quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Dom Plínio anuncia transferência do pároco de Fronteiras e de mais seis cidades

Pe. Antonio Mendes está há 06 anos em Fronteiras

É comum que a cada seis anos haja uma "dança das cadeiras" no clero e é o que acontecerá na Diocese de Picos nas próximas semanas. Sete padres serão transferidos de suas paróquias.
De acordo com o bispo, serão transferidos o Padre Antônio Mendes Neto, da paróquia de Fronteiras, que está há seis anos na cidade; padre Expedito Antônio de Oliveira, há seis anos em Jaicós; padre Francidilso do Nascimento, há um ano e dois meses em Simões; padre Francisco Pereira Borges, há seis anos em Bocaína; padre José Mairton da Silva Sousa, há dois anos no bairro Junco; padre Miguel Feitosa Pereira, há seis anos em Monsenhor Hipólito e o padre Gregório Leal Lustosa, há seis anos na paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos. Os padres Flávio e Adalto, respectivamente da paróquia de São Francisco e de São José Operário, permanecerão na cidade, bem como dos demais 22 padres que estão nas paróquias que compõem a Diocese de Picos.
"Mudanças como esta acontecem a cada seis anos, que é o período limite para a permanência de um padre em uma paróquia, como rege a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, mas esta mudança pode acontecer também antes deste prazo, quando há a necessidade extrema", disse Dom Plínio.
Dom Plínio não quis informar ainda o local para onde estes padres serão transferidos, segundo ele, esta informação só será oficialmente repassada no dia 28 de dezembro, quando acontecerá, em Betânia do Piauí, a reunião dos padres.
"Nós ficamos felizes por saber que todos estes padres são queridos em suas paróquias e mais felicidade ainda nos dá em saber que acertamos na escolha do padre que esteve à frente da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, da nossa Igreja Matriz. O padre Gregório fez sim um excelente trabalho, bem como os demais", finalizou Dom Plínio.

Fonte: Portal Folha Atual

Conheça a nova empresa de segurança domiciliar GA Sistema de Segurança Residencial

A cidade de Fronteiras dispõe de uma nova empresa de segurança domiciliar. A GA Sistema de Segurança Residencial. 

O kit Câmeras de Segurança - ZIRION oferece segurança para você e sua família. Para garantir a proteção de sua casa ou ponto comercial, este sistema de segurança com câmeras de monitoramento é garantia de segurança. É composto pelo aparelho Zirion digital, que grava e permite total gerenciamento e transmissão das imagens capturadas pelas lentes das câmeras, que podem ficar na área externa ou interna, E sem contar com o acesso remoto que com a parceria com o site “exmeye.net” a Zirion disponibiliza o acesso remoto em NUVEM que facilita o monitoramento remoto (CMS), e monitoramento via celular. As câmeras funcionam 24 horas por dia, e possuem visão noturna e ângulo a 80°, o que é ainda mais seguro. Além disso, ele possui todos os acessórios para a sua instalação. E mais: sua interface é toda no idioma português e é muito simples de entender. Todo o equipamento funciona sem o auxílio de um computador! O conteúdo da embalagem é composto por: 1 Aparelho Zirion Digital para 4,8.16 ou 32 câmeras ; câmeras Zirion ZIR-101320-A;1 fonte alimentação 12V 3ª ; 1 cabo Splitter para distribuição da alimentação; 2 placas sinalização , manual e guia rápido.
Mais informações: (89) 9908-8006 - Falar com Wesley Silva
 

domingo, 17 de novembro de 2013

Confira imagens exclusivas da Operação Devassa realizada em Fronteiras e Pio IX

O Blog Fronteiras Online teve acesso a imagens exclusivas da Operação "Devassa" que objetivou a repreensão do tráfico nas cidades de Fronteiras e Pio IX e que resultou na prisão de um grande número de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas nos dois municípios.
A operação policial desencadeada na madrugada da última sexta-feira (15) foi articulada pelo Comando da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras e contou com o apoio do Delegado Regional de Fronteiras, Dr. Bruno Meyer e de policiais militares da Companhia de Jaicós, policiais do canil com cães farejadores da PM dos Estados do Piauí e Ceará.
A operação "Devassa" resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em várias residências e na prisão de dez pessoas (06 homens e 04 mulheres). Com os suspeitos foram encontrados cocaína, mais de 150 pedras de crack e aproximadamente 01 kg de maconha, além de armas de fogo, 02 veículos e 07 motos.
"Tivemos um grande êxito na operação, essa é apenas uma etapa que foi desencadeada. Muitas famílias vem sofrendo direta e indiretamente pelos efeitos devastadores das drogas. Cuidaremos para reduzir ainda mais a ação do tráfico de drogas na cidade de Fronteiras e região.", declarou o Tenente Gilson, comandante da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras.
O Tenente Gilson concederá uma entrevista na Rádio Fronteiras FM, nesta segunda-feira (18) às 12:00h, na qual fará um balanço da operação "Devassa" e falará sobre as ações desenvolvidas pela Polícia Militar na cidade de Fronteiras.


Fonte: Imagens fornecidas pela 4ª CIA de Polícia de Fronteiras

Convite-missa: 01 ano de falecimento de Adail Souza


A Família Francisco Adail Souza, convida parentes e amigos para a Missa de 01 ano do seu falecimento, que será celebrada no próximo sábado, dia 23 de Novembro de 2013, às 19h00min, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Desde já os familiares agradecem as manifestações de carinho e aos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade Cristã.