terça-feira, 23 de agosto de 2016

SEDUC emite nota sobre manifestação realizada pela U. E. Waldemar de Moura Santos no município de Caldeirão Grande do Piauí

Após a manifestação realizada pela comunidade escolar da U.E. Waldemar de Moura Santos na cidade de Caldeirão Grande do Piauí, a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEDUC) divulgou através da assessoria de comunicação uma nota de esclarecimento na qual atribui à Eletrobrás o problema da falta de energia na escola.
A nota divulgada afirma também que a SEDUC já tomou todas as providências cabíveis e que em breve a escola receberá a subestação que permitirá que a energia fornecida seja suficiente para o funcionamento de todos os laboratórios e equipamentos.
Confira a nota na íntegra: 

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Alunos fazem manifestação pela instalação de energia elétrica em Escola Modelo na cidade de Caldeirão Grande do Piauí

A manifestação questiona a morosidade com que a questão vem sendo tratada pelo Governo do Estado



A comunidade escolar da Unidade Escolar Waldemar de Moura Santos (Escola Modelo) localizada no município de Caldeirão Grande do Piauí, realizou na tarde desta segunda-feira (22) uma manifestação pacífica com intuito de sensibilizar a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEDUC) quanto ao descaso como vem sendo tratado o problema da instalação de energia elétrica nas dependências da referida Instituição de Ensino.
Segundo informações repassadas ao blog Fronteiras Online pela equipe escolar, a Instituição de Ensino funciona com 11 turmas de Ensino Médio desde o primeiro período letivo de 2015 possui uma boa estrutura física, mobiliários e instrumentos tecnológicos, porém tudo isso é comprometido diante do problema da falta de energia elétrica.
A coordenadora ressalta que os alunos estão sendo prejudicados quanto à preparação para o ENEM, pois apesar da Escola possuir uma equipe formada até agora não foi possível realizar nenhum encontro. A mesma situação se repente quanto ao Pólo de aulas Online implantado pela SEDUC para o reforço escolar e que os alunos da  Unidade Escolar Waldemar de Moura Santos não tiveram acesso.
A comunidade escolar questiona quanto a disponibilização de água gelada, utilização do laboratório de informática e outros recursos de mídia e a realização de serviços burocráticos da secretaria da escola que precisam ser realizados fora do espaço, devido a falta de energia.
A manifestação intitulada "A Escola Waldemar no ESCURO não dá" questiona a morosidade com que a questão vem sendo tratada pelo Governo do Estado, que embora tenha sido provocado através dos órgãos competentes não manifestou nenhuma solução satisfatória.


Fotos: WhatsApp

Secretaria Municipal de Saúde abre inscrições para o Concurso Bebê Prefeito (Edição 2016)

A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras realizará entre os dia 19 e 25 de Setembro a III Semana do Bebê que neste ano terá como tema "Amamentação: presente saudável, futuro sustentável".
Como parte da programação acontecerá a 3ª Edição do Concurso Bebê Prefeito, para o qual as inscrições estarão abertas a partir do desta terça-feira (23/08) até o dia 02/09. As mães interessadas devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde ou as Unidades Básicas de Saúde do Município para inscreverem os seus bebês, que deverão ter menos de 01 ano.