sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Fronteirense disputou cargo de vereadora em cidade de Minas Gerais e só obteve onze votos

Loura Leôncio (PSD)
A aposentada fronteirense Francisca Josefa da Silva (66 anos), popularmente conhecida como "Loura Leôncio" disputou as eleições proporcionais na cidade de Nova Ponte-MG, conseguindo obter apenas 11 votos (0,11%) de um total de 11.539 eleitores cadastrados naquela cidade conforme os dados fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
"Loura Leôncio" disputou as eleições pela Coligação "Por amor a Nova Ponte" formada pelos partidos PSD, PMB e PSDB, liderada pelo médico Hilton Resende Jacob que obteve 3.966 votos (41,69%) perdendo para o engenheiro Lindon Carlos Resende da Cruz que obteve 5.547 votos (58,31%) dos votos válidos.
A cidade de Nova Ponte localiza-se próximo as municípios de Uberlândia e Uberaba e possui uma população de aproximadamente 14.715 habitantes segunda estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Destaca-se na região por ter a terceira maior Usina Hidrelétrica do Estado de Minas Gerais, além do grande número de indústrias, estabelecimentos comerciais, agropecuária, e atrativos naturais, históricos e culturais.
Cerca de 70 famílias fronteirenses residem e trabalham nos diversos setores da indústria, comércio e agricultura em Nova Ponte-MG.

Vista Panorâmica da cidade de Nova Ponte - MG
Vista Panorâmica do Balneário "Prainha" (Nova Ponte - MG)
Usina Hidrelétrica de Nova Ponte - MG

Criança de Pio IX necessita de ajuda para continuar tratamento de um tipo raro de anemia

Família reside na zona rural do município de Pio IX e faz apelo para continuar o tratamento da criança que tem apenas três anos de idade.

O pequeno João Pedro de Oliveira Silva, residente na Fazenda Recreio, zona rural do município de Pio IX, tem apenas 03 anos de idade e vive um drama comovente. O menino sofre de uma anemia rara e grave e a cada quinze dias tem que se deslocar para Teresina para submeter-se a uma transfusão de sangue.
De família humilde, os pais do pequeno João Pedro são agricultores Maria Luzilândia de Oliveira e Joseílton dos Santos Silva e não possuem condições financeiras para arcarem com as viagens.
A família tentou um auxílio junto ao Instituto Nacional e Seguridade Social (INSS) porém o benefício foi negado e um recurso foi impetrado por advogados junto ao órgão e aguarda uma decisão judicial.
Sensibilizada com a história do garoto a empresária Fábia Arrais iniciou uma campanha nas redes sociais para a arrecadação de valores que ajudem no custeio das despesas do tratamento. "Qualquer ajuda será bem vinda! Só sabe a dificuldade de verdade quem se acha em uma situação como esta, ter um filho tão doente e dispor de condições financeiras para ajudar." destacou a empresária no texto publicado nas redes sociais.
As doações poderão ser feitas na Agência 3910-1, Conta Poupança 15.658-2, Variação 51, Titular: Maria Luzilândia de Oliveira. Mais informações: Fábia Arrais (89) 99924-1463.

"Que Deus sensibilizar os corações de todos àqueles que forem alcançados por esta mensagem"

Morre aos 86 anos a aposentada Gercina Silvana de Jesus

Faleceu no final da manhã desta sexta-feira (14), vítima de complicações cardíacas e diabetes, a aposentada Gercina Silvana de Jesus, residente no Bairro Belém, na cidade de Fronteiras.
O corpo será velado em sua residência na rua Joaquim Cesário de Sousa, próximo ao Centro Pastoral da Igreja Católica e o sepultamento acontecerá na tarde deste sábado (15) após a chegada de alguns filhos e netos que se encontram em outros Estados.
Dona Gercina, figura bastante conhecida e admirada no município, deixa 09 filhos muitos netos, bisnetos e trinetos.
O Blog Fronteiras Online, na pessoa do seu diretor Jakson Sousa, manifesta o sentimento de profundo pesar ao tempo em que se solidariza com todos os familiares neste momento de tamanha dor.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Operação das Polícias Militar, Federal e juizado prende 04 pessoas e apreende 06 armas de fogo em Pio IX

Após desencadear uma operação conjunta, policiais das Forças Táticas de Fronteiras e Picos, Polícia Federal e Juiz da Comarca de Pio IX, cumpriram na manhã desta terça-feira (11) vários mandados de busca e apreensão nas zonas urbana e rural de Pio IX e efetuaram a apreensão de 06  armas de fogo, sendo elas 02 Carabinas calibre 12", marcas CBC e Rossi, além de 03 revólveres calibre 38" e 01 revólver 32" de marca Taurus. 
A operação policial foi acompanhada pelo juiz de direito da Comarca de Pio IX, Dr. José Eduardo Couto de Oliveira e teve como principais alvos pessoas que proferiram ameaças durante o período político e que estavam pondo em cheque a segurança pública daquele município. 
Junto com as armas foram presos José de Ribamar do Nascimento (58 anos) e Antônio David de Alencar Veloso (58 anos), ambos residentes no centro de Pio IX, além de Maria Zulmira de Sousa Arrais (47 anos) residente no sítio Baixa do Poço e Antônio e Ramilson de Sá, vulgo "Pezão" residente na Localidade Coivaras,  zona rural de Pio IX.
Todos os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras onde estão foram autuados em flagrante.    


Fonte e Fotos: 4ª CIA de Polícia de Fronteiras

terça-feira, 11 de outubro de 2016

UFPI disponibiliza 05 cursos superiores para o Pólo UAB do município de Pio IX

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) ofertará no Pólo UAB da cidade de Pio IX os cursos de Bacharelado em Administração, Licenciatura em Computação, Licenciatura em Filosofia, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Química.
As vagas disponibilizadas através do Processo Seletivo Específico de Educação à Distância/ 2016 estarão abertas para inscrições no período de 03/10 a 03/11/2016 através do site http://copese.ufpi.br/copese2/As provas acontecerão no dia 11/12/2016.