sexta-feira, 21 de março de 2014

Homem morre ao ser atingido por um raio na zona rural de Fronteiras

Um agricultor identificado como Gilvan, natural da cidade de Salitre-CE, faleceu na tarde desta sexta-feira ao ser atingido pela descarga elétrica de um raio. O acidente aconteceu nas proximidades da localidade Tanque na Zona Rural do município de Fronteiras.
Segundo informações de populares o agricultor capinava uma roça quando foi surpreendido pela raio, tendo óbito instantâneo. Partes das vestes ficaram queimadas e o corpo ficou parcialmente chamuscado com a ação da descarga.
Uma ambulância do município de Salitre fez o traslado do corpo para o Hospital Norberto Ângelo Pereira em Fronteiras. Segundo informações de populares o Gilvan é filho do ex-vereador salitrense Emídio Roque.




segunda-feira, 17 de março de 2014

Secretaria Municipal de Saúde lança campanha "Sábado de Combate à Dengue"

A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras, em parceria com o Programa de Saúde da Família (PSF) e Departamento de Vigilância em Saúde lançou no último sábado (15) a campanha "Sábado de Combate à Dengue".
O objetivo da campanha é visitar o maior número possível de domicílios, levando através dos profissionais de saúde, informações sobre a atitudes preventivas e meios de eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
A Campanha "Sábado contra à Dengue" acontece entre os dias 15/03 e 05/04 e reúne Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Controle de Endemias (ACE), enfermeiros, estudantes do Curso Técnico em Agente de Saúde e voluntários da comunidade.

Morre em Fronteiras o popular "Chico Camilo"

Faleceu na manhã deste sábado (15) o aposentado Francisco Camilo de Oliveira, popularmente conhecido como Chico Camilo, residente na localidade Morro Agudo, na zona rural do município de Fronteiras.
"Chico Camilo" era uma figura muito popular por diversas vezes realizou Forró Pé-de Serra em dua residência. O aposentado morreu em decorrência de uma hemorragia provocada pelo estrangulamento de uma úlcera.
O corpo foi velado na localidade Morro Agudo e sepultado em Fronteiras na manhã deste domingo (16).