sábado, 23 de junho de 2012

SEMAF realiza Iº Fórum Municipal de Sustentabilidade e Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na última sexta-feira (22) Iº Fórum Municipal de Sustentabilidade e Meio Ambiente com o Tema Sustentabilidade: Uma Questão de Sobrevivência, que objetivou traçar metas para a prservação ambiental no município de Fronteiras.
O evento realizado no Auditório Municipal Dona Quinô, foi dirigido pelo Coordenador de Projetos Edson Ribeiro e reuniu educadores, profissionais da SEMAF e comunidade em geral.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

CEFPSM realiza torneio interclasse

O Colégio Estadual Francisca Pereira de Sousa Morais realizou nos dias 15 e 18 de junho a 3ª Edição do Torneio Interclasse realizado entre os alunos da escola.
Durante o torneio foram disputadas as modalidades Futebol e Queimada, nas categorias masculino e feminino.


PMF e SEMASC realizam Fórum para Eleição de novos Conselhos Municipais

A Prefeitura Municipal de Fronteiras juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizaram na manhã desta quarta-feira (20), no Auditório Dona Quinô,o Fórum Eletivo para a formação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Para o evento foram convidados órgãos governamentais e não governamentais, sociedade civil organizada, idosos e portadores de deficiências.
O prefeito Eudes Agripino Ribeiro e o secretário municipal de Assistência Social Antonio Abdon, ressaltaram a realização do Fórum como sendo fundamental para o fortalecimento das Políticas Públicas de Promoção e Defesa dos Direitos dos idosos e portadores de deficiência do municipio de Fronteiras.

domingo, 17 de junho de 2012

Pio IX realiza o tradicional Encontro de Folguedos

A Prefeitura Municipal de Pio IX, embora venha passando por algumas dificuldades ocasionadas pela grande estiagem que assolou a região, optou por manter a tradição e realizar o Encontro de Folguedos, que neste ano teve dois dias e atraiu os olhares da população piononense e de cidades vizinhas para a beleza das quadrilhas apresentadas.
A animação do primeiro dia ficou por conta do cantor cearense Maurício Jorge. O segundo dia foi animado pela banda de forró Belo Xote e a atração local Tonho da Corrinha.