sábado, 4 de junho de 2016

Mototaxista é morto a tiros no centro da cidade de Fronteiras

Vítima dos disparos
O mototaxista Vilamar Bento da Silva, popularmente conhecido como Vila foi assassinado na manhã deste sábado (04), quando estava em um ponto de moto-táxi na Avenida Landri Sales, no centro da cidade de Fronteiras.
O autor do disparo não escondeu o rosto, se aproximou e disparou três vezes contra o mototaxista que foi atingido na cabeça. 
Vila foi socorrido ao Hospital Norberto Ângelo Pereira e transferido em estado grave para a o Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos, porém não resistiu e veio a óbito durante o traslado.
Muitos populares que estavam na feira-livre presenciaram o crime, porém evitam falar sobre o ocorrido. A polícia realiza diligência em busca do autor dos disparos.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Convite-missa: 01 ano de falecimento de José Ribeiro

A família de José Ribeiro, convidam parentes e amigos para a missa de 01 ano de seu falecimento que será realizada no dia 04 de junho, às 15:00h na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Desde já a família agradece à todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

Acadêmicas do curso de Assistência Social da IERG realizam projeto de Intervenção no CRAS

Acadêmicas do Curso de Bacharelado em Serviço Social do Instituto Educacional Ruymar Gomes desenvolveram um Projeto de Intervenção com o tema "Diga não ao Bullying: Prevenção e Intervenção" no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Fronteiras.
O Projeto foi direcionado às crianças e adolescentes que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  com o objetivo de contribuir para a conscientização da importância do respeito às diferenças nas relações entre as crianças e adolescentes, prevenindo as práticas de bullying e evitando comportamentos discriminatórios, preconceituosos e intolerantes, além de repassar valores éticos para auxiliar na construção da cidadania de cada um.
O projeto foi desenvolvido pelas acadêmicas Franceíne Bezerra, Gasparina Miranda, Ana Maria, Claúdia Santos e Rosane Sá e contou com a colaboração da assistente social Nayara Brunna, coordenadora do CRAS Valquíria Ribeiro e monitores do CRAS.

Celebração Eucarística marca o encerramento dos Festejos de Nossa Senhora de Fátima no bairro Acampamento

Uma celebração eucarística presidida pelo Pe. Gregório Leal Lustosa marcou o encerramento dos Festejos de Nossa Senhora de Fátima no bairro Acampamento, que neste ano teve como tema central "Mãe, fonte inesgotável de misericórdia".
Um dos momentos mais emocionantes da celebração foi a coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima, realizada por um grupo de crianças coordenadas pelo jovem Matheus Sousa.
Após a missa houve a realização de um bingo beneficente.

Secretaria de Saúde realiza capacitação e confraternização com enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem

O evento foi alusivo à Semana de Enfermagem que ocorreu entre os dias 12 a 20 de maio.


A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras realizou na tarde desta terça-feira (31) uma capacitação e confraternização com os enfermeiros, técnicos e auxiliares em enfermagem no auditório municipal.
Os profissionais assistiram uma palestra com o tema "Biossegurança para Profissionais de Enfermagem e a NR-32", ministrada pela enfermeira Cynthia Santiago Ribeiro. Ao final participaram do sorteio de brindes e de um cooffe-break.

PTB declara apoio a pré-candidatura de George Lucas em Fronteiras

PSD articula base e busca fazer aliança com outros grupos políticos do município.

O diretório do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) encabeçado pelo agrônomo Genilson Sobrinho declarou apoio a pré-candidatura de George Lucas à prefeitura de Fronteiras.
A decisão foi tomada após uma série de reuniões com lideranças políticas e partidários e o anúncio foi feito na última terça-feira (31) em uma reunião realizada em Teresina com a presença dos deputados Georgiano Lima (PSD) e Liziê Coelho (PTB), secretário estadual de governo Merlong Solano e o pré-candidato George Lucas, dentre outros.
O PSD tem se articulado no sentido de fazer aliança com outros grupos políticos do município no intuito de fortalecer a pré-candidatura de George Lucas que representa o grupo político do atual prefeito Eudes Agripino Ribeiro.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Carro fumacê intensificará combate ao Aedes Aegypti em Fronteiras

A Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI) enviou nesta semana o veículo fumacê para intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti desenvolvidas no município de Fronteiras. 
O veículo irá operar quatro ciclos semanais no início da manhã e final da tarde e percorrerá todos os bairros do município. O coordenador de Vigilância em Saúde, Jakson Sousa, orienta que os moradores abram as suas portas para que o efeito do inseticida dispersado pelo veículo tenha mais eficácia.

Nota de falecimento: Morre em Fronteiras o popular "Bicudo"

Faleceu na tarde desta segunda-feira (30) o encanador industrial José Gledson de Sousa (53 anos), popularmente conhecido como "Bicudo" ou "velho Beca".

O velório acontece na Av. José Aquiles de Sousa (Bairro Alto do Hospital) e será sepultado às 16h no cemitério local.

Estelionatálio é preso em Fronteiras ao tentar aplicar golpe em nome da Eletrobrás

Um indivíduo identificado como Daniel de Sousa Costa (30 anos) natural da cidade de Picos, foi preso na manhã desta segunda-feira ao tentar aplicar um golpe usando o nome da empresa Eletrobrás no município de Fronteiras.
O indivíduo usava fardamento e um veículo modelo Ágile de placa NUM 2202 (Teresina-PI) adesivado com a logomarca da empresa Eletrobrás apresentou a uma empresária da cidade uma multa a ser paga em nome da empresa.
Os proprietários do estabelecimento supostamente multado entraram em contato com o Posto da Eletrobrás no município de Fronteiras e foram informados de que não haveria nenhuma fiscalização na cidade. Policiais da 4ª CIA de polícia foram acionados e o indivíduo confessou se tratar de uma tentativa de estelionato. O mesmo foi recolhido à sede da 4ª CIA de Polícia onde foram tomadas as providências cabíveis.

Fotos e informações: Blog Lagoa do Rato (Clediomar Sousa)