sábado, 16 de novembro de 2013

Impunidade: Um ano após o assassinato de vereador justiça não apontou os culpados

Uma Celebração Eucarística que será realizada no dia 23 de Novembro de 2013, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, marcará o aniversário de um ano do assassinato do então vereador Francisco Adail Sousa, que foi executado à tiros na cidade de Campos Sales-CE.
Um ano após o crime justiça ainda não apontou o mandante nem os executores de Adail Souza. O crime chocou a população fronteirense e repercutiu nos Estados do Piauí e Ceará, onde o vereador que também era empresário possuía vínculos. Relembre o caso:



Jovem fronteirense é eleito Mestre Conselheiro Estadual da Ordem Demolay

O jovem fronteirense Caio Felipe da Cruz (18 anos) foi eleito Mestre Conselheiro da Ordem Demolay do Estado do Piauí.
Pertencente ao Capítulo Pedro Alves de Sousa Nº. 740, do qual Caio Felipe é Mestre Conselheiro, o jovem Demolay foi eleito durante o V Congresso Piauiense da Ordem Demolay (V CPOD) que acontece em Parnaíba, entre os dias 15 e 17 de novembro.
O Capítulo Pedro Alves de Sousa Nº. 740 pertence à Lola Maçônica Francisco Tomé da Frota Nº. 24.

Polícia deflagra operação de repreensão ao tráfico em Fronteiras e Pio IX

As Polícias Militar e Civil instaladas em Fronteiras, em parceria com agentes do Canil da PM do Estado do Piauí, deflagraram a Operação "Devassa" de repreensão ao tráfico de drogas nos municípios de Fronteiras e Pio IX.
A operação deu cumprimento a mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos de estarem diretamente envolvidos com o tráfico de drogas nos dois municípios.
Segundo informações do comandante da 4ª Companhia de Polícia de Fronteiras, Tenente Antonio Gilson Medeiros Xavier, os suspeitos estavam sendo monitorados pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar e a operação foi minuciosamente preparada, utilizando inclusive cães farejadores para a localização de entorpecentes.
Com os suspeitos foram encontrados drogas (cocaína, maconha e crack) em quantidade que caracteriza tráfico, alguns veículos e armas de fogo. Na operação foram detidas cerca de dez pessoas entre homens e mulheres. Um dos investigados não foi encontrado e continua foragido. (Aguarde mais informações)

Fonte: Tenente Gilson (4ª CIA de Polícia de Fronteiras)

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Autoridades e populares prestigiam stand de Fronteiras na Feira dos Municípios

Muitas autoridades e populares prestigiaram o stand de Fronteiras na Feira Piauiense de Municípios (Edição 2013).
Os vistantes foram recepcionados pelo prefeito municipal Eudes Agripino Ribeiro e pala primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Zildênia Ribeiro.
O município de Fronteiras apresentou durante a Feira dos Municípios um pouco de sua cultura através dos trabalhos de artesanato e da produção de cimento que é a base do desenvolvimento econômico da cidade.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Jakson Sousa participou do V Encontro de Blogueiros do Sistema Meio Norte

O blogueiro Jakson Sousa participou do V Encontro de Blogueiros realizado pelo Sistema Meio Norte de Comunicação nos dias 08 e 09 de novembro, no Rio Poty Hotel, em Teresina.
Durante o encontro os comunicadores participaram de palestras, mesas redondas e realizaram visitas ao Sistema Meio Norte de Comunicação e a Feira Piauiense de Municípios.

IEAD promove Congresso e Seminário de Missões em Fronteiras

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Fronteiras sediou entre os dias 07 e 10 de novembro, o II Congresso e Seminário de Missões promovido pela equipe Impacto Pentecostal, que tem como objetivos desenvolver projetos de evangelismo massivo, formar missionários e estabelecer escolas de ensino missionários.
Segundo informações do coordenador geral  Pr. Lindório Araújo, o evento reuniu  mais de 50 pastores e representações de 16 cidades.
O evento contou com a presença do Pr. Nestor Henrique Mesquita, presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Estado do Piauí (CEADEP), Pr. Jaime Agripino Ribeiro, além de cantores e pregadores locais e de outras regiões.