sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Câmara aprova Projeto de Lei que cria o Cartão Esperança

A Câmara Municipal de Fronteiras aprovou com unanimidade o Projeto de Lei de iniciativa do Poder Executivo Municipal que cria o Cartão Esperança, na última Sessão Legislativa do ano de 2013, realizada na última sexta-feira (13).
Idealizado pelo prefeito Eudes Agripino Ribeiro, o Cartão Esperança é um programa social mantido com recursos próprios do município que objetiva ajudar financeiramente a população mais carente do município.
Assim como o Programa Bolsa Família, o Projeto de Lei que institui o Cartão Esperança foi minuciosamente elaborado e prevê critérios que asseguram o beneficiamento de famílias realmente carentes. 
O prefeito Eudes Agripino Ribeiro assegurou que o objetivo do Cartão Esperança é ajudar aos mais necessitados do município independentemente da ligação política ou religiosa das pessoas.
Durante a votação o Plenário Francisco Mizael de Oliveira, na Câmara de vereadores, ficou com as suas dependências completamente lotadas por populares e integrantes da administração municipal. 
A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Zildênia Ribeiro afirmou que a SEMASC irá criar uma comissão que será responsável pela implantação e acompanhamento do Programa Social.

Fotos: Portal O Dia 

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Convite-missa: Maria Josina Gomes (Dona Burrêga)

A família de Maria Josina Gomes, conhecida em vida como Dona Burrêga, convida parentes e amigos para a missa de 01 mês de seu falecimento que acontecerá no dia 12 de dezembro de 2013 às 19:h00 na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Desde já agradece aos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

Morre aos 59 anos dona Fátima de Tudinha

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (11) em decorrência de complicações no período pós-cirurgico, a senhora Maria de Fátima Moreira (59 anos) popularmente conhecida como Fátima de Domingos ou Fátima de Tudinha.
O corpo está sendo velado em sua residência, próximo à Capela de São Judas Tadeu, no Bairro Bela Vista e será  sepultado às 16:00h no cemitério local.

P.S.: O Blog Fronteiras Online, na pessoa do seu diretor Jakson Sousa, manifesta as condolências aos famíliares de Maria de Fátima.

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí absolve prefeito Eudes, de Fronteiras

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgou improcedente o Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED), protocolado contra o prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino.

Prefeito Eudes acompanhou a sessão
O gestor foi acusado nas eleições de 2012 de ter comprado votos ao distribuir dois mil sacos de cimentos, que foram doados pela fábrica Itapissuma. Os cimentos teriam sido doados para a construção de canais nos bairros Panorama, Cohab e Mutirão.
O advogado de defesa, Carlos Yury, sustentou que não havia nos autos nenhuma prova do suposto ilícito eleitoral e nenhuma testemunha que comprovasse a doação. O relator do processo foi o juiz Valter Rebelo.
O prefeito Eudes Agripino Ribeiro segue no cargo exercendo seu mandato.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Prefeito e secretária de Educação entregam bicicletas do Programa Pedala Piauí

O prefeito municipal Eudes Agripino Ribeiro e a secretária municipal de Educação Rosângela Ribeiro realizaram a entrega das bicicletas do Programa Pedala Piauí, na sede da Unidade Escolar Municipal José Aquiles de Sousa (Sousão).
A cerimônia contou com a presença de grande maioria dos alunos contemplado pelo programa  estadual de incentivo à Educação. Grande parte dos contemplados residem em comunidades rurais e o uso da bicicleta minimizará o percurso que os alunos fazem entre suas residências e a parada de ônibus escolar das localidades.
No seu discurso, o prefeito Eudes Agripino Ribeiro fez um balanço positivo dos avanços alcançados pela secretaria municipal de Educação, frisando a confiança depositada na secretária Rosângela Ribeiro, que comanda a pasta com grande responsabilidade. Eudes destacou como principais avanços a erradicação dos caminhões 'paus-de-arara', a climatização e equipação das escolas e as reformas realizadas nas escolas da zona rural do município.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Aulas dos Cursos a Distância do IFPI começam no próximo sábado (14) em Pio IX

Em Pio IX o cronograma de apresentação dos cursos iniciam nesta segunda-feira (09) na U. E. Francisco Suassuna de Melo, às 19h.
Começam no próximo sábado, 14, as aulas dos cursos a distância do Instituto Federal do Piauí. São esperados 8.800 alunos nas solenidades de abertura dos polos.
O coordenador-geral da Rede e-Tec no IFPI, Franciéric Alves, explica que, de 09 a 13 de dezembro, das 19h às 21h, haverá a apresentação dos cursos para os alunos. "A cada dia, será apresentado um curso. O aluno deve verificar no cronograma em qual dia será apresentado seu curso", disse.
No dia 14, após a solenidade de abertura do polo, terá início a ambientação dos alunos na turma virtual (plataforma moodle) que vai até 3 de janeiro de 2014. Durante este período os tutores irão acompanhar os alunos na plataforma e haverá a distribuição do material didático, do calendário da 1ª disciplina (Metodologia em Ensino a Distância) e a matriz curricular do curso.
No dia 04 de janeiro de 2014, será o encontro presencial da disciplina Metodologia em EaD. O tutor presencial apresentará a vídeo-aula da disciplina aos alunos, como também explicações sobre o calendário da disciplina e os tipos de atividades a serem desenvolvidas durante as semanas.