sábado, 15 de maio de 2010

Jakson Sousa anuncia mudanças na postagem de comentários no Blog Fronteiras Online.

Devido ao grande número de comentários postados que apresentam cunho depreciativo, a diretoria deste blog se reserva ao direito de instalar um moderador e informa que a partir da presente data só serão permitidos comentários com identificação.
Somente serão visualizados comentários de pessoas que tenham conta de e-mail registrados no Google e a postagem só será possível se o usuário tiver efetuado login em sua conta.
Comentários e sugestões de pessoas que não dispõem de conta de e-mail no Google, deverão ser enviadas ao e-mail jaksonfnt@gmail.com para análise e aprovação. 
Essa foi a única maneira encontrada pela direção do blog para impedir a utilização deste espaço por pessoas sem ética e responsabilidade que se aproveitam do blog para proferirem ataques pessoais a terceiros.
Espero a compreensão de todos e peço desculpas aos usuários que se utilizam desse espaço com seriedade e responsabilidade. 

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Missa e procissão marcam encerramento de Festejo de Nossa Senhora de Fátima.


Uma missa celebrada hoje pela manhã pelo Pe. Antonio Mendes e uma procissão pelas principais ruas da cidade marcaram o encerramento do festejo de Nossa Senhora de Fátima na cidade de Fronteiras.
O festejo teve início no dia 04 de maio e contou com a participação de um grande número de fiéis. Após a missa e a procissão foi realizado um bingo de um ferro de passar e um liquidificador.
O município decretou feriado municipal. 

Artigo de Conscientização (Prof. Herivelto Ribeiro Bezerra)

Não se muda a mentalidade política e cultural de uma comunidade ou de um povo, através de ataques à vida pessoal, aos problemas de saúde e familiares do gestor. Estas atitudes somente reforçam velhos hábitos, demonstram falta de visão coletiva e de respeito ao cidadão comum.
Ao criticarmos um administrador vamos nos ater às suas ações enquanto administrador e político.
Vamos estabelecer um quadro comparativo do que está sendo a administração dele e como deveria ser, chame a atenção da comunidade para as suas ações descomprometidas e alheias ao bem coletivo.
Critique o político que deixa a cidade suja, escura e repleta de animais soltos, ocasionando diversos acidentes, inclusive com vítimas fatais.
Critique o gestor que ainda permite tambores sem tampas, a céu aberto, cheio de moscas que conseqüentemente irão contaminar alimentos e causar uma série de doenças à população. Que permite que as pessoas joguem seus lixos no meio da rua, tornando a cidade feia e suja e vigilância sanitária não toma nenhuma providencia no sentido de coibir essas atitudes nefastas.
Denuncie o político que só estende os benefícios sociais para as pessoas que nele votaram comprovadamente, que nega tratamento fora do domicílio e auxílio funerário aos que não o apoiaram politicamente, esquecendo-se os recursos municipais são destinados a todos os munícipes, indiferente a sua ideologia política.
Faça uma relação dos nossos problemas mais gritantes, que afetam, corroem e destroem o nosso povo, vamos começar a montar associações de moradores, clube de mães e debater os nossos problemas, buscar soluções e encaminhar as propostas ao administrador municipal, fazer uma administração participativa, caso o político não aceite ou ignore o clamor popular, recorram aos meios legais, ou seja, denunciem aos órgãos competentes, tais como: a imprensa (jornais, rádio, TV, etc.), defensoria e ministério publico.
Não permita que uma injustiça atinja ninguém, pois quando você se cala diante da injustiça, ela se torna uma ameaça para todos, lembre-se de um grande escritor que dizia: “Para que o mal cresça e se prolifere, basta que os bons não façam nada.”
Vamos ter uma visão coletiva dos problemas que nos afetam, mas sem perder o respeito pelo cidadão comum, pelo pai de família, por seus problemas particulares, é esta capacidade de separar o público do privado que nos mostra que estamos no caminho certo, construindo uma cidade justa e humana, onde os direitos e garantias fundamentais são respeitados.
Reflitam e ponham em prática.
Prof. Herivelto Ribeiro Bezerra

Osmar Sousa consegue liminar e é reconduzido ao cargo de prefeito.

Numa discreta cerimônia realizada na manhã de hoje na Câmara Municipal de Fronteiras, o prefeito Osmar Sousa foi reconduzido ao cargo de prefeito por força de uma liminar concedida pelo Juiz Suplente do TRE, Dr. Luiz Gonzaga Soares Viana Filho.
O prefeito permanecerá no cargo até o julgamento do processo pelo TRE.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Participe da Comunidade do Fronteiras Online no Orkut.


Caro leitor, você pode fazer parte da comunidade do blog Fronteiras Online no Orkut!
Um espaço com Fórum aberto para debatermos sobre o cenário político da nossa cidade, com enquetes e espaço para recados.
Clique no link http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38652656&refresh=1 e participe... Conto com você...
Vote na enquete: "Melhor opção para Fronteiras"

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Em seu primeiro dia útil como prefeito, Dr. Josué inicia pagamentos atrasados.

No seu primeiro dia útil como prefeito da cidade de Fronteiras, Dr. Josué Bezerra exonerou o Secretário de Finanças do Município de Fronteiras, Osmar Filho e nomeou o seu pai, Seri Bezerra para ocupar o cargo.
Josué esteve logo cedo no Banco do Brasil onde obteve informações sobre a situação financeira do município e ao meio-dia se reuniu com chefe de gabinete para tomar as providências necessárias ao pagamento dos servidores municipais.

domingo, 9 de maio de 2010

Universitários promovem jantar beneficente para mães carentes em Fronteiras.

Os universitários do curso de Letras/Português, Bloco VII, da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, Campus Profª. Nair Bezerra Pereira Alves, realizaram um jantar beneficente para 100 mães carentes do município de Fronteiras.
O jantar foi marcado por emoções e distribuição de brindes.

Secretaria Municipal de Saúde realizou dia "D" de vacinação do idoso.

Um forró pé-de-serra, animado pelo sanfoneiro Demir marcou o Dia "D" de vacinação do idoso organizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras.
Houve também escolha da Miss e Mister Terceira Idade e distribuição de lanches.