de Fronteiras entregará Títulos de Cidadania nesta sexta-feira (16)

A Câmara Municipal de Fronteiras procederá nesta sexta-feira (16) a entrega de Títulos de Cidadania Fronteirense a personalidades de diversos setores sociais que residem, residiram ou que tem relevantes serviços prestados ao município de Fronteiras.
A solenidade de entrega acontecerá às 19h30mim desta sexta-feira (16) no Auditório Municipal Dona Quinô. As indicações do Título de Cidadania foram realizadas por vereadores nos dois últimos mandatos e serão entregues pelos parlamentares que compõem a atual formação da Casa Legislativa.
Confira os nomes das personalidades que receberão o título de cidadania Fronteirense e o parlamentar que realizou a indicação:
Indicações da vereadora Célia Alves: José Wellington Barroso de Araújo Dias, Marcos Antonio Granjeiro de Castro, Aliny Cristina Pereira dos Santos Granjeiro de Castro, Francisco Túlio Ciarline Mendes, Maria José Ayres de Sousa, Antonio Araújo de Menezes, Cilene Patrícia da Cunha Monteiro Ribeiro, Maria Paulino Lopes, Georgiano Fernandes Lima Neto, José Nunes de Sousa Filho, Pe. Gregório Leal Lustosa, Ruymar Gomes, Ideraldo Francisco da Rocha, Wilson Nunes Martins e Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins;
Indicações do vereador Samuel Agripino: Mário Augusto de Miranda Filho, Vicente Pereira Lima, Francisco Pereira Filho, Anísio Cícero de Carvalho, Francisca dos Santos Silva, Maria Gasparina Capitulino de Queiróz Miranda, Matilde Querobina de Macedo Carvalho e Antonio da Silva Passos;
Indicações da vereadora Keyla Alencar: Luiza Francisca de Carvalho (Leny), Maria Pires Alencar (Socorro Pires), Diórgenes Bezerra Policarpo, Marta Celene Modesto de Alencar Silva, Maria Domiciana Oliveira de Freitas Ribeiro, Giudicelle Delanare Marques Cordeiro da Silva;
Indicações da vereadora Alba Araújo: José Nilton de Santana, Afonso de Alencar Alves Júnior, Rosa Maria de Carvalho, Eunice Alves da Silva Santos,  Vicente Ferreira dos Santos Eudóxio de Sousa Araújo;
Indicações da vereadora Cledimilsa Bezerra: Ana Paula dos Santos Barros, Marilene Carvalho de Sousa e  Fabiana A. de Oliveira dos Santos A. Alencar;
Indicações do vereador Josué Bezerra: Ricardo Figueredo Falcão, José Príncipe Júnior, Josenilson Bispo dos Santos, Francisco Deusvaldo Gomes da Silva, Isaque Nunes da Silva e Adelaide Pereira da Silva Oliveira;
Indicações da vereadora Liége Gomes: Valdir Rodrigues da Silva Filho e Ericson Eufrásio Vieira;
Indicações do ex-vereador Neto Pereira: José Fernando da Silva e Expedita Rodrigues do Nascimento e Silva;
Indicações do ex-vereador Adail Sousa (in memoriam): Joel de Lima Pereira;
Indicações da ex-vereadora Eudiná Agripino:  Joana Gomes de Sousa; 
Dentre os agraciados com o Título de Cidadania não foram confirmadas as presenças do Governador José Wellington Barros de Araújo Dias, ex-governador Wilson Nunes Martins e da conselheira do TCE Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins. O deputado estadual Georgiano Fernandes Lima Neto se fará presente na entrega da honraria.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Carreta que desceu abismo em Fronteiras pertence a empresário de Araripina

Motorista perdeu o controle, saiu da pista e voou barranco de cerca de 30 metros.
A carreta modelo Scania, de placas KKX 2176 (Araripina-PE) encontrada abandonada na manhã desta quarta-feira (14) num abismo próximo ao britador na BR-230 pertence a um empresário de Araripina-PE e retornava de Sobral no Estado do Ceará.
Segundo informações do proprietário o motorista retornava à cidade de Araripina quando na madrugada de hoje perdeu o controle e desceu o barranco. A carreta voou por cerca de 30 metros antes de impactar-se com o solo. O motorista estava de cinto e sofreu leves escoriações.
Na tarde desta quarta-feira o guincho da seguradora auxiliado por uma máquina da Prefeitura Municipal de Fronteiras trabalharam para remover o veículo. Uma estrada teve que ser aberta para a remoção da mesma.

Dois dias após ser inaugurado Clube Cidade Folia é arrombado em Fronteiras

Dois dias após ser inaugurado com o show da cantora Érica Diniz, o Clube Cidade Folia foi arrombado por indivíduos na madrugada desta terça-feira (13) na cidade de Fronteiras.
Os meliantes tiveram acesso ao local onde se encontravam os freezeres e algumas ferramentas e subtraíram uma maquita, uma furadeira e uma quantidade de cervejas ainda não calculada.
A ação delituosa só foi percebida na manhã desta terça-feira quando o proprietário chegou ao local. Os proprietários buscam informações sobre qualquer pessoa que esteja comercializando as ferramentas subtraídas.

Carreta desce abismo e é abandonada às margens da BR-230

Uma carreta desceu um abismo na madrugada desta quarta-feira (14) na descida da serra, BR-230, próximo ao britador, na cidade de Fronteiras.
O veículo estava sem o reboque e não chegou a capotar, porém foi abandonado pelo motorista que evadiu-se do local sem acionar nenhum socorro. (Aguarde mais informações)

Fotos: WhatsApp

Clube Cidade Folia é inaugurado com show de Érica Diniz

O show da cantora cearense Érica Diniz marcou a inauguração do mais novo espaço de eventos da cidade de Fronteiras, o Clube Cidade Folia.
Um grande número de pessoas estiveram presentes na inauguração do clube que promete ser o mais amplo espaço de festas e lazer da cidade. Em breve será inaugurada a área de lazer que dispõe também de piscina e bar.
O show contou ainda com a atração Petrônio e Forró MP4. 
Confira fotos da inauguração: