sábado, 16 de abril de 2011

Corpo de Chico Abílio é transladado para Fronteiras após homenagens em Teresina.

O corpo de Francisco Alves de Sousa “Chico Abílio” foi velado por algumas horas na Capela da Pax União, em Teresina, onde recebeu homenagens de autoridades como o governador do Estado Wison Nunes Martins, a primeira dama e deputada estadual Lilian Martins e o deputado federal Júlio César.
Após as homenagens prestadas o corpo seguiu para Fronteiras onde deverá ser sepultado.
Na ausência do prefeito Osmar Sousa, o vice-prefeito Norberto Ângelo decretou luto oficial de três dias pela morte de Chico Abílio e a bandeira de Fronteiras foi asteada a meio mastro em frente a sede da prefeitura.

Morre em Teresina o político e historiador Chico Abílio.

Faleceu por volta das oito horas da manhã deste sábado (16), o ex-prefeito e ex-vereador Francisco Alves de Sousa, popularmente conhecido como “Chico Abílio”.
Francisco Alves de Sousa foi casado com Nair Bezerra Pereira Alves (falecida em março de 2005) com quem teve 12 filhos: Robson, Sales e Caroline (falecidos ainda nos primeiros anos de vida), Maria do Socorro, Sandra, Péricles, Célia, Aécio, Rosangela, Sebastião, Evandro e Carmen.
Chico Abílio foi prefeito de Fronteiras de 1970 a 1973 pela ARENA (Aliança Renovadora Nacional) e também vereador pelo PSDB entre 1997 e 2001. Era uma personalidade de grande notoriedade na sociedade fronteirense pelo trabalho político e levantamento histórico realizado no decorrer de sua vida. Teve falência múltipla de órgãos aos 84 anos, em decorrência de um câncer contra o qual lutava há algum tempo.