quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Nota de Falecimento: Raimundo João de Sousa (Seu Mundeza)

Faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o senhor Raimundo João de Sousa, popularmente conhecido como Seu Mundeza.
Seu Mundeza havia passado por uma cirurgia por ter fraturado o fêmur após uma queda ocorrida na última sexta-feira (26), já estava de alta e recuperava-se na residência de sua filha Josina, quando sentiu-se mal e foi levado ao HUT, poirém não resistiu e veio a óbito na madrugada desta quarta-feira (30).
Tido por muitos como um homem polido, de educação e vocabulário apurado, Seu  Mundeza era avô do padre fronteirense Francisco de Assis.
O velório acontece na sua residência localizada no bairro Saguim e o sepultamento ocorrerá às 8:00h desta quinta-feira, após a celebração de uma missa de corpo presente.

Fotos: Arquivo da Família

Nota de Falecimento: Pedro Felinto de Sá

Faleceu na manhã da última terça-feira (29), o senhor Pedro Felinto de Sá (88 anos), residente na localidade Sítio Poço. O corpo foi velado em sua residência e sepultado na manhã desta quarta-feira, na cidade de Fronteiras.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Convite-Missa: 01 mês de falecimento de Manoel Pedro de Sousa


A Família Manoel Pedro de Sousa, convidam parentes e amigos para a Missa de 01 mês do seu falecimento, que será celebrada na terça-feira, dia 05 de Novembro de 2013, às 19h00min, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Desde já os familiares agradecem as manifestações de carinho e aos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade Cristã. 

CEIR Móvel entrega equipamentos de reabilitação em Fronteiras

O CEIR Móvel, programa itinerante da Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência (SEID), entregou na cidades de Fronteiras nesta terça-feira (29), mais de 370 equipamentos de reabilitação como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, órteses, próteses, palmilhas, bengalas, moletas e calçados para pés diabéticos.


A cerimônia de entrega dos equipamentos foi prestigiada pelo Dr. Mauricio Cury (diretor administrativo e financeiro da SEID), que representou o secretário Helder Jacobina, Dra. Raquel Brito (coordenadora do Projeto CEIR Móvel), Eudes Agripino Ribeiro (Prefeito Municipal), Zildênia Ribeiro (primeira-dama e secretária de Assistência Social), Alexander Lucena Sampaio (secretário municipal de Saúde), Dr. Norberto Ângelo Pereira (secretário municipal de Governo), Conceição Alves (diretora do Hospital Norberto Ângelo Pereira), Joaquina Maria de Lourdes (coordenadora da Atenção Básica), Marcos de Sousa Alencar (secretário municipal de Saúde de Caldeirão Grande do Piauí-PI), dentre outros.


Ao fazer uso da palavra, o prefeito Eudes Agripino Ribeiro destacou os avanços e conquistas na área a saúde município durante a sua gestão, ressaltando o trabalho incansável do secretário municipal de Saúde e de toda a sua equipe. O prefeito anunciou que será aberto um processo de licitação para a aquisição de um veículo Ducato, para o deslocamento dos pacientes que fazem hemodiálise e que precisam se deslocar três vezes por semana para o Instituto do Rim na cidade de Picos.

Prefeito Eudes Agripino Ribeiro
Dr. Maurício Cury falou sobre o trabalho contínuo desenvolvido pelo Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), através de uma equipe multidisciplinar que prioriza  a humanização no atendimento às pessoas.

Dr. Maurício Cury
O secretário municipal de Saúde Alexander Lucena Sampaio falou sobre a parceria realizada entre a Secretaria Municipal de Saúde e o CEIR, frisando que a vinda do CEIR Móvel para o município de Fronteiras simplificou o processo de atendimento aos usuários. Destacou também destacou as conquistas realizadas durante a sua gestão como a construção de três UBS (Bela Vista, Panorama e Lagoa Seca), reforma e ampliação de quatro UBS (Alecrim, São Gonçalo, Tanque e Poço da Areia), implantação do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), com inauguração prevista para o mês de dezembro.

Dr. Alexander Lucena Sampaio
Finalizando os discursos a Coordenadora do CEIR Móvel falou sobre o programa e sua abrangência, destacando a atenção com a qual o município de Fronteiras recebeu a equipe. Terminados os discursos procede-se a entrega simbólica de alguns equipamentos. (Confira fotos)