quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Prefeitura de Fronteiras convoca servidores efetivos, inativos e pensionistas para recadastramento

Recadastramento será realizado no período de 19 a 30 de janeiro e o não comparecimento dos servidores acarretará na suspensão das remunerações.

A prefeita de Fronteiras, Maria José Ayres (PMDB), convoca através do Decreto de Lei Nº. 005/2017, todos os servidores públicos municipais efetivos, inativos e pensionistas, inclusive os licenciados, a fazerem o recadastramento junto ao Setor Pessoal da Secretaria Municipal de Administração, no período de 19 a 30 de janeiro de 2017.
Para o recadastramento, os servidores deverão portar 01 (uma) foto 3x4 recente, Cópia do RG (Identidade), Cópia do CPF (MF), Cópia do Título de Eleitor, Cópia do Registro de Nascimento dos dependentes menores que 21 anos, cópia do último contra-cheque ou comprovante de recebimento de remuneração, cópia do ato de nomeação ou contrato de trabalho, cópia dos atos de concessão das vantagens, benefícios, previstos em lei (se houver), cópia do termo de posse, cópia do PIS/ NIT ou PASEP, cópia atualizada do cartão de vacinação dos filhos.
A não apresentação dos servidores para o recadastramento acarretará na suspensão do pagamento das remunerações divididas.

Jovens fronteirenses se destacam ao atingir notas altas na redação do ENEM

Os dois jovens cursaram o Ensino Médio no Colégio Estadual Francisca Pereira de Sousa Morais.



Aos 18 anos e com o sonho de ser advogada, a estudante Raylândia de Jesus Viana alcançou 920 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ao dissertar sobre o tema "Os caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil". Segundo a Raylândia, a nota é resultado de muito esforço, pois além das aulas cotidianas no período regular da escola a mesma se aprofundava assistindo aulas em um canal de Educação. A jovem também fez um agradecimento a sua professora Raquel, que corrigia suas redações.
O estudante do III período de Nutrição da Universidade Federal do Piauí (UFPI - Picos) Fellipe Batista de Oliveira, também com 18 anos, foi outro jovem fronteirense que alcançou o feito memorável de atingir 940 pontos na redação. O jovem fez as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) apenas para testar seus conhecimentos.
É válido ressaltar que os dois estudantes sempre estudaram em escolas públicas, fato que serve de motivação para os demais estudantes da rede pública de ensino.